Novidades

Escolha de Ilha - Maldivas

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá a todos!

Eu e a minha noiva estamos a preparar a lua-de-mel, e o destino já está escolhido: Maldivas :D

A viagem será na última semana de Setembro deste ano.

Ora, depois de conversar com o "jfreitas" (espero que não leves a mal ter referido isso...), que me deu umas óptimas indicações, voltei à agência de viagens, e eles enviaram uma série de hipóteses, e era para isso que gostaria de pedir a vossa ajuda.


Então, é resumindo, as hipóteses que temos agora são as seguintes:

Kuredu Island Resort 4*
- Duplo Beach Bungalow Meia Pensão (suplemento de Pensão Completa por 15€ pessoa/noite)


VILAMENDHOO ISLAND RESORT 4*
- Duplo Garden (Pensão Completa)
- Duplo Beach Villa (Pensão Completa)
(Se optarmos por esta ilha, o melhor se calhar é do beach villa, que custa apenas mais 50€ por pessoa).


OLHUVELI RESORT 4*SUP
- Duplo Deluxe (Meia Pensão) - (custa mais 130€ que o vilamendhoo beach villa e é apenas meia pensão)
(suplemento de pensão completa por 24€ pessoa/noite)


ROYAL ISLAND RESORT 5*
- Duplo Beach Villa (custa mais 180€ que o vilamendhoo beach villa e é apenas meia pensão)
(suplemento de pensão completa por 25€ pessoa/noite)



Desculpem o testamento, mas como nunca estivemos lá nem conhecemos quem tenha estado, quis dar o máximo de informação que tenho, para nos poderem ajudar.

Sem qualquer informação adicional, e como o orçamento não pode esticar muito, estamos um pouco inclinados para o Kuredu Beach Bungalow ou o Vilamendhoo Beach Villa, que em pensão completa ficam ambos mais ou menos ao mesmo preço. Mas ainda não está nada decidido, é apenas a nossa ideia inicial.

Todos os comentários/críticas/dicas/informações serão bem vindos :)


Desde já, muito obrigado ;)







 

jtavanez

Membro Novo
Boa Tarde,

Ando a tentar marcar exactamente para a mesma semana, e para Lua de Mel também. No entanto, penso que já optámos pelo meeru island resort... Que preços tem conseguido, se não é indiscrição?
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boas!

Não é indiscrição nenhuma ;)

Os preços de Meeru eram estes:

Preço por pessoa em duplo Garden room PC: 1710,00€

Preço por pessoa em duplo Beach Villa PC: 1780,00€

Preço por pessoa em duplo Jacuzzi Beach Villa PC: 1990,00€



Suplemento para Water Villa PC: 54€ por pessoa / noite (a somar ao pacote em Garden room)

Suplemento para Jacuzzi Water Villa PC: 102€ por pessoa / noite (a somar ao pacote em Garden room)

V/ comissão: 10%



Suplemento opcional de TI: 33€ por pessoa / noite

Suplemento opcional de TI Plus (a diferença está na reposição do minibar que está incluído no Plus): 42€ por pessoa / noite



Oferta para Noivos: Um prato com frutas e flores na cama à chegada.




Nós tomámos em atenção algumas dicas, que nos pareceram ter toda a lógica, do membro jfreitas aqui deste fórum, nomeadamente escolher uma ilha que fossemos de Hidroavião (ao contrário de Meeru que se vai de lancha rápida), pois só isso vale bem a pena :) ) e escolhermos uma ilha que tivesse o recife logo ali pertíssimo da praia (poupa-se uma "excursão" :lol: ), e escolhemos Vilamendhoo. Foi remodelado há cerca de um ano, e os quartos parecem mesmo 5 estrelas. Nós decidimo-nos pela Beach Villa em PC e vai-nos ficar a 1850€/pessoa.





Pesquisámos no youtube também e adorámos o que vimos, acho que foi uma escolha acertada.




;)



 
Oi,

eu estive no Kuredu em Outubro do ano passado e adorei...
Os outros não conheço...

O hotel/ilha é grande podes passear, ver peixinhos, tens excursões... A areia é pó e a água é quente...

Está à vontade para fazer perguntas...
 

goncalo82

Membro Ativo
Por acaso achei que fosse mais caro, principalmente o meeru...
Achei piada a V/ comissão, pagam ao cliente é ? :p

Já agora pergunto, para nao ser apenas praia, valerá a pena visitar malé ? Ou alguma outra cidade proxima (india, medio oriente, etc ) ?
 

toly

Membro Ativo
Já agora pergunto, para nao ser apenas praia, valerá a pena visitar malé ? Ou alguma outra cidade proxima (india, medio oriente, etc ) ?

Não percas tempo e ganhes aborrecimentos a visitar Malé.
A melhor vista que podes ter da cidade é por cima, à chegada e à partida.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Achei piada a V/ comissão, pagam ao cliente é ? :p

Era bom que assim fosse :D

Deve ter sido um copy/paste que correu mal... :p


Nós marcámos pela BestTravel. Fomos a outras agências aqui de Coimbra, mas deram-nos sempre preços pelo menos 200€ mais caros. Para além disso, parecia que nos estavam a fazer um favor... ficaram logo riscados da lista.
 

goncalo82

Membro Ativo
Baseado nas sugestões todas dadas, estamos a tentar marcar tambem para as ultimas duas semanas de Setembro a nossa lua de mel nas Maldivas. Apenas queremos que seja em PC e num bungalow por cima da agua, mas estamos a ver que 12 noites, seja qual for o hotel são preços altissimos sempre acima dos 5500 EUR......
Vi a best travel e lá é ainda mais alto, na casa dos 7 mil....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...

Estive o ano passado no Royal Island Resort...

É muito bom e incomparavelmente superior ao meeru (onde também já estive)

Não vale a pena falar sobre a ilha porque podem ver o report que fiz na altura (link na assinatura)

qualquer coisa, ando por aqui
 

LIGIA

Membro
Jfreitas, quando te referes ao royal island ser superior ao meeru referes-te ao recife, não? É que pelas fotos que vi dos quartos e instalações o Meeru é muito superior, principalmente para quem vai de lua-de-mel e quer ficar num bungalow sobre a água.

Gonçalo, quando dizes que o orçamento é de 5500€/12 noites é por pessoa certo? É que se não for está muito barato, na minha opinião, se estiver-mos a falar em orçamentos em agências portuguesas.
 

goncalo82

Membro Ativo
Ligia, o valor mencionado de 5500EUR é o total para as duas pessoas, são os valores minimos que estou a conseguir para 12 noites PC em bungalow over-water.
O que faz aumentar muito o valor são as noites extra (cerca de 100EUR por pessoa e por dia) e o upgrade de bungalow, outros 100 por pessoa e por noite. A PC aumenta tambem um pouco, embora alguns valores de tabela já venham com a PC, caso contrario são mais 30 ou 40 por pessoa e noite...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ligia, o valor mencionado de 5500EUR é o total para as duas pessoas, são os valores minimos que estou a conseguir para 12 noites PC em bungalow over-water.
O que faz aumentar muito o valor são as noites extra (cerca de 100EUR por pessoa e por dia) e o upgrade de bungalow, outros 100 por pessoa e por noite. A PC aumenta tambem um pouco, embora alguns valores de tabela já venham com a PC, caso contrario são mais 30 ou 40 por pessoa e noite...
Estava agora aqui a ver o catalogo da Abreu. Os preços são mais elevados para o quarto que queres. Cerca de 3200 euros 12 noites em PC, no Meeru. É o que tem preços mais razoáveis. É uma diferença grande.
Se bem que eles têm descontos com alguns grupos (exemplos: associados de montepio, algumas ordens, sindicatos, etc) que vão de 7 a 8%.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Jfretias, quando te referes ao royal island ser superior ao meeru referes-te ao recife, não? É que pelas fotos que vi dos quartos e instalações o Meeru é muito superior, principalmente para quem vai de lua-de-mel e quer ficar num bungalow sobre a água.

Gonçalo, quando dizes que o orçamento é de 5500€/12 noites é por pessoa certo? É que se não for está muito barato, na minha opinião, se estiver-mos a falar em orçamentos em agências portuguesas.
Refiro-me a tudo. menos aos water bungalows que felizmente não exitem no Royal Island.

Estive no meeru à 10/11 anos... sei que houve evoluções mas das fotos que tenho visto os bungalows são iguais ao que eram. A dif. para o Royal está sobretudo no nivel de serviços, toalhas de praia trocadas e colocadas na varanda todos os dias, água café e chá sempre no bungalow, robes, chinelos, etc.

Quanto à ilha não é de longe nem de perto tão massificada como meeru e as instalações do Royal são superiores. Spa (pago) campo de badmington (o melhor que vi até hoje), squash, ténis, ginásio, voley, etc. Para além das instalações todo o equipamento necessário... até sapatilhas adidas de todos os tamanhos e para todos os desportos. Tudo incluido e uso ilimitado com um tratamento fora do normal (colocarem água e toalhas para cada pessoa que utiliza as instalações, por exp.)

Duas lojas, um bar/disco nocturno, dois restaurantes.

Quanto ao recife, está a - de 10 metros da praia e é formidável. Em meeru o house reef não é acessivel por causa da rebentação mas como podes ver nas fotos no Royal anda sobre a "linha" do recife sem qualquer problema. Quanto às praias... a de meeru (onde agora estão os water bungalows) era superior e as outras equivalentes.

Comparando os bungalows o que gostava mais em meeru era serem de madeira clara, o que dá um "ar menos pesado" só isso.

qualquer coisa disponham
 

jfreitas

Membro Conhecido
Jfretias, quando te referes ao royal island ser superior ao meeru referes-te ao recife, não? É que pelas fotos que vi dos quartos e instalações o Meeru é muito superior, principalmente para quem vai de lua-de-mel e quer ficar num bungalow sobre a água.

Gonçalo, quando dizes que o orçamento é de 5500€/12 noites é por pessoa certo? É que se não for está muito barato, na minha opinião, se estiver-mos a falar em orçamentos em agências portuguesas.
Por esse valor, (duas pessoas) estive 7 noites PC no Royal + 7 no sri lanka com carro/motorista/hoteis/refeições/entradas em parques + 4 na India c/ hotel e comprei os voos todos...

Façam o que o toly, disse consultem as agências inglesas, Kuoni e hayes and jarvis
 

jfreitas

Membro Conhecido
Baseado nas sugestões todas dadas, estamos a tentar marcar tambem para as ultimas duas semanas de Setembro a nossa lua de mel nas Maldivas. Apenas queremos que seja em PC e num bungalow por cima da agua, mas estamos a ver que 12 noites, seja qual for o hotel são preços altissimos sempre acima dos 5500 EUR......
Vi a best travel e lá é ainda mais alto, na casa dos 7 mil....
Gonçalo.. equaciona bem a questão dos water bungalows... não são o que parecem e ficam mais longe de tudo... acredita que as fotos podem enganar...
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Sou uma apaixonada pelas Maldivas. Estive lá em 2008 e em 2010 e só não vou lá este ano porque pelo mesmo orçamenro quero estar mais dias de férias :D

Em 2008 estive no Meeru numa Jacuzzi Watter Villa (não havia mais nada disponível) e quento a preços já não me lembro (história muito complicada), mas valeu cada cêntimo!

A ilha é fantástica, a higiéne do melhor que se pode ter, a alimentação (fui em TI, que já incluía algumas excursões) era maravilhosa, a água e os peixinhos são das melhores recordações. Quanto ao serviço não tenho nada a apontar. As toalhas de banho e de praia eram trocadas sempre que a indicação era dada (as toalhas de praia usadas eram deixadas num determinado local à entrada do alojamento e substituídas).

Pelo facto de estar relativamente próximo de Malé, as frutas frescas eram uma constante! Deliciosas :p

É verdade que o tranfer é feito em lancha rápida, o que para mim não foi uma menos valia. Em 2010 estive noutro hotel - Meddupharu - distante de Malé e com tranfer feito em hidro-aviaõ. É uma experiência interessante, mas , quanto a mim, não é determinante na escolha do hotel.

A ilha que visitei me 2010 era consideravelmente menor, com uma mar mais rico em diversidade e quantidade de peixes, higiene irreprensível, mas ao nível da alimentação (TI) não havia comparação possível. A fruta, por exemplo não era uma presença constante.

Apesar de nunca ter estado no Kuredu, uma amiga minha esteve lá em 2009 e pela descrição que me fez, preferiria o Meeru.

Mas tanta coisa muda, há tantos hóteis nas Maldivas, que aconselhar torna-se um risco.

Na boa da verdade, para mim, o hotel é o menos importante quando se está nas Maldivas!

:)
 

goncalo82

Membro Ativo
Gonçalo.. equaciona bem a questão dos water bungalows... não são o que parecem e ficam mais longe de tudo... acredita que as fotos podem enganar...
Eu dispensava os water bungalows em beneficio de um melhor hotel ou de uma extensão ao sri lanka, mas a minha cara metade é dificil de convencer..... até porque durmo mais descansado em terra do que no mar :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá!
... ... ...
Mas tanta coisa muda, há tantos hóteis nas Maldivas, que aconselhar torna-se um risco.

Na boa da verdade, para mim, o hotel é o menos importante quando se está nas Maldivas!

:)
É exactamente a minha opiniãq. O hotel é o que menos conta e quanto mais rústico mais agradável se torna...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ola Delicia do Mar.
Tive oportunidade de te conhecer no Fórum do nosso casamento e ler o report que deixaste da tua viagem às Maldivas. Era para ter sido o meu destino de lua-de-mel, mas depois decidimo-nos pela Tailândia. Mas nunca tirei as Maldivas da cabeça. E este ano, depois de alguns precalços na marcação das férias, decidimo-nos pela India com extensão às Maldivas. Penso que não me vou arrepender, cada cêntimo que pagamos.
Vamos para o Hotel Meeru. Foi o que nos pareceu melhor na categoria de 4 estrelas. E o facto de irmos de lancha rápida, não fez com que mudassemos de ideias quanto a este hotel. Para mim tb, não é um condicionante.
Ai que nunca mais chega o dia da partida :)
 
Olá

No ano passado estive no Kuredu em Lua de Mel... existe no Portal um report sobre este hotel, que não é meu, ams subscrevo na totalidade.

O que nos levou a optar pelo Kuredu em vez do Meru foram duas coisas:
1 - andar de hidroavião....não ia ás Maldivas sem poder experimentar esta aventura (e acredita que é mesmo uma aventura)
2 - Li em muitos sitios que o Meeru tem sempre mt gente, pois é o mais barato...confirmei isso quando na viagem de regresso vim a conversar com casais que tinham ido para o Meeru. Um deles contou-me que quando chegou ao hotel não tinha o quarto disponivel, e esteve 2 noites no barco do Meeru a circular nos arredores da ilha...

Para Lua de Mel, as Maldivas são um destino fantástico...valeu cada cêntimo que pagamos...

O melhor preço que conseguimos foi 1.692€/pessoa na Abreu. Depois descobrimos que se conseguia mais barato na Dreamtickets, uma agência de viagens online inglesa.

Mais uma coisa...o TI não compensa...mais vale ir em PC...a diferença do que o TI tem é mínima...não compensa mesmo.

O Staff do Kuredu é excelente. Muitas vezes combinamos com pessoal do hotel e fomos mergulhar com eles nas suas horas de folga, á volta da ilha do hotel...inclusivé pedimos a um deles (género de RP, que dominava mt bem o inglês e era super simpático) para irmos a um sitio bom de recifes. Arranjou-nos o barco e foi connosco. Fomos a uma ilha local conhcer as pessoas, tradições, mesquitas, cidade...e depois fomos a um local magnífico fazer snorkeling...lindo mesmo. Ainda nos levou ao Komandoo, outro hotel do mesmo dono. Mostrou-nos a ilha, ofereceu-nos uma bebida...5 estrelas. Claro que pagamos um preço por esta excursão, mas nada de especial para o que vivemos. Foi tão bom, que na tarde seguinte repetimos e fomos outra vez para o local do snorkling...O funcionário chama-se Shamoon (acho que é assim que se escreve), é muito simpático, fala bem inglês e é muito acessível. Respondeu a todas as nossas perguntas quando visitamos a ilha local, sem qualquer complexo. E algumas das perguntas não eram fáceis: acerca da religião, do facto de terem 5 mulheres, dos véus nas mulheres e de vestirem sempre preto...ela é muito acessivel e fala de tudo sem tabu...revelou-se um óptimo guia.

O Hotel é muito bom, tranquilo, sem grande confusão...mas com animação nocturna para quem quiser...
A comida é boa e as praias são excelentes.

Acerca dos quartos, eu estive no O'Resort, uma parte dentro do Kuredu. Mas fizeram-me upgrade quando cheguei ao hotel, pois tinha reservado um Gardem Bungalow...podem pedir o mesmo quando lá chegarem...digam que vão de lua de mel...um outro casal que conhecemos lá não tinham feito o up grade, nós contamos-lhes, eles fizeram o choradinho e resultou...vale sempre a pena tentar...

Bem...se precisarem de mais alguma informação, é só dizer...

Cumprimentos.
 
Top