Novidades

Escócia - ajuda!

Iris.felinevet

Membro Novo
Olá :)

Estou a planear realizar uma viagem à Escócia com uma amiga no mês de Maio. Em principio dispomos de 6 dias, sendo que no último dia embarcamos por volta das 12h :(

Gostariamos de dedicar cerca de 2/3 dias à cidade de Edinburgh e os restantes dias para visitar as famosas terras altas, com as suas paisagens de cortar respiração.

Estamos a ter alguma dificuldade em planear a nossa viagem, principalmente no que diz respeito ao deslocamento pelas terras altas... Gostávamos muito de passar pelo Fort William e o Castelo de Urquhart, dar um saltinho em Glenfinnan e quem sabe fazer a travessia do famoso comboio do filme Harry Potte e por fim visitar as ilhas Skye com o castelo Eilean Donan. Provavelmente não iremos conseguir ver tudo aquilo que pretendiamos... Ponderámos alugar um carro, mas sendo apenas duas pessoas com pouca experiência na condução, não sei se não será mais inteligente optar pelas excursões. O grande problema das excursões é que há sempre uma coisa ou outra que escapa... vimos uma que passava em todos estes sitios com excepção de Glenfinnan :(

Será que alguém nos podia ajudar?

Obrigada :)
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

A Escócia é fenomenal Para ver isso tudo dependendo de excursões parece-me ser complicado.

Eu ainda não conheço Edimburgo mas as cidades do UK (excepto Londres) são pequenas e em dia e meio ou 2 dias ficam vistas. Quanto ao resto eu aconselho o aluguer de carro. Aluguem com mudanças automáticas e assim só se tem que focar em conduzir pela esquerda.

Eu já tenho experiência de condução no UK e é fácil pois só temos que seguir o fluxo de transito e ir com extra atenção, é fácil!
 

Iris.felinevet

Membro Novo
roller disse:
Olá!

A Escócia é fenomenal Para ver isso tudo dependendo de excursões parece-me ser complicado.

Eu ainda não conheço Edimburgo mas as cidades do UK (excepto Londres) são pequenas e em dia e meio ou 2 dias ficam vistas. Quanto ao resto eu aconselho o aluguer de carro. Aluguem com mudanças automáticas e assim só se tem que focar em conduzir pela esquerda.

Eu já tenho experiência de condução no UK e é fácil pois só temos que seguir o fluxo de transito e ir com extra atenção, é fácil!
Obrigada pela resposta!

Parece-me que vamos mesmo optar pelo aluguer de carro :)
 
Top