Novidades

Energia

Sagitariana

Membro Ativo
Boa tarde viajantes,
Dia 13 de Outubro vou para o México.
O hotel vai ser o GBP Tulum. Alguém me pode informar qual o tipo de energia utilizado neste hotel? Ou tenho que levar aplicadores?

Já agora aproveito para perguntar se a taxa de saída do pais tem que ser paga obrigatoriamente em €uros?

;) Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Sagitariana

Membro Ativo
Obrigado @Hugo Morais
;)
Já agora, aconselham-me a pagar em pesos ou em euros?
Esta minha duvida é apenas porque o ano passado na RP podia pagar em dólares as taxas ... o que me saiu mais barato por causa do cambio.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Corrente é 110v, por norma na casa de banho existe um tomada tipo europeia (iguais as nossas), caso pretenda pode comprar um adaptador para as restantes tomadas.
 

Titos

Membro Conhecido
No BP Coba, a maioria das tomadas do quarto permitem a ligação de fichas europeias de pernos finos, mas não têm muitas tomadas, por norma tem de desligar alguma coisa para ligar outras.
Se tiver muitos dispositivos para carregar aconselho a levar uma ficha tripla de pernos finos.
 

Sagitariana

Membro Ativo
No BP Coba, a maioria das tomadas do quarto permitem a ligação de fichas europeias de pernos finos, mas não têm muitas tomadas, por norma tem de desligar alguma coisa para ligar outras.
Se tiver muitos dispositivos para carregar aconselho a levar uma ficha tripla de pernos finos.
Peço desculpa pela minha ignorância mas o que significa pernos finos?
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Se reparar, os 2 pernos das nossas fichas podem ter espessuras diferentes. Há uns mais finos que normalmente se encontram nas fichas mais espalmadas e há outros mais grossos que normalmente existem nas fichas mais arredondadas e que têm uns contactos de "terra". E o que se passa é que as tomadas, apesar de estarem preparadas para fichas europeias, apenas suportam esses pernos mais finos, porque os grossos não cabem nos encaixes.
 

rum

Membro Conhecido
Sim, precisas de um adaptador para as tomas eléctricas. Fisicamente são diferentes das nossas, como disse o paulonev por norma na casa de banho existe uma ficha igual às nossas porém é de 110 ou 127 volts, não interfere em nada além de mais tempo para carregar as baterias.

As taxas de saída são obrigatoriamente em pesos ou euros e neste segundo caso só aceitam notas.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Desculpa a insistência, mas não necessitas de nenhum adaptador. Não garanto que todas, mas a maioria das tomadas do quarto do BP Coba permitem o encaixe de fichas europeias.

Pelo menos era assim no quarto em que fiquei no início deste mês, não posso garantir que sejam todos iguais, mas eu levei adaptador e não usei.
 

Sagitariana

Membro Ativo
Obrigada malta...
Já me informei e parece que o hotel já tem adaptadores.
Já agora @Titos ... As taxas no aeroporto tem que ser feitas obrigatoriamente em pesos ou euros? Aproveito que estiveste por aquelas bandas á relativamente pouco tempo... presumo que me saibas indicar o que me compensa fazer? Graciassss
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
1100 pesos ou 60€. Vê quanto está o cambio quando fores e é só decidir o melhor.
E não aceitam moedas.
 

Titos

Membro Conhecido
como referido atrás, o pagamento de taxas deve ser feito em pesos ou euros.
Quando perguntas o que compensa fazer, não sei se estás a falar no hotel ou fora?
 

Titos

Membro Conhecido
Isso terás de avaliar em função da taxa de cambio que conseguires, porque estas taxas variam todos os dias.
Os valores das taxas de saída são os que aqui já foram referidos, 60€ ou 1000 pesos. Ou seja, nesta relação eles estão a considerar que 1€ é igual a cerca de 16,7 pesos.
Assim, quando fores para lá podes ver as taxas de cambio, no aeroporto ou em qualquer outro local onde troquem dinheiro, se conseguires 17 ou mais pesos por cada €, então já compensa comprares pesos e pagares em pesos, caso contrário paga em €.
 
Top