Novidades

Escolher as maldivas?

viajante87

Membro
Boa noite,

Caros viajantes mais uma vez preciso da vossa ajuda.

Estou a chegar a fase de comprar a viajem de lua de mel.
Mas andamos indecisos. Gostávamos que fosse algo único, e pensamos nas Maldivas.

So que tenho algum receio devido a um factor muito importante... A lingua.
Nem eu nem a minha futura esposa falamos ingles.
E tenho receio de escolher este destino e depois nao conseguir comunicar nem me desenrascar la.

Axam que devo ponderar esta escolha so por nao falar ingles nem outras linguas estrangeiras?
Obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
falar 0 ingles, ou outro tipo de lingua nas maldivas, pode ser um entrave ... de facto.

só se safas nas de índole espanhol/portugues..... cuba, punta cana, mexico... algumas das antilhas poderá ter espanhol...
Já não falo na América Central... Panamá... etc etc
tens ainda o brasil...cabo verde... são tome (tenho duvidas se só usam criolo) ...

No teu ligar ia ao Brasil.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Em Cabo verde não há qualquer problema com a língua e penso que nas caraíbas também não. Acho que realmente o importante é ir e aproveitar o resto virá por acréscimo. Se tens possibilidade de ir ás maldivas vai, não hesites :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
A língua ser um entrave? Eu falo inglês da Praia da Rocha e se me perguntassem se queria ir às Maldivas, oh meus amigos... Ia já!! E levava a minha amiga Cristina Sousa!!!

Vão e aproveitem mas é!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Acho que o importante é ir e aproveitar ao máximo. Uma lua-de-mel não é uma viagem qualquer e terá que ser única. Às vezes os contratempos até se tornam engraçados e marcas importantes que gostamos sempre de relembrar.
Quando pensamos no GBP de Punta Cana do ano passado damos por nós a rir (embora na altura não tivesse tido piada tudo o que de mau aconteceu).

O espírito é mesmo este: ir à aventura!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tambem acho que a lingua não é um entrave tão grande... As maiores dificuldades que podem sentir é nos menus de comida por exemplo... Mas hoje em dia há dicionários para os smartphone que funcionam offline e também conseguem encontrar um livrinho de bolso com expressões básicas...

Tem hipoteses de ir às Maldivas? Não a percam... :)

Ps: Se necessitarem de um tradutor, contratam-me e eu vou convosco, prometo não incomodar.. Ahahahah
 
Se o problema das Maldivas é língua! esquece isso.... e vai.... vou de Lua de mel em Agosto e tu? vou fazer escala no Dubai, então aproveito e fico lá 2 noites ("apenas" são mais 200€ por pessoas com pequeno almoço) depois vou pro Meeru 7 noites....
 

viajante87

Membro
Obrigado pessoal pela ajuda.
E que ja me anda a deixar nervoso.
Devia tar nervoso pelo dinheiro mas tou pela lingua.
Preferia tar preocupado com o valor da viagem, mas quem casa e porque tem esse sonho e eu tb tenho sonho de
ter uma lua de mel inesquecivel.

O meu streess e mais nas escalas, nos aeroportos e no hotel com os empregados e atividades.
Nos restaurante por gestos e smartphone isso arranja-se.
Mas sera que nao arranjo algo assim mesmo que fosse a pagar: https://www.youtube.com/watch?v=IEeDd_HDh4A
 

viajante87

Membro
Xavier Gomes disse:
Se o problema das Maldivas é língua! esquece isso.... e vai.... vou de Lua de mel em Agosto e tu? vou fazer escala no Dubai, então aproveito e fico lá 2 noites ("apenas" são mais 200€ por pessoas com pequeno almoço) depois vou pro Meeru 7 noites....
Eu quero ir a partir de 16 de Agosto.
E tu Xavier Gomes?
 

viajante87

Membro
Uma pergunta de um ignorante.

Nas maldivas tem tubarões? Pelo que leio das temperaturas das aguas acredito que sim.
Então como e que o pessoal faz snorkeling nas calmas?
 

Flecha

Membro Conhecido
há... dos pequenos... nadei ao pé de uns poucos.. de pontas negras.
que sensação + espetacular estares sentado dentro de agua na borda...e veres 4/5 a passar ao pé de ti como se nada se passasse.
 
Top