Novidades

Entre outras Duvidas, Como visitar Havana sem ser em excursão?

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá a todos!

Este ano como não podia deixar de ser recorri mais uma vez a este Fórum para com a ajuda das vossas dicas e experiências organizar a minha viagem. O destino escolhido para este ano é Cuba, depois de muita pesquisa acabei por me decidir pelo Hotel Iberostar Laguna Azul, não só pelos comentários mas também pela relação qualidade/preço. Não consegui encontrar um combinado com o Hotel Nacional em Havana e o Iberostar em Varadero por isso desisti do combinado mas não de conhecer Havana, férias para mim não é só praia, também faz parte, aliás o mais importante é conhecer a história do país que visito. Por isso peço a vossa ajuda para organizar a melhor forma de ir a Havana sem ser em excursão pois é tudo muito à pressa e as visitas também são muito limitadas.

Alguém sabe se há algum autocarro público que passe junto aos Hotéis com destino a Havana, ou então se a nossa Carta de Condução dá pra conduzir lá e se é possível alugar carro no hotel e já agora o valor?
Como posso localizar o Tropicana em Havana?
Mais outra questão o Centro de Varadero fica junto a que Hotel?

Obrigado
 

Nunoleixoes

Membro
O Iberostar fica sensivelmente a 15 kms do centro de Varadero (sitio correto para fazeres as tuas compras de souvenires) e podes deslocar-te para lá de Coco Taxi, de taxi (15 Cuc para lá, 15 CUc para cá) ou tens o autocarro com vista panorâmica que pára à porta do resort... esse autocarro tem o custo de 5 Cuc e podes andar o dia todo, sair e entrar as vezes que quiseres... Para Havana, eu fui numa excursão, mas podes alugar carro ou então negociares com um taxista... mas isso tens que ser tu a decidir e ver a melhor maneira... Tropicana, segundo os portugueses com quem falei no avião e que lá foram, ficaram todos desiludidos...
 

Anitta

Membro Novo
Olá Filipa :D

Porque não incluis no teu pacote um transfer de Varadero a Havana? Eu fiz isso e não me saiu tão caro quanto isso....experimenta consultar os preços, tenta pela Gaviota.
Qualquer outra questão estas à vontade :D
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
"O Iberostar fica sensivelmente a 15 kms do centro de Varadero (sitio correto para fazeres as tuas compras de souvenires) e podes deslocar-te para lá de Coco Taxi, de taxi (15 Cuc para lá, 15 CUc para cá) ou tens o autocarro com vista panorâmica que pára à porta do resort... esse autocarro tem o custo de 5 Cuc e podes andar o dia todo, sair e entrar as vezes que quiseres... Para Havana, eu fui numa excursão, mas podes alugar carro ou então negociares com um taxista... mas isso tens que ser tu a decidir e ver a melhor maneira... Tropicana, segundo os portugueses com quem falei no avião e que lá foram, ficaram todos desiludidos..."

Olá Nuno!

Alugar carro era a minha opção preferencial para visitar Havana uma vez que ando à minha vontade sem pressas e consigo aproveitar melhor o tempo. Por acaso não sabes em quanto é que fica alugar o carro no Hotel?
Já li bons comentários acerca do Show no Tropicana por isso é que gostava de ir ver mas agora que disseste que houve pessoas que ficaram desiludidas fiquei na duvida se realmente vale a pena. Sabes pq q ficaram desiludidos com o show?

Obrigado

Cumprimentos
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Filipa :D

Porque não incluis no teu pacote um transfer de Varadero a Havana? Eu fiz isso e não me saiu tão caro quanto isso....experimenta consultar os preços, tenta pela Gaviota.
Qualquer outra questão estas à vontade :D

Oi!

Obrigado pela sugestão. Eu comprei a minha viagem pela internet. Vou consultar essa Agência e ver se compensa comprar o transfer. Já agora em quanto é que te ficou a ti?
 

TeK

Membro Conhecido
Coco taxi em Varadero??? Eu custei a apanhar um taxi normal, côcos só vi de comer, até porque a "cidade" de Varadero não tem nada que ver (mais rica q.b.) que Havana.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...Tropicana, segundo os portugueses com quem falei no avião e que lá foram, ficaram todos desiludidos..."
...Show no Tropicana...
Boas,

Esse Show penso que existe em Varadero e Havana, sendo o de Havana o 'original'.
Pelo menos assim me foi transmitido quando lá estive... :blush:
 

TeK

Membro Conhecido
Desconhecia mas confirmo:

Tropicana Varadero - A night out at the famous Tropicana Varadero, for a spectacular show similar to the Tropicana Havana but closer to your hotel. Dancing, music and fabulous costumes. Free welcome cocktail.
Mas não acredito que seja minimamente parecido ao de Havana, porque lá nunca ouvi falar sequer neste.
 

Anitta

Membro Novo
Oi!

Obrigado pela sugestão. Eu comprei a minha viagem pela internet. Vou consultar essa Agência e ver se compensa comprar o transfer. Já agora em quanto é que te ficou a ti?


Ola boa tarde
O meu transfer ida e volta para duas pessoas ficou me em 50 euros
Eu ao principio tambem queria alugar um carro mas fiz bem em nao alugar porque tu nao conheces as ruas, nao conheces o estacionamento deles que não é assim tao facil e perderia muito tempo assim e para visitar bem Havana, fui no autocarro panoramico e desci onde quis e subi onde quis sem ter de me preocupar com nada e gastando muito menos, mas claro foi uma opção minha.
Sempre ao dispor

Coco taxi em Varadero??? Eu custei a apanhar um taxi normal, côcos só vi de comer, até porque a "cidade" de Varadero não tem nada que ver (mais rica q.b.) que Havana.

Entao tiveste muito azar porque quando eu estive lá eram os proprios taxistas que nos chamavam fossem eles cocos ou nao. E estive la em dezembro não foi assim ha tanto tempo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Existem coco taxis em Varadero por norma estão no Centro de Convenciones Plaza América,

Existe um Show do Tropicana em Varadero (Matanzas)

Em relação ao transfer de Varadero/Havana/Varadero , penso que a forma + barata continua a ser uma "excursão" vendida pelos operadores locais que é só mesmo o transfer entre as duas localidades...

Recolha no hotel, paragem a meio para café, continuação para Havana...

Deixam ficar no ponto "a" e combinam a recolha no ponto "b" por volta das 16h/17h00

espero ter ajudado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ola boa tarde
O meu transfer ida e volta para duas pessoas ficou me em 50 euros
Eu ao principio tambem queria alugar um carro mas fiz bem em nao alugar porque tu nao conheces as ruas, nao conheces o estacionamento deles que não é assim tao facil e perderia muito tempo assim e para visitar bem Havana, fui no autocarro panoramico e desci onde quiz e subi onde quiz sem ter de me preocupar com nada e gastando muito menos mas claro foi uma opção minha.
Sempre ao dispor
Anitta

Também vou estar em Havana no principio de Junho, e gostava de saber mais detalhes sobre esse autocarro panorâmico.
Será que dá para conhecer os principais pontos de interesse? Ainda estou na duvida, se arranje um guia ou não, uma vez que vou ficar apenas 2 noites e um dia completo em Havana, não tenho muito tempo para andar à descoberta!

Obrigada
Ana
 

Anitta

Membro Novo
Eu optaria pelo panoramico porque so vais conhecer bem Havana paseando a pé pelas ruas muito caracteristicas de havana :D eu adorei mas acho que nunca andei tanto na minha vida :D :D eu estive em Havana 10 dias e conheci muita coisa mas 2 noites se bem geridas ainda consegues ver alguma coisa

Sempre ao dispor Filipa
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
E o autocarro panorâmico é semelhante aos que existem em todas as cidades europeias? Têm um percurso e podemos subir e descer as vezes que quisermos, não é?
E neste percurso dá para ver o principal?
E já agora tem ideia do preço do autocarro?

Já percebi que 2 noites em Havana e 8 em Varadero não é suficiente, devia ficar mais tempo em Havana.....

Ana
 

Anitta

Membro Novo
Sim sem duvida porque varadero é bonito mas é so praia, Havana ha muito para visitar e conhecer mas tambem depende do proposito da tua viagem, alem disso podes sempre voltar :D Ja não me recordo quanto paguei em havana pelo panoramico mas deve rondar os 10 cuc mas nao estou certa.....Sim o principal dá claro, mas aconselho te a descer muitas vezes para veres tudo e se fores visitar à noite tambem o podes fazer porque é muito seguro :D
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
É isso mesmo.... já tenho uma justificação p/voltar!!!
Então é seguro passear pelo Malecon e por Havana Velha a pé, à noite?
Vou ficar no Iberostar Parque Central, por isso julgo que fico num sitio central e que dá para andar a pé....

Obrigada
Ana
 

Anitta

Membro Novo
Podes andar pelas ruas de havana sem qualquer receio, eu andei e nunca tive problemas...é uma cultura completamente diferente da nossa nuns aspectos para muito melhor noutros nem tanto, mas eu adorei cuba e especialmente o povo cubano que é 5 estrelas. Prepara-te para entrares na maquina do tempo, mas eu acho que vais gostar. Eu gostei tanto que vou voltar em novembro mas desta vez a lugares menos comercializados e igualmente bonitos. Espero que tenhas uma optima viagem :D
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Ola boa tarde
O meu transfer ida e volta para duas pessoas ficou me em 50 euros
Eu ao principio tambem queria alugar um carro mas fiz bem em nao alugar porque tu nao conheces as ruas, nao conheces o estacionamento deles que não é assim tao facil e perderia muito tempo assim e para visitar bem Havana, fui no autocarro panoramico e desci onde quis e subi onde quis sem ter de me preocupar com nada e gastando muito menos, mas claro foi uma opção minha.
Sempre ao dispor
Olá Anitta!

Se percebi corretamente foste num autocarro da operadora Gaviota desde a entrada do Hotel em Varadero até Havana e lá é que compras-te um bilhete para autocarro panorâmico pra conheceres melhor a cidade, certo? A que horas é que apanhaste o autocarro no Hotel e em Havana para regressar? É que normalmente o problema de ir de autocarro é que regressam de Havana muito cedo.

Obrigado
 

Anitta

Membro Novo
Ola :D
Eu fiz o percurso ao contrario ou seja fui de Havana para varadero e aí a recolha é feita à uma e meia da tarde e depois de varadero a havana foi às 11.30h da manha. A viagem demora sensivelmente 2 horas porque paramos num barzinho de estrada muito fixe onde podes provar as varias bebidas caracteristicas de cuba :D
Sempre ao dispor
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá Filipa bom dia,

Deixa-me lá ver se eu te consigo ajudar.

Eu estive em Cuba e estava numa situação muito parecida com a tua. O que fiz foi alugar um carro e fui visitar o que quis. Fiz a viagem Varadero - Havana e não há qualquer dificuldade, é muito fácil porque basicamente só há uma estrada para lá. É sempre em frente e muito fácil. O aluguer do carro custou cerca de 50 CUC por dia já com seguro. Em Havana é muito fácil estacionar mas penso que o mais seguro é estacionar em frente a um dos principais hotéis. Por norma tem lá um suposto guarda a quem paguei 1 CUC e ele guardava-te o carro dia e noite.


Acho que isso vale a pena, porque em Trinidad parei numa rua normalíssima e furaram-me um pneu. Com o intuito de eu ir arranjar o pneu a uma oficina da rua e eles lá ganharem algum.

A viagem dura um pouco menos de 2 horas. Só devem ter cuidado para não passar muito as velocidades máximas. Eles têm muitos radares, fui parado pela polícia em excesso de velocidade mas não me fizeram nada. Avisaram-me para ter cuidado, mas deixaram-me ir. Fiquei com a ideia que a polícia não trata mal os turistas.


Nós hoteis das várias cidades a agência de aluguer é sempre a mesma, o que é muito bom porque em qualquer sítio tens sempre alguém que te ajude caso haja algum problema.

Se puder ajudar em mais alguma coisa e só perguntares.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Filipa bom dia,

Deixa-me lá ver se eu te consigo ajudar.

Eu estive em Cuba e estava numa situação muito parecida com a tua. O que fiz foi alugar um carro e fui visitar o que quis. Fiz a viagem Varadero - Havana e não há qualquer dificuldade, é muito fácil porque basicamente só há uma estrada para lá. É sempre em frente e muito fácil. O aluguer do carro custou cerca de 50 CUC por dia já com seguro. Em Havana é muito fácil estacionar mas penso que o mais seguro é estacionar em frente a um dos principais hotéis. Por norma tem lá um suposto guarda a quem paguei 1 CUC e ele guardava-te o carro dia e noite.


Acho que isso vale a pena, porque em Trinidad parei numa rua normalíssima e furaram-me um pneu. Com o intuito de eu ir arranjar o pneu a uma oficina da rua e eles lá ganharem algum.

A viagem dura um pouco menos de 2 horas. Só devem ter cuidado para não passar muito as velocidades máximas. Eles têm muitos radares, fui parado pela polícia em excesso de velocidade mas não me fizeram nada. Avisaram-me para ter cuidado, mas deixaram-me ir. Fiquei com a ideia que a polícia não trata mal os turistas.


Nós hoteis das várias cidades a agência de aluguer é sempre a mesma, o que é muito bom porque em qualquer sítio tens sempre alguém que te ajude caso haja algum problema.

Se puder ajudar em mais alguma coisa e só perguntares.
Olá Luixito!

A minha opção preferencial para ir Havana era alugar carro pois fico com mto mais tempo pra visitar a cidade, uma vez q só vou ter um dia quero conhecer o máximo q puder, mas estava com receio q fosse mto caro ou q n fosse fácil conduzir num país tão diferente e a questão do estacionamento tb me fazia confusão, assim com o relato da tua experiência já fico com as minhas dúvidas esclarecidas, e vou fazer como tu, obrigado. Alugas-te o carro mesmo no Hotel? Conseguiste arranjar um mapa de Havana? Estacionas-te em q Hotel?

Obrigado
 
Top