Novidades

Escolher as maldivas?

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Então não foi problema não saber falar?eu quero ir em Agosto de 2016 e o meu inglês é péssimo ou mesmo nenhum...o básico dos básicos ....
 

viajante87

Membro
Celia vai a confiança.. Eu nao falo mesmo quase nada. Basta saber dizer os significados das coisas. Senao apontas para os menus.
Mas é so mesmo as coisas basicas , tipo cerveja = beer, sumo laranja= orange juice, etc..
Eles tem um serviço que vais parecer uma rainha. Se nao souberes falar eles fazem um esforço para te entender.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Celia vai a confiança.. Eu nao falo mesmo quase nada. Basta saber dizer os significados das coisas. Senao apontas para os menus.
Mas é so mesmo as coisas basicas , tipo cerveja = beer, sumo laranja= orange juice, etc..
Eles tem um serviço que vais parecer uma rainha. Se nao souberes falar eles fazem um esforço para te entender.
Confesso que é só esse o meu strexe mas claro n vou deixar de ir por causa da língua lá me tento perceber, levo o tradutor no tlm...nas escalas correu tudo bem é fácil perceber para onde se tem k ir?e mesmo lá no aeroporto de male e tudo fácil D se entender?
 

viajante87

Membro
Tranquilo. Eu fui por istambul, ja ia daqui com o bilhetes para o 2 voo. Por isso é so chegar ver o de fica a porta de embarque e ir passear pelo aeroporto que é enorme.
Em malé mal se chega tem um balcao para cada hotel. mas ta sempre gente a perguntar qual o teu hotel e dizem-te logo qual é o teu balcao. Depois é so segui-los...
Atenção a um promenor: vi algumas pessoas a comprar garrafas de wisky e eu propro ia comprar uma garrafa de gin na turquia e ficaram sem ela em male. Pois nao é permitido a entrada de alcool nas maldivas.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Tranquilo. Eu fui por istambul, ja ia daqui com o bilhetes para o 2 voo. Por isso é so chegar ver o de fica a porta de embarque e ir passear pelo aeroporto que é enorme.
Em malé mal se chega tem um balcao para cada hotel. mas ta sempre gente a perguntar qual o teu hotel e dizem-te logo qual é o teu balcao. Depois é so segui-los...
Atenção a um promenor: vi algumas pessoas a comprar garrafas de wisky e eu propro ia comprar uma garrafa de gin na turquia e ficaram sem ela em male. Pois nao é permitido a entrada de alcool nas maldivas.
Fos te por alguma agência portuguesa?mas não voltas a fazer chekin nas escalas ou sejas nem tens que pegar novamente na bagagem?e voo de ligação né tens que ir para onde indicar isso?!desculpa a ignorância mas é a primeira vez que vou fazer escala sempre fiz voos directos..pois essa pormenor já me tinham dito o que para mim n é problema não bebo álcool..olha já agr que pensao levas t?e se compensou..eu sempre fui nas minhas viagens com TI mas para as Maldivas já li muitos comentarias a dizer que não compensa.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Célia.
Não te preocupes que não falares fluentemente Inglês não é problema nenhum. Tu, e eles, desenrascam-se! ;)

Os funcionários de bar e restaurante da ilha para onde fui foram quase todos formados na Índia. Isto pode ser muito generalista, mas as pessoas (funcionários) na Ásia sabem receber. Têm uma correcção e profissionalismo incríveis, não vais ter problema nenhum.

TI não compensará, acredito. PC chega bem.

Quanto à viagem, deixei as malas em Lisboa e apanhei-as em Male (graças a Deus!!!). 4 aeroportos depois, lá estavam elas sãs e salvas. Nos aeroportos das escalas, alguém te indica o lugar, não te preocupes. Então o aeroporto de Doha, que organização! Existem 4 tipos de vôos que lá aterram, os de destino final, os de ligação local, os de ligação internacional e outro qualquer que agora não me lembro. E cada deles tem uma cor. Ou seja, antes de saires do avião (Qatar Ailines, que luxo!!!) metem-te o bilhete numa pastinha com essa cor. E depois é só seguires a cor, que está no chão e no tecto a guiar-te para onde tens de ir. Isto para não falar nas dezenas de funcionários que o aeroporto tem, em locais estratégicos, a indicar passageiros. Organização incrível!

Portanto, sem medos. E leva muita coisa com que entreter, vão ser muitas horas com certeza :)
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Olá Célia.
Não te preocupes que não falares fluentemente Inglês não é problema nenhum. Tu, e eles, desenrascam-se! ;)

Os funcionários de bar e restaurante da ilha para onde fui foram quase todos formados na Índia. Isto pode ser muito generalista, mas as pessoas (funcionários) na Ásia sabem receber. Têm uma correcção e profissionalismo incríveis, não vais ter problema nenhum.

TI não compensará, acredito. PC chega bem.

Quanto à viagem, deixei as malas em Lisboa e apanhei-as em Male (graças a Deus!!!). 4 aeroportos depois, lá estavam elas sãs e salvas. Nos aeroportos das escalas, alguém te indica o lugar, não te preocupes. Então o aeroporto de Doha, que organização! Existem 4 tipos de vôos que lá aterram, os de destino final, os de ligação local, os de ligação internacional e outro qualquer que agora não me lembro. E cada deles tem uma cor. Ou seja, antes de saires do avião (Qatar Ailines, que luxo!!!) metem-te o bilhete numa pastinha com essa cor. E depois é só seguires a cor, que está no chão e no tecto a guiar-te para onde tens de ir. Isto para não falar nas dezenas de funcionários que o aeroporto tem, em locais estratégicos, a indicar passageiros. Organização incrível!

Portanto, sem medos. E leva muita coisa com que entreter, vão ser muitas horas com certeza :)
Nunca fiz voo com escala e qd n se fala praticamente nada os medos são muitos, no porto quando sais no caminho que levas para ir buscar as malas tens lá indicação para voos de ligação, espero que não seja mesmo complicado pk depois o certo é perder me lol...mas diz me uma coisa é tudo um só bilhete ou são vários...a minhas dúvidas são muitas em relação às escalas, sais do avião depois para onde tens que te derigir enfim...mas nada disso me vai impedir D ir claro, quem tem boca vai a Roma como se costuma dizer...alguém me vai ajudar a chegar às respectivas portas, as escalas são sempre com espaço de tempo?imagino qd fui pro México foram 9horas seguidas desde de Madrid e foi cansativo para as Maldivas sei k vai ser mais duro...mas vai valer apena de certeza :)
 

Flecha

Membro Conhecido
ok vamos por partes...
quando compras um bilhete com escala, normalmente, levas o check in feito de cá. Se o levas de cá, levas já os bilhetes do 2º voo.
Então pela emirates é super fácil... quando sais no dubai, olhas para os teus bilhetes (dubai » malé) e vês qual é a porta de embarque. Depois disso basta ir olhando para a sinalética e ir na direção certa. O dubai, em cada terminal tem 3 corredores. O central é o principal..e as portas de embarque são nas laterais ao longo do mesmo. não tens que enganar. Está super super bem sinalizado. não há que ter medo.
Quem fala no dubai, fala em qualquer outro aeroporto! é sempre a mesma regra. na escala seguir a sinalética da nova porta de embarque.

Quando chegas a malé, das duas uma:
1. ou tens alguém à tua espera à saída das malas com a indicação da tua operadora, e a partir daí eles levam-te ao avião/barco para seguires para a tua ilha
2. ou se marcas por ti, recebes no teu email uma carta, a dizer a que balcão te deves dirigir (eles são numerados) para ires para a tua ilha. Eu fui por mim e já sabia que quando saia com as malas tinha de ir ao balcão nº 29 (exemplo), e dar a minha reserva do hotel. Apartir daí mesmo que não fales a língua é tudo automático...

dúvidas?
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
ok vamos por partes...
quando compras um bilhete com escala, normalmente, levas o check in feito de cá. Se o levas de cá, levas já os bilhetes do 2º voo.
Então pela emirates é super fácil... quando sais no dubai, olhas para os teus bilhetes (dubai » malé) e vês qual é a porta de embarque. Depois disso basta ir olhando para a sinalética e ir na direção certa. O dubai, em cada terminal tem 3 corredores. O central é o principal..e as portas de embarque são nas laterais ao longo do mesmo. não tens que enganar. Está super super bem sinalizado. não há que ter medo.
Quem fala no dubai, fala em qualquer outro aeroporto! é sempre a mesma regra. na escala seguir a sinalética da nova porta de embarque.

Quando chegas a malé, das duas uma:
1. ou tens alguém à tua espera à saída das malas com a indicação da tua operadora, e a partir daí eles levam-te ao avião/barco para seguires para a tua ilha
2. ou se marcas por ti, recebes no teu email uma carta, a dizer a que balcão te deves dirigir (eles são numerados) para ires para a tua ilha. Eu fui por mim e já sabia que quando saia com as malas tinha de ir ao balcão nº 29 (exemplo), e dar a minha reserva do hotel. Apartir daí mesmo que não fales a língua é tudo automático...

dúvidas?
Obrigado
 

Vitor62

Banidos
Olá a todos... Sou novo aqui neste forum e só queria dizer q quem tem ideia (e orçamento :) ) para visitar as Maldivas não deve hesitar. Como destino de praia não existe igual no mundo inteiro e o conceito de "1 ilha, 1 resort" é unico.
Basta dizer q conheço as Caraibas, Mauricia, Tailandia, Polinesia Francesa e desde q conheci as Maldivas não quero outra coisa.
Só para exemplificar : Fui à Polinesia Francesa em 2007 e às Maldivas em 2008. Desde aí nunca voltei à Polinésia e voltei 14 vezes às Maldivas. Chega? ;-)
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Olá a todos... Sou novo aqui neste forum e só queria dizer q quem tem ideia (e orçamento :) ) para visitar as Maldivas não deve hesitar. Como destino de praia não existe igual no mundo inteiro e o conceito de "1 ilha, 1 resort" é unico.
Basta dizer q conheço as Caraibas, Mauricia, Tailandia, Polinesia Francesa e desde q conheci as Maldivas não quero outra coisa.
Só para exemplificar : Fui à Polinesia Francesa em 2007 e às Maldivas em 2008. Desde aí nunca voltei à Polinésia e voltei 14 vezes às Maldivas. Chega? ;-)
14vezes??isso é que foi gostar....polinesia francesa praticamente é o mesmo conceito de Maldivas então pelo preço acho que Maldivas chega muito bem....
 

Vitor62

Banidos
Célia. Não é uma questão de "chegar muito bem". Na minha modesta opinião não comparo a minha experiência na Polinésia Francesa com qualquer das 13 vezes q fui às Maldivas (a 14ª será só em Fevereiro ;) ).
Na Polinésia também há o conceito 1 ilha 1 resort mas acho q o serviço, a simpatia, a comida e os recifes junto às ilhas são muito melhores nas Maldivas.
É claro q poderá haver opiniões e experiências diferentes.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Célia. Não é uma questão de "chegar muito bem". Na minha modesta opinião não comparo a minha experiência na Polinésia Francesa com qualquer das 13 vezes q fui às Maldivas (a 14ª será só em Fevereiro ;) ).
Na Polinésia também há o conceito 1 ilha 1 resort mas acho q o serviço, a simpatia, a comida e os recifes junto às ilhas são muito melhores nas Maldivas.
É claro q poderá haver opiniões e experiências diferentes.
Opiniões valem o que valem claro, você fala por experiência própria...eu já me senti muito tentada ir a Polinésia francesa mas assustei me com os preços..lol...fico pelas Maldivas mesmo....eu quero ir final de Julho Agosto espero não me desiludir com o tempo porque com a ilha de certeza que não
 
Última edição por um moderador:

Gonçalo Martins

Membro Ativo
A questão da Polinésia acho que está no imaginário de qualquer viajante (que goste de destinos paradisíacos). Eu não sou excepção. Mas com os preços de que estamos a falar (muito mais caros do que nas Maldivas), e com o feed back que vou lendo com o Vitor agora, acho que a Polinésia fica definitivamente riscada da ideia ;)
 

Vitor62

Banidos
Martins, a imagem q retenho da Polinésia é a chegada a Bora Bora quando deparamos com as cores da agua na lagoa... 4 ou 5 tonalidades de azul diferente como nunca vi em mais lado nenhum.
Quanto ao resto prefiro as Maldivas em todos os aspectos.
A viagem para a Polinésia fica mais cara pq é mais longa e pagas muito mais nos voos.
Quanto ao preço dos hoteis, se fizeres uma pesquisa vais ver q nas Maldivas há resorts tão, ou ainda mais caros q na Polinésia.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Honestamente não sei porque existem ofertas menos caras nas Maldivas do que na Polinésia, mas acredito que seja esse o motivo, faz sentido.

As Maldivas maravilharam-me sem dúvida nenhuma. Mas este tipo de destino cria-me uma curiosidade enorme:

awww.viagensdicas.com.br_img_bora_bora_um_paraiso_na_polinesia_francesa.jpg


Um monte enorme, verde, a natureza pura e logo ali em baixo o paraíso. Dar uma caminhada naquela montanha deve ser qualquer coisa... Mas não só na Polinésia é que há este tipo de cenário, portanto tenho por onde escolher :D
 

Lipe

Membro Conhecido
Que todas as minhas dores de cabeça fossem escolher entre Maldivas e Polinésia! LOL
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
É uma questão de prioridades, como já foi dito aqui várias vezes.

Há quem opte por fumar, beber café, ter carros que custam 20 mil€, casas que custam 150 mil €, etc. E todas essas opções são válidas e cada um sabe de si.

Eu como não fumo e não tomo café, todos os dias vai cerca de 1,5€ para o pote, a acrescer todos os extras que vou conseguindo fazer para além do meu trabalho. Não o gasto em mais nada, junto-o para criar memórias futuras únicas a mim, ao meu filho e à minha esposa. São opções, e para quem nunca fez as contas que as faça. A ver se não dava para ir ás Maldivas várias vezes durante uma vida ;)
 
Top