Novidades

Duvidas coletivo

Eu vou a próxima semana para o Grand Palladium Kantenah e queria ir ao Xel-ha.
A melhor forma é ir de colectivo certo? Ficamos perto da entrada ou ainda temos que andar muito?
Até que horas há colectivos? e com que frequência passam?
 

rum

Membro Conhecido
Sim, o colectivo é uma opção boa. Falando assim por alto diria que ficas a uns 500 metros ou pouco mais da entrada. No regresso os colectivos param mais perto da entrada. Circulam, julgo eu, entre as 5 da manhã e as 10 da noite e estão sempre a passar.

No teu caso que vais para o Palladium, vais ter colectivos parados à porta, é só entrar no que eles indicarem e só arrancam quando estiverem com uma boa ocupação... ou seja cheio. No regresso, também terás colectivos parados perto da porta do parque.
 
rum disse:
Sim, o colectivo é uma opção boa. Falando assim por alto diria que ficas a uns 500 metros ou pouco mais da entrada. No regresso os colectivos param mais perto da entrada. Circulam, julgo eu, entre as 5 da manhã e as 10 da noite e estão sempre a passar.

No teu caso que vais para o Palladium, vais ter colectivos parados à porta, é só entrar no que eles indicarem e só arrancam quando estiverem com uma boa ocupação... ou seja cheio. No regresso, também terás colectivos parados perto da porta do parque.
a sério? não tenho que ir para a estrada mandar parar os colectivos? lol
já tiveste também no palladium kantenah?
 

rum

Membro Conhecido
João Fonseca_636 disse:
a sério? não tenho que ir para a estrada mandar parar os colectivos? lol
já tiveste também no palladium kantenah?
Sério... e se fores para a estrada, nem precisas de mandar parar, eles "procuram" os clientes à beira da estrada.

Estive no Palladium, mas no Riviera. (tenho um report feito)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Eu vim de lá agora e para a próxima usarei só colectivos. São 25 pesos por trajecto (2USD)
Quinzico, uma ajuda sff:

São sempre 25 pesos por trajecto? Independentemente dos kms?

Posso pagar em qualquer moeda? Pesos? USD? Euro?

Obrigado
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Convém é discutir o preço antes de entrar, para depois não pedirem mais ;)

Outra questão, é que eles estão divididos em 2 trajectos:
Tulum-Playa del Carmen-Tulum
Cancun-Playa del Carmen-Cancun

Já agora, por vezes conseguem-se preços iguais ou ainda mais baratos com os táxis.
Por exemplo:
Se estiverem na estrada do Palladium para apanhar uma van, e por acaso virem um táxi a passar, mandem parar e vejam quanto vos leva.
Os táxis por lá estão divididos por zona e não podem apanhar ninguém nas zonas dos outros. Um táxi de Playa del Carmen que tenha ido levar um cliente a Tulum, não pode apanhar ninguém em Tulum para levar para Playa del Carmen, logo, como vão vazios, fazem preço de van e levam o pessoal desses hotéis que ficam pelo caminho, tendo o cliente que dizer que já tinha feito a viagem ao contrário se forem mandados parar pela policia ;)
 
Olá :)

Relativamente aos coletivos, conseguem-me dizer se a frequência com que passam durante os dias da semana é a mesma ao domingo?
Vou para a RM em junho para o Catalonia Playa Maroma e quero ir num domingo a Tulum+Playa Paraíso+Akumal por conta própria (estou a pensar de coletivo). No entanto, tenho receio que por ser domingo n haja tanta oferta...


Obrigada!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@AnaFAlmeida, penso que tenhas a mesma oferta todos os dias :D
Tem em atenção que vais ter que parar em Playa del Carmen para mudar de van e que estas viagens te vão ficar em cerca de 250/300pesos devido às paragens que vais efetuar.
 
Pois, vou ter de fazer várias paragens mas acho que compensa fazer por "conta própria" este locais, uma vez que os coletivos passam relativamente perto de todos eles.

A ideia será ir de taxi até playa del carmen (porque o hotel fica um pouco longe) e depois apanhar o coletivo direto até Tulum..

Tens alguma opinião sobre os autocarros ADO que partem de Playa del carmen? Parece que o preço não é mt diferente dos coletivos...poderá ser uma boa opção também..

Muito obrigada!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rum disse:
Sim a todas as perguntas.
Muito obrigado rum

Nando Parente disse:
Convém é discutir o preço antes de entrar, para depois não pedirem mais ;)

Outra questão, é que eles estão divididos em 2 trajectos:
Tulum-Playa del Carmen-Tulum
Cancun-Playa del Carmen-Cancun

Já agora, por vezes conseguem-se preços iguais ou ainda mais baratos com os táxis.
Por exemplo:
Se estiverem na estrada do Palladium para apanhar uma van, e por acaso virem um táxi a passar, mandem parar e vejam quanto vos leva.
Os táxis por lá estão divididos por zona e não podem apanhar ninguém nas zonas dos outros. Um táxi de Playa del Carmen que tenha ido levar um cliente a Tulum, não pode apanhar ninguém em Tulum para levar para Playa del Carmen, logo, como vão vazios, fazem preço de van e levam o pessoal desses hotéis que ficam pelo caminho, tendo o cliente que dizer que já tinha feito a viagem ao contrário se forem mandados parar pela policia ;)
Muito obrigado Nando

Excelente dica... Estamos mesmo a pensar fazer as excursões de colectivo, vamos ficar no Riu Lupita em Playacar, penso que seja super fácil ir até a carretera ou até a Playa del Carmen e apanhar um colectivo em direção a Tulum. Vamos fazer Akumal + Tulum + Playa Paraíso... E talvez ainda consiga meter aqui no meio um cenote. Por nossa conta fica muito mais em conta...

Qual a tua opinião?

Obrigado...

Ana F. Almeida disse:
Olá :)

Relativamente aos coletivos, conseguem-me dizer se a frequência com que passam durante os dias da semana é a mesma ao domingo?
Vou para a RM em junho para o Catalonia Playa Maroma e quero ir num domingo a Tulum+Playa Paraíso+Akumal por conta própria (estou a pensar de coletivo). No entanto, tenho receio que por ser domingo n haja tanta oferta...


Obrigada!
Tulum+Playa Paraíso+Akumal por conta própria

Também vamos fazer este roteiro por nossa conta

Em relação á ADO ve aqui:

http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/mexico/cancun/como-rodar-por-cancun-e-riviera-maia-por-conta-propria/
 

jpsadino

Membro Ativo
Hello Tomorrow disse:
Excelente dica... Estamos mesmo a pensar fazer as excursões de colectivo, vamos ficar no Riu Lupita em Playacar, penso que seja super fácil ir até a carretera ou até a Playa del Carmen e apanhar um colectivo em direção a Tulum.
Sempre pode aproveitar o BUS do Lupita para chegar aos autocarros, pois a primeira paragem deste é na quinta avenida!
 

jpsadino

Membro Ativo
Lembro-me de ver uma especie de BUS station na quinta avenida mas julgo ser apenas de colectivos e não da ADO..e haviam linhas regulares para quase todos os lados...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@HelloTomorrow, penso que é uma excelente opção, eu no ano passado estive para fazer o mesmo :)
No Lupita tens um bus que te leva à praia, e pelo meio para mesmo na entrada da 5ª avenida, logo por aqui estás bem servido;)

Quanto à excursão, eu fazia assim:

1-Akumal logo pela manhã (menos pessoal e ais probabilidade de ver tartarugas e raias)
2-Tulum e Playa Paraíso ( de um ao outro, ou vais de táxi ou é 1,5km para cada lado)
3-almoçar em Tulum
4-cenote 2 Ojos

Outra excelente opção, é arranjar mais pessoal e alugar um táxi ou uma carrinha e para vos levar. Nós fizemos isso no ano passado com mais 4 casais aqui do portal e foi espetacular :D
Neste caso, já te aconselhava o cenote Sac Actun em vez do 2Ojos e mais um que gostes...
Vê no meu report do Tequila, que falo disto ;)

Aqui é o percurso de onde te deixa o bus do Lupita, até ás van...750mt

Aqui e o percurso desde a carretera federal, onde a van te deixa, até às ruínas de Tulum (800mt) e depois até à Playa Paraíso (+1,5km)
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente explicação Nando

Deve ser esse roteiro que vou fazer... Sabes dizer me se é preciso a carta de condução internacional para poder alugar um carro na ilha de Cozumel? Nos sites das rent a car não refere nada. Talvez a nossa carta de...

Mais uma vez obrigado
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Também pesquisei cozumel no ano passado, mas depois desisti da ideia... Em vez de carro, penso que ficas melhor servido com uma mota. Fica mais bartato e andas melhor pela ilha ;)
Quanto à carta, ao que sei, a nossa serve :D
 
Top