Novidades

Easyjet com filha menor

CristinaBF

Membro Conhecido
Boa noite
Vou viajar para a Madeira só com a minha filha, através da escola, viagem de finalistas:) e estão a pedir a autorização a todos os pais (alguns vão) reconhecida pelo notário, o que acham no meu caso como vou não será precisa ou é melhor levar autorização do pai?
Sempre viajamos os três e claro nunca foi preciso.
Já pesquisei e não encontrei a explicar.
Preciso de ajuda, obrigado
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado pelas respostas.

Como na escola pediram isso a todos e que era preciso, eu fiquei na duvida, mas enviei um e-mail para o apoio ao cliente para ter a certeza e não haver problemas levo a copia do e-mail no dia do voo :)

Se alguém precisar aqui esta o esclarecimento:

----
"Estimada Cristina,

Grata por ter contactado a easyjet.

Como tem a custódia partilhada da sua filha, e é casada com o pai da criança, não é necessário nenhum documento autenticado assinado pelo pai a autorizar a viagem da criança.

Mais informo, que sendo um voo doméstico, mesmo que os pais da criança não fossem casados, não seria necessária autorização de uma das partes.

Mais algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.


Atenciosamente

Sandra
easyJet Customer Services

fly us: www.easyJet.com
follow us: www.twitter.com/easyJet
friend us: www.facebook.com/easyJet
 
Última edição:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Só precisavas se tivesses separada/divorciada, como és casada não precisas
Os outros alunos têm de levar! Ou ficam por terra.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @cRaZyzMaN obrigado,mas pelo que eles dizem é voo doméstico nem é preciso sendo separada.....

"Mais informo, que sendo um voo doméstico, mesmo que os pais da criança não fossem casados, não seria necessária autorização de uma das partes."
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Olá @cRaZyzMaN obrigado,mas pelo que eles dizem é voo doméstico nem é preciso sendo separada.....

"Mais informo, que sendo um voo doméstico, mesmo que os pais da criança não fossem casados, não seria necessária autorização de uma das partes."
Nunca fiando e levem sempre os documentos, tem pessoal que não deixa passsar em claro e em low cost ainda mais
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @CristinaBF

No site do SEF tens as indicações para viagens de menores: Portal SEF

No teu caso :

"Menor, filho de pais casados:
A autorização de saída deve ser emitida e assinada por um dos progenitores, apenas se o menor viajar sem nenhum deles; caso o menor viaje com um dos progenitores não carece de autorização, desde que não haja oposição do outro*"
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @ploferreira
Obrigado pelo link, achei muito útil:), por acaso nunca tinha ido a esse site.;)
A diferença é que consideram voo doméstico (dentro do território nacional). Acho que até para os divorciados não é preciso para as ilhas, pelo que indicaram ao telefone e no email.... Mas isso fica ao critério de cada pai se leva ou não, pelo que dizem na escola.
Eu não levo. ;)
 
Última edição por um moderador:
Top