Novidades

Egipto - Operadores Turísticos

PCES

Membro Novo
Olá!

Eis a minha primeira participação no Fórum.

Começo com uma dúvida simples: vou ao Egipto em Outubro deste ano fazer o cruzeiro do Nilo (2 noites no Cairo, viagem de cruzeiro entre Luxor e Assuão e passagem por Abu Simbel). A dúvida é qual o operador turístico a escolher?

Para já falaram-me de Image Tours, Viagens Papiro, SolTrópico e Grantur. Que me têm a dizer sobre elas?

Espero que me possam ajudar :D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
paulacsa disse:
Olá!

Eis a minha primeira participação no Fórum.

Para já falaram-me de Image Tours, Viagens Papiro, SolTrópico e Grantur. Que me têm a dizer sobre elas?

Espero que me possam ajudar :D
Olá Paula,

Antes de mais bem vinda ao Portal....

De todos os que mencionas o unico que não conheço é "Viagens Papiro", em relação aos outros, são Operadores crediveis em Portugal.....

Se me permites vou acrescentar + 2 que por norma têm programação para o Egipto:
1840 (agencia Abreu) e mundovip.

Espero ter ajudado
paulo
 

PCES

Membro Novo
Mais conselhos

Obrigada pelas dicas, Paulo. Analisei os operadores que me aconselhaste: o preço da 1840 não é competitivo; o Mundo Vip não tem viagens para dia 3/Out/09 (só têm partidas à 4.ª feira, pelo que percebi).

Entretanto descobri mais um operador: Travelers Operador Turístico.

Tenho três boas propostas de três operadores diferentes (por ordem crescente de preço):

Traveleres Operador Turístico
Grantur
Image Tours

Em termos de serviço são idênticos, podendo haver pequenas diferenças nos locais a visitar no Cairo (durante o cruzeiro parecem-me idênticos). A diferença de preços entre os diversos pacotes não é muito significativa.

Algum conselho sábio sobre qual o operador a escolher?

Paula
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
paulacsa disse:
Obrigada pelas dicas, Paulo. Analisei os operadores que me aconselhaste: o preço da 1840 não é competitivo; o Mundo Vip não tem viagens para dia 3/Out/09 (só têm partidas à 4.ª feira, pelo que percebi).

Entretanto descobri mais um operador: Travelers Operador Turístico.

Tenho três boas propostas de três operadores diferentes (por ordem crescente de preço):

Traveleres Operador Turístico
Grantur
Image Tours

Em termos de serviço são idênticos, podendo haver pequenas diferenças nos locais a visitar no Cairo (durante o cruzeiro parecem-me idênticos). A diferença de preços entre os diversos pacotes não é muito significativa.

Algum conselho sábio sobre qual o operador a escolher?

Paula
Bom dia Paula....

a unica dica "sábia" que me estou a lembrar.... podes tentar ver antes de reservar se os barcos utilizados para fazer o cruzeiro sao os mesmo ou se existem grandes difrenças entre eles....

paulo
 

Flecha

Membro Conhecido
infelizmente ainda pensei que te pudesse ajudar, mas eu fui este ano com a soltropico para o egipto.

qd fizer o report, vais ver ver q foram 5* cmg, pq se nãp fossem eles não tinha recuperado um bem que la deixei de valor.

cumps,
 

PCES

Membro Novo
Já comparei barcos e hóteis e não notei grandes diferenças. Nos sites que encontrei, têm todos críticas bastante razoáveis.

A SolTrópico era uma das minhas primeiras escolhas, contudo estão a fazer preços distantes dos orçamentos que encontrei.

Bem, se nenhuma contribuição adicional chegar, será mesmo na base da mais barata :D

Paula
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Paula,

Eu viajei este ano pela Image Tours, e não tenho nenhuma queixa a fazer deles. O hotel e o barco eram bons, e os guias foram excelentes. Não tenho nenhuma reclamação a fazer.

se poder ajudar em mais alguma coisa é só dizer

:p
 

Lisa_pt

Membro Novo
Em 2005, fui com a Image Tours e adorei!
Fui para 5 estrelas, e não recomendo a ir para menos já que as categorias deles são bem diferentes das nossas, as condições do barco estavam longe de serem 5 estrelas, mas já estávamos avisados sobre isso, creio que podes comparar a 3 estrelas, mas até esperávamos pior.
Já o Hotel no Cairo, era melhorzito.
A vantagem da Image Tours é que tivemos um guia a falar português (e não espanhol como é hábito), que esteve connosco o tempo todo! No entanto no Cairo (e Alexandria, pois comprámos um pacote de excurssões lá), tivemos mais dois guias connosco. Outra vantagem que tivemos, que não era possível acontecer no outro operador, cujas pessoas encontrávamos frequentemente - acho que era a Grantour, agora tem outro nome - porque eram muitos, nós eramos só 8 pessoas naquele operador, para aquela data.
Deu para toda a gente se conhecer bem e havia sempre concordância nas excurssões a mais a comprar.

Espero ter ajudado.


paulacsa disse:
Olá!

Eis a minha primeira participação no Fórum.

Começo com uma dúvida simples: vou ao Egipto em Outubro deste ano fazer o cruzeiro do Nilo (2 noites no Cairo, viagem de cruzeiro entre Luxor e Assuão e passagem por Abu Simbel). A dúvida é qual o operador turístico a escolher?

Para já falaram-me de Image Tours, Viagens Papiro, SolTrópico e Grantur. Que me têm a dizer sobre elas?

Espero que me possam ajudar :p
 

carla08

Membro Conhecido
Eu fui pela image, e tive guia em espanhol. Pelo que sei não há muitos guias que falem português no egipto, isto porque ainda não houve um acordo entre os dois países para que haja lá um instituto que ensine o português. Segundo o nosso guia, porque Portugal não aceitou, não sei se é verdade, mas sei que para eles seria bastante vantajoso, e notava-se que ele tinha bastante vontade de aprender.

Sim, nós tb eramos um grupo pequeno, e isso facilitou em muita coisa, sem dúvida.

Eu fui em 4 *. Para mim foi óptimo, às vezes passávamos pelos barcos de 5* e, de facto, as entradas eram bastantes mais luxosas do que as do nosso modesto barquito :p Do resto não posso falar pq não sei. O hotel no Cairo era razoável (Horizon Pyramids) mas como so lá passamos 2 noites.....


****
 

Lisa_pt

Membro Novo
Bem Carla,

Então eu tive mais sorte! :p

Mas os outros dois guias que nos acompanharam no Cairo, tb só falavam espanhol, mas já estavam a aprender o português... Nós apanhámos um guia que tinha vivido 5 ou 6 anos no Brasil e dois ou três cá...
Lembro-me de ele contar que uma vez apanhou imenso trânsito na ponte 25 de Abril e começou a apitar, à semelhança do q se vê no Cairo, e td a gente ficou a olhar para ele! :p
Por isso ele estava bem dentro da nossa cultura! :p
 

calu

Membro Conhecido
Em 2002 fui pela Image Tours e gostei muito do serviço, coordenação geral e hotéis. Correu tudo bem, os guias eram muito porreiros (todos falavam apenas espanhol), não houve problemas nenhuns com viaturas, malas, logística, etc.

O barco do cruzeiro no Nilo era aceitável (como a maioria) ... penso que era 4* ... embora me recorde que a comida deixava a desejar. De qualquer forma, isso é uma condicionante mais ou menos geral no Egipto (tirando os hoteis de 5* no Cairo) ... não é propriamente um lugar gastronomicamente rico ou em que exista muita facilidade para aceder a grandes variedades de alimentos de qualidade.

O barco de cruzeiro até Abul Simbel era bastante maior que o do Nilo e já era um barco com B grande, e não uma balsa com 5 andares ... a qualidade da comida também melhor.
Aquele final de tarde e noite em Abul Simbel ...que experiência fantástica, um local deveras único :p
(tivemos alguma sorte que até não havia muita gente no recinto quando lá chegamos)

De qualquer forma, a viagem pelo Nilo foi das melhores experiências visuais da minha vida, algo que passou a fazer parte do meu imaginário .... a proximidade das margens, o contraste vibrante entre a àgua, o verde das culturas que rodeiam o rio, o deserto e por vezes as montanhas ... é qualquer coisa ... :p Passei horas na cobertura do barco, somente a contemplar, tirar fotografias, etc ...

No Cairo ficámos no Sofitel, em que tem vista para as pirâmides a partir do 1º andar da zona exterior de piscina. Na altura, excelente hotel, óptima comida, grandes condições.
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá Calu,
Este parágrafo poderia ter sido escrito por mim! :p

"De qualquer forma, a viagem pelo Nilo foi das melhores experiências visuais da minha vida, algo que passou a fazer parte do meu imaginário .... a proximidade das margens, o contraste vibrante entre a àgua, o verde das culturas que rodeiam o rio, o deserto e por vezes as montanhas ... é qualquer coisa ... :p Passei horas na cobertura do barco, somente a contemplar, tirar fotografias, etc ..."


De facto, eu não sou muito viajada (ainda! :p) mas de todas as viagens que já fiz, a do Egipto foi aquela que mais nostalgia deixou, como o outro diz: "Eu já fui muito feliz no Egipto!"

Uma das experiências inesquecíveis foi a viagem nocturna pelo deserto de Assuão a Abu Simbel, 3 horas a observar aquele céu estreladíssimo sem luzes a interromperem a serenidade que o mesmo nos transmitia... inegualável!

Espero lá poder voltar um dia! :p
 

calu

Membro Conhecido
Lisa_pt disse:
"Eu já fui muito feliz no Egipto!" Uma das experiências inesquecíveis foi a viagem nocturna pelo deserto de Assuão a Abu Simbel, 3 horas a observar aquele céu estreladíssimo sem luzes a interromperem a serenidade que o mesmo nos transmitia... inegualável! Espero lá poder voltar um dia! :p
Lisa, assino por baixo ... :p
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Lisa. No dia 3 de Abril vou ao Egipto pela Grantur fazer o circuito Egipto Eterno e concordo plenamente com vocês. Ainda não estive lá mas estou ansiosa por ir e tenho quase a certeza que vai ser único. Fascina-me a história dos faraós e estou ansiosa por pisar, olhar e tocar tudo aquilo.
 

Lisa_pt

Membro Novo
Bom dia Paula,

Desculpa só agora responder mas só agora dei conta desta mensagem...
Espero q te divirtas e se precisares de alguns conselhos é só pedires!

BJS
Lisa_pt
 

Athomic

Membro Novo
Olá a todos,

Esta é a minha primeira, e espero que de muitas, participação no forum. Desde já parabéns pelo excelente forum.

Eu e a minha namorada queremos ir ao Egipto em Agosto deste ano. Andei a pesquisar em diversos operadores, e existem vários pacotes de 8 dias disponiveis. Por exemplo, só no operadr Image Tours existem 9 pacotes em promoção para 2010, que em alguns casos diferem em poucas coisas, o que nos está a deixar com dúvidas sobre qual será o melhor.:s

Queriamos uma viagem que tivesse alguns (não muitos) dias de cruzeiro, cairo e visita aos locais mais emblemáticos. Ora, quase todos os pacotes cabem nesta descrição. Em vossa opinião qual seria o melhor?

Obrigado a todos.:D
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Eu vou já dia 3 de Abril e vou pela grantur fazer o circuito Egipto eterno. Engloba 3 dias no Cairo com visitas incluídas e refeições e 4 dias cruzeiro no Nilo também com as visitas incluídas até abu simbel incluindo também refeições. Em Agosto ao que parece os preços baixam em relação a esta época que é considerada alta (Páscoa). Por pessoa paguei 1400€ mas somente não inclui bebidas. É um circuito super completo que tem Abu Simbel incluído que me seduziu imenso. Além do mais é a minha viagem de sonho. Se precisares de esclarecer mais alguma dúvida cá estou. E quando regressar farei o meu report.
 

Lisa_pt

Membro Novo
Athomic, não vi os pacotes, mas realmente desde que tenha o cruzeiro no Nilo, a ida a Abu Simbel e Cairo ficas bem servido!

Quando fui só fiquei 3 dias no Cairo (e num deles ainda fui a Alexandria) e achei pouco já que Cairo é um pequeno mundo...

Parece-me é que Agosto não será a melhor altura para lá ir, porque todo o percurso é cansativo, implica andarmos sempre de um lado para o outro com as malas atrás e a levantar-nos muito (mas mesmo muito!) cedo e durante todo o dia não se pára, andasse sempre em visitas e nessa altura o calor diz-se ser insuportável, eu fui em Fevereiro e apanhei temperaturas médias de 24 a 26º graus... não quero imaginar como será em Agosto! Mas compreendo que poderão não ter outra altura para lá poder ir...

Um conselho que vos dou é que não escolham pacotes menos de 5 estrelas... equivalem aos nossos 3 estrelas e por mais 50 ou 60 euros, acreditem que vale a diferença!

Se precisarem de mais alguma informação, disponham!


Cumprimentos!
 
Top