Novidades

EasyJet - atribuição de lugares

only_me

Membro Novo
Boas,
Se eu não pagar a reserva de lugares da Easyjet, como funciona a atribuição dos lugares quando for feito o check in online? é random?
Imaginem que compro passsagens para 4 pessoas, na altura do checkin online, podemos ficar os 4 separados?

cumpz
 

rum

Membro Conhecido
Não... Essa é uma situação que pode ocorrer em qualquer voo. A solução é fazer o check in o mais cedo possível de modo a garantir os lugares juntos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por norma, sendo a reserva junta, à partida os lugares serão seguidos, exceto se for dos últimos a fazer checkin e já não houver essa opção.

Como já referiram é o procedimento standard e tanto ocorre na easyjet como na TAP ou na Lufthansa.
 

only_me

Membro Novo
Só mais uma questão, quando fiz a reserva (ida e volta) adicionei 2 malas de porão.
As mesmas servem para os dois voos, certo?
 

Tasa

Membro
Boa tarde
Se a reserva é a mesma, os lugares só serão separados se fizer o check-in muito tardio. Se fizer o check-in assim que abrir (1 mês antes se memoria não me falha) os lugares são seguidos.
O comprar de malas é ida e volta, a não ser (faço isso muitas vezes) não compro na ida (não preciso) e depois 2 dias antes de regressar preciso de 1 mala e compro só para o regresso (poupo dinheiro quando não preciso de mala na ida)
 

only_me

Membro Novo
Uma duvida que me apareceu, vou pela easyjet, com mala no porão, o check in online ja está feito.
Como deixo o mala do porão? terei que ir na mesma ao balcões de check in à entrada para deixar a mala?
 

Bee

Membro Conhecido
Quanto à atribuição de lugares, ainda ontem fiz o check-in para uns familiares e os lugares são, tanto na ida como na volta, juntos. Quando faltarem 30 dias para viagem já podes fazer o check-in e em principio não terás qualquer problema com os lugares.
 

joaomarques

Membro Novo
Quanto à atribuição de lugares, ainda ontem fiz o check-in para uns familiares e os lugares são, tanto na ida como na volta, juntos. Quando faltarem 30 dias para viagem já podes fazer o check-in e em principio não terás qualquer problema com os lugares.
A mim faltam 10 dias para poder fazer o meu check-in. Depois disso, já estive a ver que basta meter Apelido e referência da reserva. Mas depois disso, quais os dados pedidos ao certo? Já agora, reservei para 3 pessoas, tenho de fazer o check-in um a um, ou dá para fazer logo tudo junto?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sendo reserva conjunta podes fazer o check-in ao mesmo tempo.

Por norma pedem o número de um documento de identificação (Cartão do Cidadão ou passaporte) e a data de validade do mesmo.
 
  • Gostar
Reações: Bee

joaomarques

Membro Novo
Olá,

Sendo reserva conjunta podes fazer o checkin ao mesmo tempo.

Por norma pedem o número de um documento de identificação (Cartão do Cidadão ou passaporte) e a data de validade do mesmo.
Ou seja, quando for fazer o check-in, o que me vão pedir nos passos seguintes é o numero do documento de identificação e validade. Depois disso é confirmar os restantes dados e imprimir o cartão de embarque. Estou certo?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, após o check-in online, basta imprimir o cartão de embarque, se viajar apenas com bagagem de mão pode seguir directo para a porta de embarque com esse cartão,

A Easyjet também já disponibiliza (à semelhança da maioria das companhias aéreas) uma app para IOS ou Android que permite guardar automaticamente o cartão de embarque Virtual no telemóvel e usa-lo para embarcar.
 
Top