Novidades

Em Lisboa: CP / Metro /Carris / Táxi / Hotel - Dúvidas

tasca

Membro Ativo
Boas, pessoal.

Vou tentar explicar a situação que tenho prevista e depois coloco as dúvidas.

Em Agosto, eu e a minha esposa temos de apanhar um avião no Aeroporto de Lisboa.
Em princípio, vamos de Alfa Pendular ou Intercidades, desde Guimarães até Lisboa, mais precisamente até à estação do Oriente e, de lá, apanho o Metro até ao Aeroporto. Pois como levo duas malas de mão e uma de porão, ir de carro e estacionamento (170€) ou de avião até Lisboa (160€) fica mais caro que ir de comboio (pelo menos, pelas minhas contas, feitas até agora).
Esta viagem de ida está programada para a tarde de uma Segunda-feira, logo à partida está resolvida.

As minhas preocupações prendem-se com o dia e o horário da volta para o Norte.
O voo chega a Lisboa às 23:50h de uma Quarta-feira, com atrasos, recolha de bagagem, comer qualquer coisa, e etc........ só devo estar pronto a sair do Aeroporto às 00:50, ou seja, quase em cima da hora de encerramento da linha de Metro, como só tenho comboio para o Norte, na Quinta-feira pela manhã ou pela tarde, conforme eu quiser, vou ter de passar uma noite num Hotel em Lisboa, e por isso tenho 3 opções previstas para a zona do Hotel, serão (zona do Aeroporto / zona da estação do Oriente / zona da estação de Entre Campos), para depois de tomado o PA, ir logo apanhar o comboio, e por isso aqui vão as minhas dúvidas:

1- O metro de Lisboa tem o horário de 06h30-01h00 (vi hoje no site), mas não menciona nenhum horário de Verão, que funcione por exemplo até ás 02h, durante a semana no mês de Agosto, não é normal haver horário de Verão?
2- Acho que durante a noite, e apenas de hora em hora (1:30 / 2:30 / 3:30), apenas existe o Autocarro nº 208 da Carris, em direcção à estação do Oriente. Sabem me dizer qual o tempo de viagem entre o Aeroporto e o Oriente? É uma viagem segura para se fazer de madrugada?
3- Sabem +/- o preço de uma viagem de táxi durante a madrugada entre o Aeroporto e a zona da estação do Oriente?
4- Sabem +/- o preço de uma viagem de táxi durante a madrugada entre o Aeroporto e a zona da estação de Entre Campos?
5- Já alguém fez refeições (PA, almoço ou jantar) a bordo do Alfa Pendular? Opiniões?
6- Algum Hotel que queiram sugerir para passar uma noite (3* ou 4* com PA incluído bom, barato e mesmo perto de uma estação de metro, e não muito longe do oriente ou Entre Campos)?
7- Estive a pesquisar o Hotel mais próximo do Aeroporto (Tryp), mas pelo preço, acho que posso arranjar deslocação e hotel, por preço mais em conta...... ou será que a poupança não será assim tão significativa, para o incómodo??
8- Alguma dica ou sugestão que queiram dar, sobre o que disse, ou sobre algo que não disse e talvez me tenha esquecido?

Para já acho que são apenas estas as dúvidas.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

NunoF

Membro Ativo
Eu acho que seria melhor apanhar um táxi e ficar na zona de entrecampos tem hotéis mais em conta.

Hotel 3K Barcelona, Lisboa. Reserve as suas férias em logitravelpt

Vip Inn Berna, Lisboa. Reserve as suas férias em logitravelpt

Vip Executive Zurique, Lisboa. Reserve as suas férias em logitravelpt

Holiday Inn Lisboa-Continental, Lisboa. Reserve as suas férias em logitravelpt


Fiz uma simulação e a viagem de Táxi deu

http://taximeter.geolink.pt/

Descrição da Viagem
Distância Percorrida: 4.72 Km
Tempo de Viagem: 00:09:41
Total a Pagar: 7.55 €

Pequeno-almoço a bordo do Alfa Pendular não sei dizer.
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Obrigado NunoF pelas tuas dias.

Pessoal, estou a precisar de ajuda/dicas......... vá lá, não custa nada .... :p

Ty
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Creio que não existe horário de verão, o metro apenas funciona entre as 6:30 e a 1:00.

A distância do aeroporto à gare do oriente são cerca de 3 Km, diria que a melhor opção para fazer este trajecto de madrugada é de Táxi, deverá ser algo entre os 7-8€ para entre campos será similar.

As refeições a bordo do Alfa pendular servem para desenrascar, se não tiveres tempo para as fazer fora da viagem podem ser uma opção, se tiveres tempo pelo preço consegues jantar bem melhor num restaurante.

Um hotel que costumo utilizar bastante sempre que fico em Lisboa é o Vip Executive Arts, fica mesmo ao lado da Gare do Oriente e parque das nações e marcando com algum tempo consegues quartos na ordem dos 80€. Esta seria a minha opção dada relação preço/qualidade e localização.

Qualquer dúvida dispõe :)
 

OGAIT

Membro
Boa noite tasca

Posso-te ajudar no ponto 6.
Assim que eu tenha conhecimento um hotel bem localizado e barato de 3 estrelas é o Alif no campo pequeno.
Quanto ao resto eu seguia as soluções já ditas em ir de táxi ou uber. A tarifa de bordo da carris é 1,40€ pp se não estou em erro e o táxi/uber é mais rápido, mais cómodo e mais seguro dado as horas.
Se o avião chegar a horas ou antes e for tudo perfeito, tens o autocarro Autocarro 783 - Portela - R. Mouzinho Albuquerque - Amoreiras (C. Comercial) - Horários e Percurso.

Cumprimentos
 
Top