What's new

Edimburgo - Fevereiro

CBotelho

Membro
Boa tarde!

Marquei viagem pela Easyjet para Edimburgo para Fevereiro do próximo ano. Encontrei um preços optimos! 2 pessoas ida e volta 138 Eur!
É um destino que nunca me tinha ocorrido visitar, mas depois de ver coisas sobre a Escócia fiquei com imensa vontade de visitar.
Estive aqui a procurar reports, mas penso que não deva ser um destino muitooo visitado, não há por aqui muita informação.

Alguem me poderia ajudar nas seguintes questões:

1) Melhor transporte do aeroporto para centro da cidade?

2) Locais a visitar na cidade

3) Locais a visitar perto da cidade, e quais os transportes melhores.

4) Excursões são boa opção?

Vamos ficar 3 noites, acho que vamos gostar bastante! mas ainda tenho poucas informações do destino..

Obrigadaa
 

Sunset

Inativo
Edimburgo não é uma cidade mto grande, faz -se bem percorrendo a pé ou de autocarro.

http://www.reino-uni...t/edimburgo.htm

Nestes autocarros tb poderás percorrer num dia e visitar os sitios mais interessantes

http://www.city-sigh...landingposition

Prepara-te para chuva e frio :p

O aeroporto não ficava muito distante da cidade, eu fui de taxi, mas porque cheguei muito tarde.
Quanto a lugares a visitar ...? Stirling? Loch Lomond ?? eu aluguei um carro para sair da cidade e percorri grande parte da Escocia, mas não foi só em 3 dias :no:
 

CBotelho

Membro
Obrigada cgmc :) Já foi uma ajuda!
O frio não é problema.. a chuva é que chateia mais! Mas se pode ser que tenha sorte :D
 

Sunset

Inativo
Eu aluguei um carro , mas vi esta página :

http://www.city-discovery.com/po/cd_visita_actividades_Edinburgo

... não sei se é fiavel :no:
 

#71

Membro Novo
Em relação ao transporte aeroporto-cidade aconselho-te o Airlink, uma viagem de autocarro de 25 mins que te deixa no centro da cidade. Ida e volta custa 6 libras. Fácil e barato: http://www.flybybus.com/

Aconselho-te a visitar o Museum of Scotland, gratuito e recentemente renovado, que é bastante interessante para quem gosta de museus. Uma visita ao castelo é sempre uma boa opção, obviamente. Em todos estes casos tenta informar-te sobre as horas das visitas guiadas (caso entendas inglês). Retiras muito mais da experiência e eles são, por norma, bastante divertidos.
Como já disseram atrás a cidade é bastante compacta, de maneira que aproveita para andar, que a cidade é muito agradável e com uma arquitectura distinta. Sendo em Fevereiro é bastante provável que apanhes chuva (ou com sorte neve) mas não deixes que isso te desmotive. Há sempre alternativas e, claro os pubs, para quando o tempo estiver pior.
Se tiveres sorte com o tempo vale sempre a pena procurares uma boa vista da cidade. O Scott Monument (não aconselhável se fores claustrofóbico), o Arthur's Seat, ou mesmo o Castelo são boas opções.

Se saires da cidade vai preparado a nível de roupa. Eu estive lá no Verão e o pessoal que via que vinha desse tipo de 'excursões' vinha cheio de terra. Imagino no Inverno... mas aqui alguém que já tenha feito esse tipo de viagem pode aconselhar-te melhor.
Eu não fui, mas se fores fã do Código da Vinci podes visitar a Rosslyn Chapel, onde se bem me recordo acaba o livro. Fica perto da cidade.
Mas acho que consegues ocupar os 3 dias na cidade se assim entenderes... Em New Town, perto da estação de comboios, tens um supermercado Sainsbury que é bastante útil para te abasteceres, caso necessites de algo.

Em relação aos transportes no centro da cidade, nunca precisei...apesar da cidade não ser plana, faz-se facilmente e preferencialmente a pé.

Boa viagem! Vais certamente gostar...
 

CBotelho

Membro
#71 Obrigadissima! :D super util!!
Sim neve seria o máximo! mas nao quero contar muito que isso aconteca..

Esse transporte do aeroporto para a cidade parece-me realmente ser a melhor solução!
 

CristinAires

Membro Conhecido
Caso não tenhas problemas com o Inglês tens o site http://www.visitscotland.com/, onde podes pesquisar algo.
Recordo-me que antes de ir pedi através deste site catálogos da Escócia e eles enviaram-mos para casa, via correio, sem qualquer custo (não sei se ainda o fazem).
Quanto a Ediburgo acho que não te vais arrepender. Para mim é uma cidade tirada de um conto de fadas.
Facilmente percorres a cidade a pé e podes sempre espreitar a casa de férias da Rainha.

Estive a ver e o site também está em Português.
 

Inês Alves

Membro
Fevereiro é muito fresquinho na Escócia!!
Do aeroporto para Edinburgh tens um autocarro mesmo à porta da Airlink, que te faz o trajeto em 25 minutos e pagas 3,5libras, costumam ir ter à Waverly Station (para te localizares)
Locais a visitar em Edimburgo: aconselho MESMO MESMO o palace of holyroodhouse , arthur's seat,royal mile, edinburgh castle(15 libras ou 19 com guia em papel) dos mais famosos! Depois,na royal mile tens uma casa da época para visitar, que tem os guias que te contam como se vivia na antigamente em Edimburgo, tens o museu do brinquedo, há sempre imensas excursões na rua, muitas delas para levar grupos à parte antiga para "ver" os fantasmas (estas só se realizam à noite!) Tens a Old Town para passear! Existe o Museu Nacional que é gratuito, e a Galeria Nacional de Arte que tem sempre exposições muito conceituadas (contam com quadros de kandinsky, gauguin, van gogh, e recebem muitos outros quadros temporariamente!

Anda-se muito bem sempre a pé! É uma cidade muito segura!
Se quiseres sair de Edimburgo, na minha opinião não vale a pena alugar carro porque há tantos autocarros, muitos com wifi, e ainda por cima lowcost!!!procura em Megabus!
Se precisares de informação avisa! Já vivi na Escócia:)

P.S - Prova o Haggis!
 
Top