Novidades

Egipto

chossel

Membro Novo
Alguem já esteve no egipto que queira deixar algumas dicas e experiências? Acabe ide vir do Mexico e já penso ir ao Egipto gostava de ver reportado algumas das vossas experiências
 

Maria33

Membro
Oi Chossel,

Eu fui ao Egipto à poucos anos, e fiz aquela viagem de cairo-abu simbel-assuão-luxor, ou seja são 2 dias no cairo, e depois apanha-se o avião para abu simbel (sul), daí vai-se de camioneta pelo deserto até mais acima e apanha-se um barco fazendo de seguida um cruzeiro pelo rio nilo.
Acho q vale mto a pena, é uma viagem espetacular, e dá para ficar com uma boa ideia do país, e principalmente para quem gosta de arte e cultura egipcia. A viagem pelo Nilo é bonita e dá pra visitar uma aldeia no sul (na região da Núbia), tomar banho no rio e andar de camelo :)
Este programa é cansativo pq andava-se sempre dum lado para o outro e com bastante calor (no último dia estavam 45 graus em Luxor), p isso n aconselho a pessoas idosas, crianças, ou luas de mel! :)

O povo tb é mto simpático, vêm-se pessoas pobres, mas n miseráveis ou pedintes. Costumam pedir gorjeta p qq coisa, mas se n der tb n se ofendem...
N vi a parte das praias, nem (com pena minha) Alexandria.

Qq coisa mais, dispõe!
 

isis

Membro Novo
Olá Chossel

Eu partilho a opinião da Maria, quando eu fui tive possibilidade de ir a alexandria e valeu muito a pena é uma cidade muito diferente do cairo, mais ocidentalizada, virada para o mediterrâneo.

Na minha viagem em julho estava igualmente um calorão, principalmente no sul e iam lá duas grávidas e uma senhora de 60 e tal anos com um neto de 8 e todo mundo passou muito bem, tendo os devidos cuidados com a alimentação.

Mais qualquer coisa dispõe

bjs
 
olá chossel,
eu tive no egipto no ano passado e adorei.
a melhor altura para ires é na nossa primavera, está calor, mas não é excessivo.
tive 3 dias no cairo, fiz uma viagem ao deserto (onde dormimos numa tenda), depois voamoa até Ansuão, fomos a Abu Simbel, fizemos o cruzeiro até Luxor e regressamos ao Cairo.
adorei a viagem
os egipcios são muito simpaticos e pendichões :)
esta viagem foi contratado a uma agência de turismo do Cairo e foi privada (ou seja, eu e outra pessoa)

se quiseres mais alguma informação, apita

bjs
 
Top