Novidades

Dúvida E-dreams

Ithaka18

Membro Novo
Boi noite,

Já há algum tempo tinha colocado umas dúvidas relativas a uma viagem que terei de fazer. Agora gostaria uma opinião mais específica relativa ao site E-dreams.

Eu efectuei a compra dos bilhetes pela e-dreams e recebi um primeiro e-mail de confirmação de reserva e um segundo com o itinerário da viagem.

Mas creio que terei de receber os bilhetes.... fiz a reserva, se não me engano, no dia 18 de Dezembro e o voo será para 10 de Fevereiro, mas já era tempo de o pagamento ser confirmado e de me ser enviado o bilhete.

Alguém que tenha já comprado através da e-dreams, já teve problemas com eles??? como se processa a emissão dos bilhetes?? Recebem por e-mail?

Cumprimentos.
 

roller

Membro Conhecido
ola!

O que recebeste da e-dreams é o bilhete. Tens la o código de reserva da companhia assim como teu numero de bilhete electrónico ( o e-ticket.

Agora só tens que fazer check-in no site da companhia ou ao balcão de check in do aeroporto, tudo depende da companhia aérea!
 

Ithaka18

Membro Novo
roller disse:
ola!

O que recebeste da e-dreams é o bilhete. Tens la o código de reserva da companhia assim como teu numero de bilhete electrónico ( o e-ticket.

Agora só tens que fazer check-in no site da companhia ou ao balcão de check in do aeroporto, tudo depende da companhia aérea!
Olá Roller,

Obrigado pela resposta... pois terás certamente correcto! Mas podiam escrever bilhete ao menos, e o assunto vem como itinerário.

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos.
 

Flecha

Membro Conhecido
mas desde quando é que as compras nesses sites compensam face aos sites das companhias?
sinceramente não entendo, como é que ainda se compram viagens de avião nesses sites (e-dreams é um exemplo...como a rumbo, govolo etc etc etc), até porque, pagas as taxas de reserva...
A única que usei assim foi a logitravel, na vertente de hotel, mas porque compensava face ao booking.
 

roller

Membro Conhecido
Flecha disse:
mas desde quando é que as compras nesses sites compensam face aos sites das companhias?
sinceramente não entendo, como é que ainda se compram viagens de avião nesses sites (e-dreams é um exemplo...como a rumbo, govolo etc etc etc), até porque, pagas as taxas de reserva...
A única que usei assim foi a logitravel, na vertente de hotel, mas porque compensava face ao booking.
Flecha eu pensava exactamente como tu! até ver que a edreams e o resto desses operadores são bons a fazer reservas múltiplas com varias companhias e garanto-te que compensa mas ha que confirmar sp as melhores opções. Vou contar o meu caso.

Lisboa-Budapeste (Agosto 2012)

Paguei 250€ i/v em pela edreams, fui lufthansa Lisboa-munique -budapeste e voltei brussels airlines Budapeste - bruxelas -lisboa.

No próprio site da lufthansa a mesma opção de ida era 200€ o e o mesmo valor para versão de volta da brussels.

Idas e voltas pelo resto das companhias era sp mais caro. Tambem fiquei parvo mas pelos vistos estas agências compensam!
 

Flecha

Membro Conhecido
dei-me ao trabalho de simular a mesma viagem que tenho marcada na TAP
OPO-BCN-OPO entre 1 e 3 de junho 2013, exactamente nos mesmo horarios e companhia...

TAP: 328€
Edreams: 373 €

Até pode dar em alguns casos especificos e com escalas...mas mantenho a minha opinião...no meu caso, nao compensa.
No entanto, prometo que vou estar atento a site e dar o braço a torcer quando assim acontecer :)
 

roller

Membro Conhecido
Flecha em voos directos e na mesma companhia como deves calcular n compensa E eu fazia simulações semelhantes a ti e dizia exactamente o que tu dizias.

Mas voos com escalas enormes, tipo 10h (poucas companhias dão esta hipótese no próprio site), multi companhias ou voos só de ida com escala por vezes essas agências compreensão!

Eu também dei o braço a torcer!
 

badbones

Membro Conhecido
Flecha

Estes sites normalmente compensam quando tens destinos em que é necessario combinação de varias companhias.
Se tiveres um voo directo esquece, vai ao site das companhias.

Agora se o teu destino for por exemplo voo de ida para Pequim e regresso do Nepal difilcilmente consegues mais barato do que nestes sites.
 

Ithaka18

Membro Novo
No meu caso compensou e bastante. Eu fiz a simulação na TAP e teria de pagar bem mais de 150 euros; também não entendo como, mas compensa. No teu caso, como já foi referido, em voos directos eventualmente não compensará.

Cumprimentos.
 

Ramo

Membro Novo
Bom dia,
como vou á Suiça nas férias da Páscoa, pesquisei no eDreams, que me apresentou a melhor oferta: 4 x 103€ por pessoa ida e volta, na EASYJET. A que acrescentei 1 bagagem 44€ e seguro de cancelamento 9€ por pessoa, num total de 492€. Efetuei o pagamento, o valor indicado era este mesmo, só que no mail que recebi como confirmação de reserva, indica que o valor cobrado foi de 616,16€ !!! ( Diretamente na EASYJET era 570€ !). A linha de apoio demora cerca de 5 min para atender e é 707... logo a pagar e bem! Estou indignado, a solução passou por cancelar o cartão, declarando utilização fraudulenta, e anular o pagamento. Pedi ajuda á EASYJET, que me confirmou, inclusive, a apresentação de uma queixa crime contra a eDreams em Inglaterra, por este tipo de burla, oferecem tarifas mais baixas que a própria companhia, mas ao efectuar o pagamento cobram valores que vão tornar as viagens mais caras, do que comprando na própria companhia.
E sempre que posso divulgo e partilho esta minha experiencia, para que outros possam não cair neste tipo de fraudes. eDreams, para mim nunca mais! Prefiro pesquisar individualmente em cada uma das companhias diretamente.
Mas é apenas a minha opinião...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Mas como é isso possivel?!

quando se faz um pagamento com CC, ao fazer o pagamento dá-se OK ao valor que aparece la antes de ser enviado o valor por email.

eu das vezes que usei a Edrems não tive qualquer problema.
 

Goncas99

Membro Novo
Boas!

Já agora pergunto por aqui:

Estou a pensar comprar pelo site edreams, como é em relação à bagagem comprando para um avião da TAP? E os lugares no avião? É chegar lá e sentar onde der? :)

É estranho encontrar voos com escalas grandes, enquanto que no site da TAP a escala é muito mais pequena mas em contra partida, o voo sai de Lisboa mais cedo.
 
Top