Novidades

Escala em Moscovo

Pascoal Padrao

Membro Novo
Boa tarde, antes de mais queria agradecer aos criadores deste portal, é de uma utilidade imprescindível e os membros são fantásticos.
Vou efectuar uma viagem ao Vietname, cujo voo faz escala em Moscovo, chega dia 27-12 ás 6:20 e parte ás 19:00, pelo que pretendia conhecer a cidade, gostaria de saber se alguém já fez isso?
Se contratar um guia será que ele pode passar o documento de recepção ao turista?
Como sou do interior do pais, qual a agência que aconselham para me tratar do visto uma vez que não posso ir ao consulado?
Agradeço a vossa ajuda
 

Pascoal Padrao

Membro Novo
Olá,
Não sei se compensa o custo face às horas que consegues ter para visitar.
Tens aqui no Portal um tópico que te pode ajudar a esclarecer como obter o visto: Visto Rússia
Jorge, acho que dupliquei o tópico, como poderei apagar e deixar só um?
Pois, realmente talvez tenhas razão, sabes é que o voo mais em conta fazia essa escala e como a minha esposo sempre sonhou ir à Rússia era o ideal
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Já apaguei o outro tópico. ;)
A ideia de conhecer Moscovo é excelente, já lá estive e a cidade vale mesmo a pena! O meu receio é que os custos associados para ires à cidade podem ser altos e não compense, mas nada como primeiro perceber exactamente que valor é e depois decidir em conformidade.
 

rum

Membro Conhecido
Se contratares um serviço de guia ele poderá passar a carta convite.
Para fazeres o visto também precisas de um seguro.
Se optares por uma agência para te tratar do visto também vais ter de pagar o serviço. Os vistos Lobo costuma tratar de vistos para a Rússia e talvez consigam também a carta convite.
 

Pascoal Padrao

Membro Novo
Se contratares um serviço de guia ele poderá passar a carta convite.
Para fazeres o visto também precisas de um seguro.
Se optares por uma agência para te tratar do visto também vais ter de pagar o serviço. Os vistos Lobo costuma tratar de vistos para a Rússia e talvez consigam também a carta convite.
Obrigado, acho que vou pedir-lhes um orçamento
 

yara

Membro Conhecido
Uma amiga está a pensar ir à Rússia e também optou por agência por toda a burocracia que ela verificou que era necessária.
O visto, o seguro, uma ida ao Consulado... :confused:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
@yara, uma coisa é ires uma semana para lá, outra é pouco mais de meia dúzia de horas.
Tratar sozinho consegue-se, hoje em dia existe muita informação na net que te ajuda a tratar de tudo, inclusivamente aqui no Portal... é moroso, tem custos elevados, mas consegue-se.
Neste caso especifico, imagino que o Pascoal deve estar mais focado em preparar a viagem no Vietname, que ter mais este trabalho para pouco tempo lá pode ser desmotivador; também acho que a sugestão de contratar um guia que trate de tudo pode ser uma boa hipótese.
 

yara

Membro Conhecido
Mas a minha amiga não vai só à Rússia.
Vai a outras cidades mas pediu numa agência a parte da Rússia porque achou que é mais fácil...
Dizem que o visto implica ir ao Consulado, é verdade?
 

Pascoal Padrao

Membro Novo
Se contratares um serviço de guia ele poderá passar a carta convite.
Para fazeres o visto também precisas de um seguro.
Se optares por uma agência para te tratar do visto também vais ter de pagar o serviço. Os vistos Lobo costuma tratar de vistos para a Rússia e talvez consigam também a carta convite.
@rum entrei em contacto com o centro de vistos e no caso de fazer escala não é preciso carta convite, basta visto do Vietname (pais de destino).
Custos para quem não pode ir à capital:
"Os documentos podem ser entregues no Centro de Vistos da Rússia presencialmente, por terceiros (com respetiva autorização) ou por correio (com custo adicional).
A receção por correio requer analise prévia obrigatória. O custo da análise é 10 EUR por passaporte. Os documentos para análise são enviados para e-mail [email protected]junto com os dados para faturação.
O passaporte com visto emitido pode ser levantado nas nossas instalações ou devolvido por correio. Neste caso acrescente mais 20 EUR (por conjunto de até 5 passaportes)."
Eles também podem emitir o seguro, cobram 20€
Resumindo para duas pessoas, já com seguro: (65*2)+(10*2)+(20*2)+20=210€
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Em Agosto, no Centro de Vistos, exigiram que o pedido fosse feito presencialmente. Contudo, não aceitaram o seguro incial e depois aceitaram que enviássemos tudo por correio, cobrando se não estou em erro, 10e pelo levantamento de cada passaporte e depois 20 para o envio de cada um deles.
Por fim, não sei se lhes explicaste que irias sair do aeroporto, pois tenho ideia que nesse caso precisas de visto de trânsito (mais barato e que não exige de facto carta convite).

Posto isto, um dia em Moscovo dá para ir à Praça Vermelha, ao Kremlin e ainda conhecer umas belas estações de metro. Se não ficar muito caro, não me parece mal.
 

Pascoal Padrao

Membro Novo
Em Agosto, no Centro de Vistos, exigiram que o pedido fosse feito presencialmente. Contudo, não aceitaram o seguro incial e depois aceitaram que enviássemos tudo por correio, cobrando se não estou em erro, 10e pelo levantamento de cada passaporte e depois 20 para o envio de cada um deles.
Por fim, não sei se lhes explicaste que irias sair do aeroporto, pois tenho ideia que nesse caso precisas de visto de trânsito (mais barato e que não exige de facto carta convite).

Posto isto, um dia em Moscovo dá para ir à Praça Vermelha, ao Kremlin e ainda conhecer umas belas estações de metro. Se não ficar muito caro, não me parece mal.
@Viagens Mochileta acho que é mesmo esse percurso que vou fazer, obrigado
 
Top