Novidades

Escapadinha a serra nevada

Boas :) apartir do dia 15 de novembro tenho outros 15 dias de ferias!tou seriamente a pensar numa escapadinha pra ai de uns 8 dias á neve, e quando se pensa em neve a coisa que mais rapidamente me vem á cabeça é serra nevada!será que alguem sabe se nesta epoca de fins de novembro é bom pra la ir?!ja tem neve?!qual a melhor soluçao e preços para alugar equipamento para fazer esqui e essas coisas?!gostaria de ter a opiniao de alguem!ou se já la estiveram que digam como funcionam as coisas...outras sugestoes alem de serra nevada tambem se aceita :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Eu sou um adepto fervoroso de ski e já estive por diversas vezes em Sierra Nevada.
No final de novembro pode ser difícil encontrares neve em condições, mas tudo depende da chuva e do frio que fizer até lá.

Partindo do pressuposto que nunca fizeste, não compres nada sem antes experimentar e veres se te agrada. É um erro frequente comprar-se tudo, fazer uma semana e não voltar a fazer mais.

A minha sugestão é comprares só o fato ou calça/blusão como te sentires melhor, uns bons óculos para a neve, umas boas luvas e um gorro.
As botas deves alugar, pelo menos no início. Se decidires continuar, aí logo compras umas botas da tua preferência.

Quanto aos esquis, deves alugar sempre. Eu comprei uns e agora aborrece-me leva-los e acabo sempre por alugar.

Existem milhentas lojas de aluguer de material. São todas muito idênticas, daí ser quase irrelevante a escolheres a loja a A ou a B.

Quando a estadia, costumo fica nestes dois: Hotel GHM Monachil ou Hotel Ziryab.

Neste site consegues obter mais informações:
Sierra Nevada - Home
 
amigo nuno!eu nao tenciono voltar tao cedo á neve...gosto muito de variar nas minhas viagens, pois ja tive em diversos lugares todos muito diferentes uns dos outros e como ainda nao tive oportunidade de ir á neve, desta vez gostava mesmo de esperimentar :) portanto, comprar fato e luvas e essas coisas nem tava nos meus planos..nao alugam todo esse material?!quanto pode custar o aluguer de material?!?
 
Top