Novidades

Duvidas coletivo

rum

Membro Conhecido
Se apanhar colectivo até tulum ficará sempre mais barato que táxi mesmo este sendo dividido não?
Sim, certamente que fica mais barato. mesmo que sejam 4 pessoas num táxi acredito que custe mais do que 8 euros. Porém, é mais rápido e confortável. O coletivo é divertido e barato.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Sim, certamente que fica mais barato. mesmo que sejam 4 pessoas num táxi acredito que custe mais do que 8 euros. Porém, é mais rápido e confortável. O coletivo é divertido e barato.
Pois pelo que vi realmente andar de colectivo fica sempre bem mais barato, obrigada pelos preços....eu fico mesmo com "divertido e barato":)
 

duke

Membro Conhecido
Boas
Estive lá agora em Julho e andei de colectivo, andei com a minha mulher e a minha filha de 5 anos foi na boa, é tranquilo...é claro que depois existem os cagoes conforme encontrei no hotel, em que meti conversa com um português para ver se queria ir ate a Playa del Carmen de táxi para partilharmos e disse-me logo que era perigoso sair do hotel...
existe o táxi e apanha-se no hotel a qualquer hora, o colectivo privado que tem horas para passar no hotel e o colectivo publico que apanha-se fora do hotel mas perto do mesmo.
Pelo colectivo publico paguei 20 pesos por pessoa, só ida.
 
Última edição por um moderador:

toly

Membro Ativo
Este ano só andei de colectivo e fiquei fã incondicional!
Os preços variam entre os 20 e 35 pesos/pessoa, consoante a distância.
Há uma tabela afixada na janela do colectivo que pode ser consultada.
Pelo que vi, a clientela do colectivo é quase 50/50 entre empregados dos hotéis e turistas, pelo menos em julho, quando lá estive.
Outras vantagens são a frequência e rapidez.
Estão sempre a passar e devem ter um pacto qualquer com a polícia local porque andam sempre a mais de 100 km/h.
Fiz 8 viagens e acho que nunca ninguém nos ultrapassou, tirando outros colectivos.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Este ano só andei de colectivo e fiquei fã incondicional!
Os preços variam entre os 20 e 35 pesos/pessoa, consoante a distância.
Há uma tabela afixada na janela do colectivo que pode ser consultada.
Pelo que vi, a clientela do colectivo é quase 50/50 entre empregados dos hotéis e turistas, pelo menos em julho, quando lá estive.
Outras vantagens são a frequência e rapidez.
Estão sempre a passar e devem ter um pacto qualquer com a polícia local porque andam sempre a mais de 100 km/h.
Fiz 8 viagens e acho que nunca ninguém nos ultrapassou, tirando outros colectivos.
Boas,
Vou em Setembro e quero ir a Tulum e Playa do Paraíso de coletivo! Queria saber se foi e se me pode dar alguma dica! Vou ficar no Riu Yucatan!
Desde já obrigada :)
 

toly

Membro Ativo
Eu fui a Tulum, mas fiquei no catalonia tulum que é bem mais perto.
O Yucatan fica em Playacar.
Dá para apanhar o colectivo numa transversal da 5ª avenida em playa del carmen onde terminam ou na carretera em playacar perto do hospital.
A viagem custa 35 pesos e deve demorar cerca de 40 minutos.
Atenção que tulum-cidade e as ruínas de tulum são coisas diferentes e um pouco distantes.
Convém dizer ao condutor que o destino são as ruínas e ir o mais cedo possível para evitar o calor e a multidão.
A entrada para as ruínas fica a cerca de 800 metros da auto-estrada, mas faz-se bem, havendo possibilidade de ir num trator com atrelado que faz o percurso por 20 pesos.
Se as coisas não melhorarem, não vale muito a pena ir à playa paraiso por causa da invasão de sargaço.
Quando lá estive, a água à frente das ruínas estava castanha e a praia paraiso tinha um muro de sargaço na areia.
Pode ser que haja uma tempestade entretanto que limpe aquilo tudo.
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Eu fui a Tulum, mas fiquei no catalonia tulum que é bem mais perto.
O Yucatan fica em Playacar.
Dá para apanhar o colectivo numa transversal da 5ª avenida em playa del carmen onde terminam ou na carretera em playacar perto do hospital.
A viagem custa 35 pesos e deve demorar cerca de 40 minutos.
Atenção que tulum-cidade e as ruínas de tulum são coisas diferentes e um pouco distantes.
Convém dizer ao condutor que o destino são as ruínas e ir o mais cedo possível para evitar o calor e a multidão.
A entrada para as ruínas fica a cerca de 800 metros da auto-estrada, mas faz-se bem, havendo possibilidade de ir num trator com atrelado que faz o percurso por 20 pesos.
Se as coisas não melhorarem, não vale muito a pena ir à playa paraiso por causa da invasão de sargaço.
Quando lá estive, a água à frente das ruínas estava castanha e a praia paraiso tinha um muro de sargaço na areia.
Pode ser que haja uma tempestade entretanto que limpe aquilo tudo.
Obrigada pelas dicas toly!
Na altura depois vejo como estão as coisas em relação as algas e vale a pena ir a playa do paraíso!
Só mais uma coisa!
Quando custa a entrada nas ruínas de Tulum?
Obrigadinha ;)
 
Última edição por um moderador:

Nelia Alves

Membro Novo
Olá a tod@s,
Parto dia 3 de Setembro para o riu lupita , sei que fica afastado da praia, mas como vou com o meu filho de 16 e o nosso primo de 18 anos, não vamos à procura de grandes luxos nem de estarmos sempre a ir para o quarto. Tendo em conta a diferença de preços resolvi arriscar com todos os contra identificados.
"Os miúdos" não apreciam muito excursões e estava a ponderar ir até a Túlum , playa del paraíso de colectivo ou de van. Penso que, além de ser mais barato ( e dado que somos três adultos , faz diferença) poderíamos igualmente desenhar a nossa própria expedição, com os nossos timmings. Outra opção seria alugar um carro ( mas nessa opção sinto-me mais receosa dado que vou sozinha com os dois) .
Alguém que tenha feito este percurso ou outro idêntico que me possa ajudar?
chichen ainda pensei em ir de colectivo também, mas dada a distância tenho receio... Alguém fez de colectivo ?
Parque Xcaret , vi pela net que as entradas pelo parque já com transporte do parque incluído , fica mais barato do que por excursão de hotel . Conseguem ajudar-me?

Ufa tantas questões !

Muito obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Ir Tulum de colectivo ou carro alugado é totalmente pacífico mas não compensa alugar carro só para isto.
Não é possível ir de colectivo a Chichen Itza, os mesmos só circulam na carretera que liga Cancun, Playa del Carmen e Tulum.
 

Nelia Alves

Membro Novo
Ir Tulum de colectivo ou carro alugado é totalmente pacífico mas não compensa alugar carro só para isto.
Não é possível ir de colectivo a Chichen Itza, os mesmos só circulam na carretera que liga Cancun, Playa del Carmen e Tulum.
Obrigada ! Estive a pesquisar e existem uns autocarros da Ado que fazem o percurso até Chichen em primeira classe ( inclui wc e ac) por cerca de 560 pesos por pessoa ( cerca de 28 euros +_) e ainda existe os de segunda classe que podem chegar a metade do preço ! A viagem pela Ado demora cerca de 3:30 e estou indecisa . Por norma as excursões , além de serem chatas porque temos de parar em determinados sítios, também são bem mais caras (80-90€) .dai a indecisão
 
Olha eu fiz Chichen Itza com almoço incluído, visita a um cenote e a uma aldeia Maia por 50€.
Fomos de Van.
Também andei de coletivo e aquilo é 100% seguro. O preço saindo da Praia del Carmen em direção a Tulum são os famosos 35 pesos.
 

Nelia Alves

Membro Novo
Olha eu fiz Chichen Itza com almoço incluído, visita a um cenote e a uma aldeia Maia por 50€.
Fomos de Van.
Também andei de coletivo e aquilo é 100% seguro. O preço saindo da Praia del Carmen em direção a Tulum são os famosos 35 pesos.
Olá Carla,
50 euros já me parece aceitavel :) podia dizer-me por onde reservou? Correu tudo bem, pelo que parece :) se não der para responder por aqui, envie-me por favor uma Mensagem Privada
Já vi que Tulum não vale a pena por excursão, pelo preço e pelo facto de podermos andar a pé e virmos embora quando quisermos parece-me bem mais agradavel :) isto com teenagers nunca sabemos quando se fartam

Foi ao parque Xcaret?
muito obrigada
 
Última edição por um moderador:
A viagem foi contratada na Praia del Carmen. Deixo-lhe o email [email protected]
A pessoa com quem acertámos foi o Mário Rivero com o nº de telefone: +521 9841365235
Alguma dúvida disponha.

Nélia não fui ao Xcaret porque já lá tinha ido numa outra vez.
A melhor forma é ir de coletivo e comprar os bilhetes lá ou já levá-los de cá.
Como vai estar em Playcar é só vir até à Carretera e estão constantemente coletivos a passar.
 

Nelia Alves

Membro Novo
Obrigada pela ajuda! como vai ser minha primeira vez lá, e são só sete dias completos, quero rentabilizar ao máximo. e sim, vou comprar os bilhetes atempadamente porque ainda faz uma diferença significativa e x3, ainda mais :)
 
Última edição por um moderador:
Top