Novidades

TAP - Dúvida - Check-in Genebra

André Gomes

Membro Conhecido
Queria saber se é possível fazer check-in online através da app mobile da tap e apresentar o telemóvel como cartão de embarque isto no aeroporto de Genebra.
 

roller

Membro Conhecido
Sim sem problema! eu ja não uso um cartão de embarque em papel da TAP e de todas as companhias com boarding pass electrónico em lado nenhum! ;)
 

André Gomes

Membro Conhecido
Na TAP disseram me isto:

"Olá André,
Uma vez que o serviço de check-in online à saída da Suíça é efetuado através da Swissport, não será possível guardar o talão de embarque na app mobile."
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É estranha essa informação, sempre que efetuei o checkin online na app consegui embarcar sem problemas, mas nunca voei com a TaP para a Suiça.

Outra opção, que costumo usar noutras companhias quando faço o checkinonline é usar esta app PassAndroid Passbook viewer - Android Apps on Google Play (existem outras do género para IOS e Android) para mostrar o talão de embarque em PDF
 

André Gomes

Membro Conhecido
Outro problema é que o check in só pode ser feito 23h antes.
Queria só esclarecer, que a viagem não é para mim é para uma pessoa que vem mesmo em cima da hora e lhe é mesmo impossível imprimir o cartão e as novas tecnologias não é o seu forte.
 

roller

Membro Conhecido
Tipo, eles lêem códigos de barra... o código do telemóvel e o mesmo do cartão de embarque... o telemóvel é iPhone ou android?

Até ha uns tempo (acho que ainda se mantém) a tap permitia criar um boarding pass na wallet( antigo passbook) dos iphones!

Nos androids era passar o código de barras do bilhete electrónico....
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mas uma coisa é o boardingpass na app, outra é um PDF no telemóvel - versão digital do que seria impresso.
Tal como indicou o roller, fazes o scan como se fosse o boardingpass em papel, apenas terás que fazer o zoom correctamente e aumentar ao máximo a luminosidade do ecrã. De resto é tudo igual!

Esquece a app, faz o check-in e pede o envio do boardingpass por e-mail. Faz a transferência do PDF e guarda no telemóvel.
Desde que o telemóvel funcione e o mostres correctamente, é tão válido como a versão em papel.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Outro problema é que o check in só pode ser feito 23h antes.
Queria só esclarecer, que a viagem não é para mim é para uma pessoa que vem mesmo em cima da hora e lhe é mesmo impossível imprimir o cartão e as novas tecnologias não é o seu forte.
Sendo o voo pela TAP não há qualquer obrigatoriedade em fazer o check in online, o mesmo poderá ser feito até 1h antes do voo no respectivo balcão de check in, e não acrescentará qualquer custo ao voo... e neste caso sendo alguém que não domina tecnologias, o melhor é mesmo fazer "à moda antiga" no balcão...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Se vai ser em cima da hora faz o check-in online. Mesmo sendo uma pessoa que não entende muito de tecnologias, é simples, e se explicares bem as coisas ainda mais.

Que tipo de telefone é?
 
Top