Novidades

Duvidas Frequentes Sobre Istambul.

yara

Membro Conhecido
Pois, a principal preocupação é a segurança, ao ponto de ponderar nem ir. (e o bilhetes ate ficaram caros para mim).
Mas nao sei. vou ver como as coisas andam.
O principal medo e de rapto, ou violação, visto que vai comigo a minha namorada.

Espero que as coisas melhorem ate lá. Muito obrigado.
Se já tens os vôos comprados, e o hotel pago, acho que deves ir.
Eu ia...

Este ano ainda é uma coisa a pensar, o circuito pela Turquia, que já tantas duvidas tirei aqui (aquele que se vende na Odisseias) e incluia 2 noites em Istambul e era um dos pontos mais importantes para mim.

Mas não pus de lado a ideia.

Agora com a Turkish a voar do Porto... :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

Filipe Lobo

Membro
Istambul é uma cidade lindíssima! Estive lá em Março e adorei. Senti-me segura em toda a parte. Palmilhei muito a pé, mas por gosto. Os transportes funcionam muito bem.
O que pode acontecer é um atentado, como em qualquer parte do mundo, especialmente do mundo islâmico nos tempos que correm ... mas se pensarmos muito nisso deixamos de viver e ninguém merece!
Planei bem a estadia, a cidade é enorme e tem muito para ver, com filas descomunais para os monumentos e museus, dias em que estão encerrados, etc.
Eu levei meses a planear 4 dias e valeu a pena. Vi tudo o que pretendia, fintei as filas, fui aos restaurantes que reservei antecipadamente pela net, correu tudo às mil maravilhas!
Olá,
Será pedir muito que me envie por favor esse seu plano organizado a Istambul 4 dias. Muito obrigado
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Estou a dar os toques finais na minha viagem em Outubro para a Tailândia... como vou fazer uma longa escala em Istambul, vim aqui aproveitar o tópico para pedir ajuda.
Chego num voo dia 03 Outubro às 21h50min hora local e tenho voo no dia 04 às 20h05min. Estou a pensar em ficar alojada na zona de Sultanahmet, para ficar perto das principais atracções turísticas, visto que o tempo é muito pouco, não sei ao certo o que será possível fazer, mas estava a pensar pelo menos na Hagia Sophia, Mesquita azul e o grand bazar (acabei de verificar que está fechado ao Domingo) será que é possível? Alguma sugestão?
Como chego só as 21h50min, será possível fazer a deslocação do aeroporto para Sultanahmet de transportes públicos, ou será melhor ir de táxi? Alguém me sabe informar qual será +/- o preço do táxi?

Regresso depois da Tailândia e mais uma vez fico uma noite em Istambul, mas desta vez o voo chega às 17h05 e o de regresso a casa será no dia seguinte às 11h30min, no regresso será melhor ficar num hotel mais próximo do aeroporto? Por um lado queria ficar no mesmo hotel da ida, para se fizer algumas comprinhas por Istambul puder pedir para guardarem até ao meu regresso, será seguro?
O meu namorado faz anos no dia de regresso, queria festejar com ele depois da meia noite em Istambul, algum rooftop ou do género que valha a visita?
 
Última edição:

lfdm

Membro Conhecido
Olá,
Sim, um dia chega para fazeres o que queres (Hagia Sophia, Mesquita azul), Grand Bazar está fechado ao domingo, mas podes sempre alterar por uma visita a Cisterna de Basílica que fica mesmo ao lado da Hagia Sophia, ou ao Palacio de Topkapi.
Dependendo do tempo que queiras demorar em cada um, penso que um dia é suficiente para ver a generalidade destes locais. Eu fiz de manhã Hagia Sophia, Mesquita azul e de tarde Palacio de Topkapi.
Relativamente ao hotel aconselho o Skalion Hotel, fica a minutos a pé de Sultanahmet e se pedires o quarto 601 (acho que é este) tens um terraço com vista para o mar.
Relativamente ao transporte aconselho Istanbul Airport Transfer, Ataturk Airport Shuttle Sabiha Gokcen Saw Airport Transfers Transportation - Yume Shuttle. Pagas 36 euros ida e volta por um veiculo só para vocês.
De carro o hotel fica a cerca de 20 a 25 minutos do aeroporto Atatürk.
Podes ver mais algumas dicas no meu report: [Report] Turquia - Istambul e Belek (Voyage Belek)
 

Pimentinha

Membro Novo
Ola,
(...)-Mesmo com a tensão na Turquia, Istambul será um local seguro?
Muito seguro. Visitamos quase tudo em Istambul (Palacio Dolmabace, Iskital, Grand Bazar, Torre de Galata, cruzeiro do Bósforo, Spice mArket, TOpkapi, mesquita Azul, Eminenu) e em momento algum senti receio do que fosse. Muito policiado e com imensa gente. Ate o centro comercial (com 3 pisos do MediaMarkt) na Iskital tinha sensores de metal também policiado.

Ola,
-Alguem viajou para lá sem passaporte, apenas com o CC? Se sim, houve problemas?
Sim viajamos 3 adultos, apenas com o CC. Não houve problemas nenhuns, e na chegada a Istambul, eles entregam-te um visto de entrada no pais.

Ola,
(...)-Mesmo com a tensão na Turquia, Istambul será um local seguro?
- O hotel será este: https://goo.gl/9pO4Oc. A zona é segura? Fiz boa escolha na zona?
Foi boa escolha.
Eu fiquei no Yasmak Sultam, muitíssimo perto do palácio Topkapi, essa zona é bastante central (perto do mercado das especiarias - Spice Market e do Grand Bazar) também recomendaveis para visitares.

Ola,
- O sistema de transporte resulta bem? Nem que só seja entre o Aeroporto e o Hotel.
Funciona perfeitamente. As infraestruturas estão bem montadas, tens desde elétricos, a bus, a táxis, comboios e ferrys.
 
Última edição:
Top