Novidades

engano reserva ryanair - nome

Sofia Sousa

Membro Novo
Olá a todos!
Venho por aqui recorrer á vossa ajuda!
Acontece que recentemente fiz uma reserva na ryanair para itália. Depois de tudo revisto com a maxima atenção, paguei e cliquei. Apareceu-me aquele aviso de "sessão bloqueada. consulte o seu email para confirmar ou nao a sua reserva."
Assim fiz, e lá estava a confirmação. Mas com um erro! O meu apelido apareceu incompleto!
Em vez de "Sousa", apareceu "Sou".
Tenho a certeza que o erro nao foi meu, mas depois de pesquisar vi que o montante para alterar o nome de uma reserva é exurbitante! Entretanto não existe forma de contactar a ryanair portugal, a nao ser dirigir-me ao aeroporto.
Já alguem passou esta situação?
Um amigo que contactei disse-me que passou pelo mesmo, e que no momento de embarque só lhe confirmaram o número de B.I. e não houve problema algum.
No entanto tenho receio que me imponham alguma sanção monetária, ou mesmo que nao me deixem embarcar!

Podem ajudar-me?
Obrigada,
Sofia.
 

jonny_ovar

Membro Novo
podes ligar para o portway que é quem representa a raynair em portugal

mas se realmente for erro vais ter que pagar na mesma! ao ligares a portway eles resolvem-te o problema via telefone nao precisas ir ao aeroporto
 

pafer

Membro Ativo
O BI não aparece no bilhete, a não ser que o teu amigo já tenha viajado à muito tempo na Ryanair. (mais de um ano). O que eles confirmam acho que é mesmo o nome...
Mas mesmo assim acho que à partida não deves ter problemas mesmo para embarcar. O primeiro nome está lá e pelo menos parte do ultimo também, há um erro mas a pessoa é a mesma.
A taxa que falas é mesmo para trocar de nome da pessoa que iria fazer a viagem, o que não é o caso!

Embora ligar como o Jonny aconselhou é a melhor solução e ver o que te dizem.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Já fiz algumas viagens pela Ryanair , mas tenho uma bem fresca na memória... ontem!

Não me confirmaram nome assim com tanta atenção... Apenas o trajeto e a data de validade do documento de identificação. Não invalida de tentares junto da portway fazer a alteração.

Keep in touch! É sempre bom saber como se resolvem estas situações :bye1:
 

Nika

Membro Conhecido
Olá a todos!
Venho por aqui recorrer á vossa ajuda!
Acontece que recentemente fiz uma reserva na ryanair para itália. Depois de tudo revisto com a maxima atenção, paguei e cliquei. Apareceu-me aquele aviso de "sessão bloqueada. consulte o seu email para confirmar ou nao a sua reserva."
Assim fiz, e lá estava a confirmação. Mas com um erro! O meu apelido apareceu incompleto!
Em vez de "Sousa", apareceu "Sou".
Tenho a certeza que o erro nao foi meu, mas depois de pesquisar vi que o montante para alterar o nome de uma reserva é exurbitante! Entretanto não existe forma de contactar a ryanair portugal, a nao ser dirigir-me ao aeroporto.
Já alguem passou esta situação?
Um amigo que contactei disse-me que passou pelo mesmo, e que no momento de embarque só lhe confirmaram o número de B.I. e não houve problema algum.
No entanto tenho receio que me imponham alguma sanção monetária, ou mesmo que nao me deixem embarcar!

Podem ajudar-me?
Obrigada,
Sofia.

Olá Sofia,

no mail que recebi com a confirmação do voo o meu último apelido também não aparece completo.
Mas a reserva foi efectuada com o nome completo porque após reservar imprimi logo as informações da reserva no site e o nome estava correcto.
Não deves ter conseguido visualizar esta página, pois não? ... como a tua sessão bloqueou.
Ainda não fiz o check-in pelo que não te posso dizer se o nome aparece completo, mas se não aparecer tenho esta impressão como comprovativo que o lapso é deles. Se bem que acho que não vou ter esse problema.
O teu nome também é extenso?

Cumpr.
Nika
 

TeK

Membro Conhecido
Os nomes nos documentos de embarque, podem ter até duas letras omissas ou trocadas, por isso, se não te fizerem a alteração não te preocupes e apresenta o que tens sem as duas últimas letras, podes confirmar esta informação quando ligares pra eles pra ficares com uma validação de uma entidade oficial.
 

Sofia Sousa

Membro Novo
Muito obrigada a todos, o assunto já foi resolvido. Como não quis de forma nenhuma pôr em causa o desfecho desta viagem, dirige-me à portway e expus a situação. Ligaram para a ryanair e tiveram autorização para me completar o nome, sem custos adicionais. Foi bastante mais facil do que estava à espera!

sofia.
 

pafer

Membro Ativo
Ainda bem que o problema foi resolvido e facilmente, como vês nem sempre a Ryanair é um bicho de 7cabeças como algumas pessoas querem fazer querer. Tiveste foi o incomodo de ter que ir ao aeroporto...
Este era um problema muito básico e que facilmente se via que não era uma troca de passageiro.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ainda bem que resolveste a situação de forma simples e sem custos.

TeK: Não tinha conhecimento desse facto. É sempre bom saber!
 

Brunamargarida

Membro Novo
aconteceu me quase a mesamo coisa.
reservei um voo para italia mas enganei me no apelido de uma das pessoas que vai comigo, pos o meu apelido em vez do dela (ou seja baptista em vez de barbosa) vou ter que pagar os 110 euros ?
algum que me ajude por favor!!
 

pafer

Membro Ativo
aconteceu me quase a mesamo coisa.
reservei um voo para italia mas enganei me no apelido de uma das pessoas que vai comigo, pos o meu apelido em vez do dela (ou seja baptista em vez de barbosa) vou ter que pagar os 110 euros ?
algum que me ajude por favor!!
O melhor é tendo oportunidade será passares num aeroporto e ir à Portway, se não for possível liga para eles e vê o que te dizem, particularmente se te resolvem o problema sem teres de pagar nada.
 

Melissa Alves

Membro Novo
Bom dia caros amigos ,


ESTOU EM APUROS...


marquei a minha viagem para a proxima terça feira para Inglaterra, na minha viagem nao tive nenhum problema . Mas ao marcar a viagem do meu pai ( reserva separada ) enganei-me na data . Sera que havera alguma forma de resolver isto ? Visto que a viagem que marquei agora custou 106 e a viagem para terça feira é de 166 era optimo que nao tivesse que pagar as taxas e apenas pagasse o valor de diferença. Ajudem Por favor
 

Beto

Membro
De modo a ajudar quem tenha este problema... marquei onde voo na ryanair e por erro troquei duas das letras. A minha esposa deslocou-se ao aeroporto para saber se haveria algum problema e eles disseram que não, mas que para ficarmos descansados, podiam corrigir ali os nomes na hora (sem qualquer custo). Por segurança, optamos que corregissem o nome.
 
Top