Novidades

Escala em Paris-Beauvais

Mytic

Membro
Boa noite,
Preciso de uma ajuda PF:

Vou viajar para Budapeste desde o Porto, pela Ryanair e faço transbordo de avião em Paris-Beauvais.
Como tenho de proceder neste caso?
Tenho de sair do aeroporto e voltar a entrar e efectuar todo o procedimento normal (passar pela revista/Rx) e ir até a porta de embarque, ou há uma ligação nos corredores internos para quem chega apenas para fazer escala, evitando todo o procedimento inicial efectuado no voo de origem?

Obrigada desde já pela ajuda possível.
 
Olá @Mytic :)

Não precisas sair do aeroporto, assim que chegares, basta procurares a porta de embarque do voo de ligação. Caso tenhas malas de porão, também não precisas de ir buscar a mala, as mesmas seguem logo. Não passas novamente no detector, é seguir para o embarque ;) É claro que se tiveres tempo, podes sair e ir passear, depois o procedimento é que é como se fosse o 1º voo :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Atenção que no caso da bagagem de Porão, sendo Ryanair há sempre a necessidade de a recolher e entregar no checkin para o voo seguinte.

Website Oficial da Ryanair | Voos Baratos

ARTIGO 17 - LINHA AÉREA "PONTO A PONTO"


A Ryanair é uma companhia aérea "ponto-a-ponto". Por este motivo, não oferecemos e não podemos disponibilizar a transferência de passageiros, ou da sua bagagem, entre voos, quer sejam operados por nós ou por outras companhias aéreas.
Assim, se viajar com bagagem de mão pode simplesmente seguir as indicações para os voos de ligação e seguir para a porta de embarque do voo seguinte, caso viaje com bagagem de porão tem de ir à recolha de bagagem, recolher a bagagem e de seguida voltar a entregar a bagagem para checkin e passar pelo controlo de Rx.
 

Mytic

Membro
Olá @Mytic :)

Não precisas sair do aeroporto, assim que chegares, basta procurares a porta de embarque do voo de ligação. Caso tenhas malas de porão, também não precisas de ir buscar a mala, as mesmas seguem logo. Não passas novamente no detector, é seguir para o embarque ;) É claro que se tiveres tempo, podes sair e ir passear, depois o procedimento é que é como se fosse o 1º voo :D
Olá Milene, Obrigada pela ajuda, mas ao ler a tua resposta acho que me expliquei mal:
Vou para Budapeste do Porto e para isso tive de comprar 2 bilhetes distintos, um Porto-Paris e outro de Paris até Budapeste. Vou pela Ryanair, nos 2 voo, já fiz o checkin online para ambos e só tenho mala de cabine.
Chegarei por volta das 10h a paris e o voo até Budapeste será apenas as 13h00. Nesta situação posso fazer como indicaste ou já é diferente?
Obrigada e desculpa não ter explicado bem a situação.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Mytic apenas alertei para a bagagem de Porão, pois se existisse teria de ser levantada em Paris.

Sendo apenas bagagem de mão, basta seguir as indicações dos voos de ligação e procurar a nova porta de embarque para o segundo voo ;)
 

Mytic

Membro
Olá!

Atenção que no caso da bagagem de Porão, sendo Ryanair há sempre a necessidade de a recolher e entregar no checkin para o voo seguinte.

Website Oficial da Ryanair | Voos Baratos



Assim, se viajar com bagagem de mão pode simplesmente seguir as indicações para os voos de ligação e seguir para a porta de embarque do voo seguinte, caso viaje com bagagem de porão tem de ir à recolha de bagagem, recolher a bagagem e de seguida voltar a entregar a bagagem para checkin e passar pelo controlo de Rx.
Olá @Mytic apenas alertei para a bagagem de Porão, pois se existisse teria de ser levantada em Paris.

Sendo apenas bagagem de mão, basta seguir as indicações dos voos de ligação e procurar a nova porta de embarque para o segundo voo ;)
Já percebi, então é mais fácil assim. Obrigada pelas ajudas! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Milene Esteves da Fonseca não tenho a certeza, mas tenho ideia que sempre foi assim...

A Ryanair é um companhia Ponto-a-Ponto e como tal cada voo é uma viagem isolada independentemente de serem comprados vários voos em conjunto.
 
Última edição:
@ploferreira questionei, porque no ano passado fiz a viagem Palma - Porto com escala em Barcelona, Palma - Barcelona pela Vueling e Barcelona - Porto pela Ryanair, levámos uma mala de porão que foi despachada em Palma e só foi recolhida no Porto.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Então provavelmente foi isso porque se fossem os dois voos Ryanair ou se fosse a Ryanair o primeiro voo tinha mesmo de fazer a recolha da bagagem.

Já agora, apesar de ser offtopic, uma implicação deste tipo de voos que muitas vezes o passageiro não tem noção, sendo uma companhia ponto a ponto e sendo os voos independentes (apesar de serem os dois operados pela Ryanair) se o primeiro voo atrasar e o passageiro perder o segundo voo a Ryanair não tem qualquer responsabilidade nem tem a obrigação de indemnizar ou reencaminhar o passageiro ao contrario do que se passa num reserva com escala quando reservada numa companhia como TAP, British, etc.
 

Raki

Membro
Olá boa tarde.
Após ver este tópico lembrei-me que também vou precisar de ajuda... Eu para o próximo ano vou até à Croácia e vou fazer escala em Paris-Beauvais, mas esta escala vai ser de 10h, a minha pergunta é...compensa ir até ao centro de Paris nesse espaço de tempo? há RER ou metro perto? o pass turístico de 1 dia de 5 zonas abrange o aeroporto de Beauvais?

Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde @Raki
Não existe metro nem Rer no Aeroporto de Beauvais . As únicas alternativas são duas
1-alugares automóvel.
2-Existem umas camionetes próprias há saída do Aeroporto que fazem o "transfer" até Paris, penso que cada percurso tem um custo a rondar 16€ por pessoa.
Do Aeroporto até Paris são cerca de 75/80km + ou -.
 

Raki

Membro
Boa tarde @Raki
Não existe metro nem Rer no Aeroporto de Beauvais . As únicas alternativas são duas
1-alugares automóvel.
2-Existem umas camionetes próprias há saída do Aeroporto que fazem o "transfer" até Paris, penso que cada percurso tem um custo a rondar 16€ por pessoa.
Do Aeroporto até Paris são cerca de 75/80km + ou -.
Olá bom dia.
Fiz no google maps o precurso de transportes publicos e aparece la que tenho que apanhar um TER na Gare de Beauvais Tille Aeroport e depois tenho que apanhar um RER na Gare de Beauvais ate a Gare du Nord...
Só gostava de saber se realmente é verdade visto o google maps ja me ter deixado ficar mal...
No site do metro de Paris tambem fala de RER em Beauvais...
Obrigada pela resposta
 

Mytic

Membro
Boa tarde,
Queria deixar aqui o feedabck à minha própria pergunta inicial:
Boa noite,
Preciso de uma ajuda PF:

Vou viajar para Budapeste desde o Porto, pela Ryanair e faço transbordo de avião em Paris-Beauvais.
Como tenho de proceder neste caso?
Tenho de sair do aeroporto e voltar a entrar e efectuar todo o procedimento normal (passar pela revista/Rx) e ir até a porta de embarque, ou há uma ligação nos corredores internos para quem chega apenas para fazer escala, evitando todo o procedimento inicial efectuado no voo de origem?

Obrigada desde já pela ajuda possível.
Então o que acontece neste aeroporto e para quem chega pela Ryanair (a minha experiência) sai do avião, percorre a pista a pé e entra numa sala que nada mais é que a sala de recolha das malas (que foram para o porão - tem Wc também), passando esta parte saímos para um corredor que dá acesso à rua (do aeroporto) ou podemos percorrer o corredor todo até ao fim (tem umas lojas de comes e bebes - poucas mas tem) e aí voltamos a entrar para a fila da revista (tirar líquidos da mala, tirar cintos, mostrar bilhetes e CC, passar pelo Rx...).
Ou seja temos de passar por todo o processo inicial, não existe uma ligação interna para quem faz escala.
Espero ter contribuído para esclarecer quem tem a mesma dúvida que eu tinha.

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Raki

Membro
Tenho a pergunta...
Como já referi em cima vou fazer escala em Paris Beauvais de umas demorosas 10h :confused:...pelo qual venho colocar a seguinte questão...existem cacifos ou algum local onde possamos guardar as malas enquanto passeamos pela zona?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Em França não guardam bagagens, nem nos aeroportos, nem nas estações de comboios.
Foi essa a informação que me deram precisamente no aeroporto em Beauvais há cerca de um ano e pouco.
Tem a ver com questões de segurança!
 

Raki

Membro
Olá :)
Em França não guardam bagagens, nem nos aeroportos, nem nas estações de comboios.
Foi essa a informação que me deram precisamente no aeroporto em Beauvais há cerca de um ano e pouco.
Tem a ver com questões de segurança!
Olá boa noite.
Obrigada pela sua resposta, neste momento estou muito triste por saber que irei passar 10h a "cortar os pulsos" em Paris:(:(
 
Top