Novidades

Easyjet - Bagagem de mão

BEMI

Membro
Boa Tarde.

Vou viajar pela 1ª vez em Low cost na próxima semana e surgiu-me agora a seguinte duvida:

A Eayjet tem como medidas máximas de bagagem de mão 56 x 45 x 25

Tenho 1 trolley de 51 cm, mas com rodas e pega excede os 56 cm., fica entre 58 e 59 cm, e 1 outro de 55 cm que também com rodas e paga fica em 61 cm.

Será que alguém, que já tenha viajada por esta companhia e com bagagem de mão, me poderá ajudar no sentido de saber se eles são flexíveis em relação a estas pequenas diferenças?

É porque estou com receio de ter que ir à pressa procurar novas malas!...
 

DBSilva

Membro Novo
Boa Tarde.

Vou viajar pela 1ª vez em Low cost na próxima semana e surgiu-me agora a seguinte duvida:

A Eayjet tem como medidas máximas de bagagem de mão 56 x 45 x 25

Tenho 1 trolley de 51 cm, mas com rodas e pega excede os 56 cm., fica entre 58 e 59 cm, e 1 outro de 55 cm que também com rodas e paga fica em 61 cm.

Será que alguém, que já tenha viajada por esta companhia e com bagagem de mão, me poderá ajudar no sentido de saber se eles são flexíveis em relação a estas pequenas diferenças?

é porque estou com receio de ter que ir à pressa procurar novas malas!...

Olá!

Como correu com as malas? é que tenho as mesmas dúvidas e viajo em breve tb c/ a EasyJet!

Espero que a viagem tenha sido boa!
 

BEMI

Membro
Olá DBSilva.

Com a minha bagagem correu tudo bem, não houve problema algum,mas as diferenças de tamanho eram realmente mínimas.

Tem cuidado porque um dos nosso companheiros de viagem levava uma mala um pouco maior e teve que pagar à volta de 50€ para cá tendo a mala que ser despachada como bagagem de porão.
Em Lisboa, ou seja, para lá não houve problema, mas a volta saiu bem mais cara. Em Paris são bastante rigorosos.

Boa Viagem.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá DBSilva,

Viajei com a Easyjet para a Madeira e vi muitos passageiros com trolleys que ultrapassavam as medidas máximas estabelecidas por eles. Havia tantos passageiros com bagagem de mão que não couberam todas nos compartimentos próprios para as bagagens. O que confesso foi bastante chato porque acabou por atrasar todo o processo de embarque.

Tenha atenção que eles consideram como bagagem de mão as malas do dia a dia. Por exemplo, se levar uma mochila ou uma mala com um computador, estas são consideradas bagagem de mão. Até as malas das senhoras contam como bagagem de mão. E aqui sim ele são rigorosos.

Boas viagens...
 

DBSilva

Membro Novo
Obrigada pelas respostas! Já tratei de arranjar uma mala mais pequena..........não vale a pena arriscar ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Em Setembro viajei pela easyjet e estavam a ser bastante rigorosos quanto ao tamanho da bagagem de mão, todos os passageiros tinham que colocar a mala numa caixa com as medidas, e se a mala coubesse tudo bem; se a mala não coubesse, toca a despachar a mala!! Por acaso fiquei surpreendida, pois até já tenho viajado só com bagagem de mão, e a minha mala excede em 3cm's o tamanho imposto... Penso que das próximas vezes não irei arriscar!!

Sarap
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :)

Só para acrescentar que tenham em atenção que só é possível viajar com 1 volume como bagagem de mão. Ou seja, no caso das senhoras (por exemplo) a mala é considerada 1 volume, logo a mala + a mala de viagem já são 2 volumes e não são permitidos.

Por isso tenham atenção às mochilas e malas. Pois só podem viajar com 1 volume como bagagem de mão. ;)
 

DBSilva

Membro Novo
Olá pessoal! Já fui e já voltei e com as malas sempre na cabine! Levei o check-in on-line feito e por isso não passamos pelas caixas "medidoras"...mas já sabiamos que o tamanho era o correcto.

De facto, entra muito gente para o embarque com malas maiores e fora de forma. Pude reparar que antes de embarcar tentam persuadir os clientes a despacharem a bagagem e quem aceita não paga nada por isso...e em troca ganham um Speed Boarding!

Claro que acredito que cada rota tenha os seus profissionais e exigências! Fiz a rota Lisboa/Madeira/Lisboa...

Obrigada pelas respostas e até uma próxima!
 

Joana Oliveira

Membro Novo
Boa noite...os meus pais vão viajar pela easyjet Lisboa/Madeira/Lisboa e quero lhes oferecer as malas de viagem...aquelas medidas que são indicadas no site da easyjet são as máximas, mas devemos comprar um pouco abaixo ou eles são toleráveis se houver uma pequena diferença de medidas?
Muito obrigado
Carla Oliveira
 

sarap

Membro Ativo
Olá Joana,

Da última vez que viajei na easyjet, em Setembro, eles estavam a ser bastante rigorosos com a bagagem de mão. Tinham uma caixa de metal com as medidas e se as malas coubessem lá, tudo bem; no caso de não caberem, siga para o porão!
Pode ser que apanhe um comissário mais flexível e que feche os olhos.. :p

Um beijinho,
Sarap
 

mokas

Membro Conhecido
Boa noite...os meus pais vão viajar pela easyjet Lisboa/Madeira/Lisboa e quero lhes oferecer as malas de viagem...aquelas medidas que são indicadas no site da easyjet são as máximas, mas devemos comprar um pouco abaixo ou eles são toleráveis se houver uma pequena diferença de medidas?
Muito obrigado
Carla Oliveira
As dimensões que eles dão como máximo são as totais, ou seja, já a contar com as rodas. Por isso eu não arriscava neste assunto, até porque eles costumam ser bastante rigorosos. Embora isto também dependa um pouco dos aeroportos, mas de qualquer forma, eu não arriscaria. ;)
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Vou viajar na Easyjet só com bagem de mão, contudo só agora me lembrei que posso ficar condicionada quanto ao tipo de coisas que queira trazer da viagem. Alguem me pode dar sugestões para ultrapassar esta situação.

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Não percebi de todo a tua questão... se queres mais bagagem é apenas adicionar bagagem de porão
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Eu comprei um voo, no qual não incluí bagagem de porão, porem só agora é que me lembrei que no regresso posso ter problemas quanto ao tipo de bagagem que queira trazer.

Eu já fiz o check-in inclusive.

Já está mais perceptível a minha dúvida?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
No regresso adicionas bagagem de porão ao balcão, com o check in feito acho que já não é possível fazer online.
 
Última edição por um moderador:
Top