Novidades

Duvidas - Planeamento de viagem Nova Iorque - Republica Dominicana

jfelizardo

Membro Novo
Boas

Estou a planear uma viagem a Nova Iorque durante 3 dias e depois passar 5 dias em Punta Cana.

Por limitação de datas, sou obrigado a planear voos e hotéis.

A minha principal questão é o tempo mínimo de checkin aquando o voo Nova Iorque - Lisboa.

Estou a pensar fazer Lisboa - Nova Iorque em voo directo pela TAP

Depois Nova Iorque - Punta cana em voo American Airlines.
Até aqui tudo bem...

No regresso, estou com um problema o voo da american Airlines Punta Cana - Nova Iorque chega as 16:59h e depois o voo que tenho de ligação para Lisboa é as 18:55.

Hora como não são voos com ligações, penso que as duas horas que tenho para efectuar check out e depois o check in para regressar a Portugal, é bastante apertado....
Que acham??
No site da TAP a informação que temos sobre check in, em voos intercontinentais é de 3 horas no mínimo....
Lembro que são voos directos comprados por mim, e que penso que não pssam ser considerados escalas.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu não arriscava, é muito apertado.
O mais pequeno atraso e ficas em terra. Não sei o tamanho do aeroporto, mas não deve ser pequenino ;)
E ainda tens a questão da segurança, que é muito apertada, ainda por cima ao chegar de um país como Punta Cana.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu tudo que fosse menos de 5horas, não considerava.
A ver se aparece aqui alguém que conheça o aeroporto de Nova Iorque e tamanho e questões de segurança ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou na linha do Nando, 3h20 min. É arriscar um bocado.
Qualquer atraso na partida de Punta Cana ou a passar o controle policial em Newark, e a coisa fica muito complicada, até porque se quando chegar o seu voo existirem muitas outras chegadas o controle da policia pode demorar.
É bem facil circular no aeroporto, mas penso que é melhor arranjar um voo com +/- 5 horas para não facilitar.
Ou então ficar uma noite em Newark e aproveitar para ir ao Outlet fazer umas compras.
 

Septuni

Membro Conhecido
Tem atenção numa coisa!
A TAP voa de Lisboa para o aeroporto de Newark, mas os voos da American Airlines para Punta Cana saem de outro aeroporto, o de JFK. Portanto tens de deixar um bom tempo entre ambos os voos, 5 horas eu acho apertado ainda para mais JFK é um aeroporto enorme.

O voo de ligação para Lisboa às 18:55 é impossível, tens de saír do terminal 8 de JFK e ainda ir para o terminal B do aeroporto de Newark, e a estrada entre estes aeroportos dizem ter um trânsito infernal. Tem cuidado com isso...
 

Septuni

Membro Conhecido
Mas a American Airlines não voa de Newark para Punta Cana, apenas voa de JFK. Só a United faz voos diretos entre Newark e Punta Cana
 
Top