Novidades

E quando começas a trabalhar?

Snider

Membro Conhecido
Boas pessoal!
Pois é, comecei a trabalhar, ainda não é oficial, mas é quase. Vai ser um estágio, e como devem saber, não ha ferias durante 9 meses :(
E a minha questão é, para onde viajam num fim de semana? Ou num fim de semana prolongado? Vamos ter muitos feriados à sexta ou segunda no próximo ano.

Preferências:
-fora de Portugal, sem repetir as viagens que fiz (ver a minha assinatura. No máximo Londres).
-Voos low cost, pode ser de carro também (Espanha no máximo).
-Pode ser praia, cultura, parques de diversões. Tudo o que vale a pena.
-Tem que ser um destino de 2/3 dias.

Dêem ideias para o pessoal poder viajar enquanto trabalha e sem possibilidade de tirar férias :( Lembrem-se daquelas que ja fizeram nestas condições ou daquelas que acham que são viáveis.

Obrigado!
Abraços :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Dois ou três dias fora do país- cidades europeias em que, preferentemente, tenhas voo directo. As escalas "comem" tempo útil às viagens.
Também podes optar por uma escapadinha ao norte de Marrocos, tem locais giros para visitar.
Dependerá do local de partida e das opções disponíveis em termos de voos lowcost.
Algumas sugestões podes encontrar na minha assinatura. ;)
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
O local de partida pode ser Porto ou Lisboa.
Pois, ja andei a ver e os voos lowcost sao muito limitados no fim de semana.
Os que dão alguma hipotese é para Milão e Colonia (vai abrir daqui a uns tempos)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tens muitas opções de voos low cost, a questão é que geralmente os voos na sexta, sábados e domingos geralmente é quando têm os preços mais elevados, logo para bons preços é necessário reservar com alguma antecedência... Tens imensas cidades, Madrid, Barcelona, Bilbao, Milão, Roma, Amesterdão, Londres, Genebra, Paris entre muitas outras menos conhecidas... Além de que tens também Açores e Madeira...
O importante nos voos é conseguires bons horários e isso é que é tarefa difícil... conseguires ir por exemplo ao final do dia de uma sexta e regressar no final de um domingo... O truque é reservares com antecedência...

Em relação a ir de carro, se for fim-de-semana de 2 dias não é muito aconselhável excederes os 200 km por trajecto devido ao tempo, e se possível ou sair sábado de bem cedinho ou ir mesmo na sexta ao fim do dia... Se for prolongado podes esticar mais um pouco, mas mesmo assim nunca é aconselhável serem grandes distâncias, excepto se gostares de roadtrips e andares só na estrada um fim-de-semana inteiro, é muito comum quem gosta de motas fazer esse tipo de viagens... E se durante este período que estás mais limitado optares por conhecer melhor o país, não te vais arrepender porque realmente temos recantos magníficos e acabamos por os desprezar porque os nossos olhos focam-se maioritariamente no estrangeiro...
Sugestões para Portugal e Fronteira: Gerês, Bejar e envolvente, Salamanca, o Douro vinhateiro (régua), Marvão, podes fazer um história de aldeias históricas por exemplo Sortelha, Monsanto, a zona do Luso, costa alentejana, Portinho da Arrábida, Tróia... Tens uma infinidade de opções...
 

Snider

Membro Conhecido
Das que disseste ja fui a Madrid, Barcelona, Amesterdão, Londres e Paris.
Londres não me importava de voltar, até porque já la vao 4 anos.
Qual a companhia que faz ate bilbao? Roma quero la ir, mas com tempo. Preciso de pelo menos 4 dias para Roma. Por isso não se enquadra naquilo que pretendo.
As ilhas tambem são uma boa hipotese.
Eu não me importo de fazer mais de 200 km de carro. Tambem pensei em Santiago de Compostela e as ilhas cies, por exemplo.
Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Opções não faltam... Talvez falte tempo €€€...
Bilbao afinal já não há, acho que a easyjet fazia e também fazia Valencia mas parece que já acabaram com essas rotas...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Bilbao tens voos a partir de Vigo. De qualquer modo se tiveres uns 4 dias podes sempre ir de carro com uma paragem por Santander. Se tivesses mais tempo dizia-te pra ires a San Sebastian mas em 3 ou 4 dias é demasiado aslfato.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Roma é possível em 2 dias, eu já o fiz. Se conseguires ir, por exemplo, numa 6f à noite e regressar no Domingo, é viável, se for um fim de semana prolongado, melhor ainda ;)
Claro que não há muito espaço para "tempo morto", mas consegue-se ver o mais importante. Na altura saí de Milão no Fressarossa num dia de manhã bem cedinho e voltei no dia seguinte ao final do dia. Só usei o metro da estação para o centro e o resto foi sempre a pé. Os pézinhos e as perninhas ficaram um bocado maltratados no final dessa "escapadela", mas valeu cada dorzinha :) Roma é uma cidade maravilhosa!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Snider, se for um fim de semana prolongado (feriado à sexta ou à segunda, por ex.), consegues ver muita coisa. Tens é de levar o roteiro bem planeado de forma a não "perder" tempo. Eu estive em Roma 3 dias e meio e deu para ver muita coisa e não andei a correr. ;)
Roma é linda, recomendo. :)
 

carla08

Membro Conhecido
Dependendo da tua zona de residência, mas em Espanha, Mérida e Cáceres faz-se bem num fds prolongado. Nests zona tens também alguns parques aquáticos, assim podes ter cultura+diversão. :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante , nesses 2 dias conseguiste ver o que? daquilo que sei sobre roma, parece-me preciso uns 3 dias completos, no minimo...
Na altura esta viagem não foi propriamente planeada, então quando chegamos a Roma, compramos o Roma Pass e, com o mapa turístico que ele incluía, começamos a nossa peregrinação. Não somos muito adeptos de museus, pelo que apenas aproveitamos as duas entradas a que tínhamos direito com o Roma Pass - Museu do Vaticano e Museus Capitolinos. Andamos um pouco feitos "moscas tontas" pois não havia roteiro pré-definido, mas como se costuma dizer, quem não tem boa cabeça, que tenha boas pernas :confused: e foi mesmo isso! De repente posso dizer-te que vi: Coliseu, Piazza Navona (linda!!), Praça de Espanha, Piazza del Popolo, Arco Constantino, Fórum Romano, Piazza Venezia, Basílica e Praça de S. Pedro, Capela Sistina, Fontana di Trevi (2 vezes, de dia e novamente à noite - mágica!!!) e jantamos em frente ao Panteão.
Posso não ter visto tudo, mas garanto-te que vi o principal. Claro que foi tudo em modo "turista-express" mas para quem só tem 2 dias, não pode andar a empatar...
Por isso, um fim de semana prolongado e considera essa possibilidade, tenho a certeza que não te irás arrepender :)
Um dia hei-de voltar, foi a cidade europeia que mais me surpreendeu, mas para a próxima vou com tempo para a apreciar de outra maneira ;)
 
Top