Novidades

Duvida - Ryanair

joelpereira

Membro Novo
Bom dia,

Vou viajar no dia 09-05 do Porto para Bremen pela Ryanair, fiz uma reserva para mim, esposa e filho com 18 meses, a posterior fiz nova reserva para uma sobrinha com 16 anos sozinha, há problema de ela estar numa reserva sozinha?

Para ela já tenho a declaração retirada do SEF com o nome da minha esposa como acompanhante, assinada e reconhecida pelo advogado, no entanto os pais são divorciados, ficando a guarda do pai.

Será necessario mais alguma coisa?

Com os melhores cumprimentos,
Joel Pereira
 

roller

Membro Conhecido
O facto de a reserva ser a aperte nao tem qualquer problema.

Segundo sei, um menor com pais divorciados tem que ter a autorização dos 2 para viajar com terceiros! Se fossem casados ou separados bastava o OK de apenas um.
 

joelpereira

Membro Novo
Bom dia,

Mesmo tendo a acta de divorcio onde indica que ela esta a guarda do pai?

Com os melhores cumprimentos,
Joel Pereira
 

roller

Membro Conhecido
Aí ja se entra em campos juridicos que eu não domino. :blush:

Eu apenas passo a info que soube para transportar comigo um menor... a esse detalhe ja nao se ajudar.
 

joelpereira

Membro Novo
Boa tarde,

Contactei com o balcão de informação do Porto ao que me indicaram que pode ou não ser pedido o documento de guarda por parte do pai, mas que serve a acta de divorcio, visto ter sido amigavel.
Assim tenho a minuta do SEF devidamente assinada e reconhecida, bem como o documento onde menciona a guarda, agora é só voar.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
Joel Pereira
 

Kokinhas

Membro
joelpereira disse:
Bom dia,

Vou viajar no dia 09-05 do Porto para Bremen pela Ryanair, fiz uma reserva para mim, esposa e filho com 18 meses, a posterior fiz nova reserva para uma sobrinha com 16 anos sozinha, há problema de ela estar numa reserva sozinha?

Para ela já tenho a declaração retirada do SEF com o nome da minha esposa como acompanhante, assinada e reconhecida pelo advogado, no entanto os pais são divorciados, ficando a guarda do pai.

Será necessario mais alguma coisa?

Com os melhores cumprimentos,
Joel Pereira
Olá Joel,
A sobrinha já fez 16 anos?
 
Top