Novidades

Dominicanatours e voos de ligação Lisboa - Madrid

RitaF

Membro Ativo
Bom dia a todos

Estou a ponderar ir a Punta Cana no inicio de setembro e a minha dúvida é entre duas agências (a Dominicanatours e a Viajes Solo Ofertas).
Apesar da Dominicanatours ter um preço um pouco mais elevado (cerca de 10 euros), apresenta um horário de voos Madrid - Punta Cana (Ida e volta) mais aceitável em conjugar com outro voo de Lisboa - Madrid.
Ao ler as condições do site, li a informação que os horários dos voos só são confirmados após a reserva. Algum de vocês já passou por esta experiência? Os horários dos voos mantiveram-se iguais após a reserva?
Estou com medo de reservar e haver alteração de horário e por sua vez o voo de ligação Lisboa - Madrid ficar muito mais caro, como acontece caso reserve pela Viajes Solo Ofertas.

Estou mesmo a precisar de ajuda

Helllpppp....

Rita
 

Titos

Membro Conhecido
Bom dia Rita,
Em principio os horários dos voos não serão alterados. Claro que pode sempre haver um problema de última hora, mas nesse caso o mais provável é o voo atrasar, pelo que em principio não terá problemas com o seu voo de Lisboa.
Quanto à questão da diferença de horários entre a Dominicanatours e a SoloOfertas, ambas são agências de viagem e vendem viagens organizadas por operadores turísticos, e geralmente vendem os mesmos operadores, pelo que a comparação que está a fazer não deve ser para o mesmo producto, caso contrário teria o mesmo horário. Até pode estar a ver para o mesmo hotel, mas será através de outro operador. Para poder realmente comparar os preços, deveria solicitar orçamento para o mesmo producto.
 

RitaF

Membro Ativo
Obrigadíssima Titos! Já solicitei orçamentos a ambas as agências, mas a Dominicanatours por enquanto ainda não respondeu. De qualquer forma está a tornar-se na minha escolha nº 1 devido à excelente relação entre o horário dos voos de Madrid - Punta Cana e o preço com voos de ligação (Lisboa - Madrid). Se tal como o Tito diz, trata-se do mesmo operador é realmente estranho as diferenças dos horários.
 

Titos

Membro Conhecido
Não sabe qual é o operador?
Qual é do dia da semana e quais são os horários que viu?
Envia uma mensagem ao Juan e diz-lhe que tens uma proposta com um voo que te interessa (indica-lhe qual é), e pergunta-lhe se te pode fazer também uma oferta com aquele voo.
 

RitaF

Membro Ativo
Portanto trata-se da partida a 8 de setembro (quinta-feira) e a chagada a 16 de setembro (sexta-feira).

Horário dos voos pela Dominicanatour (diz no site que confirma após reserva):
Partida- quinta-feira 13h00
Chegada - sexta-feira 7h40

Horário dos voos pela Viajes Solo Ofertas (diz no site que estão confirmados):
Partida - quinta-feira 16h00
Chegada - sexta-feira 10h25
 

rum

Membro Conhecido
Regra de ouro, nunca voar para Madrid ou outro destino qualquer no mesmo dia em que se tem de apanhar um voo intercontinental. Se por algum azar o primeiro voo atrasa e perdemos o segundo voo, ninguém te mete num outro avião sem que compres novo bilhete (isto se não for em code share). No regresso já é indiferente e é pacifico arriscar um voo no mesmo dia de Madrid para Lisboa.
 

Titos

Membro Conhecido
Realmente não consigo perceber qual é esse voo apresentado pela Dominicanatours, porque as 3 companhias que sei que voam de Madrid para Punta Cana (Air Europa, Evelop e WamosAir, nenhuma delas sai a essa hora, pelo menos os horários indicados são sempre mais tarde. Pode ser algum voo extraordinário...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Regra de ouro, nunca voar para Madrid ou outro destino qualquer no mesmo dia em que se tem de apanhar um voo intercontinental. Se por algum azar o primeiro voo atrasa e perdemos o segundo voo, ninguém te mete num outro avião sem que compres novo bilhete (isto se não for em code share). No regresso já é indiferente e é pacifico arriscar um voo no mesmo dia de Madrid para Lisboa.
Eu por acaso nem concordo muito; depende dos horários e das companhias do voo para Madrid... Pessoalmente, para apanhar um voo às 13h, acho apertado chegar no mesmo dia a Madrid às 9h; se for para partir às 16h, já é bastante mais pacífico.
Já para voltar, se o voo intercontinental atrasar umas 3 ou 4 horas, como acontece umas quantas vezes, convém ter deixado uma boa margem entre os dois... É que comprar um voo Madrid - Lisboa ou Porto ou Faro em cima da hora, não sai assim tão barato, muito menos em época alta. E as alternativas terrestres são bastante incómodas, para quem acabou de passar dez horas dentro de um charter.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Portanto trata-se da partida a 8 de setembro (quinta-feira) e a chagada a 16 de setembro (sexta-feira).

Horário dos voos pela Dominicanatour (diz no site que confirma após reserva):
Partida- quinta-feira 13h00
Chegada - sexta-feira 7h40

Horário dos voos pela Viajes Solo Ofertas (diz no site que estão confirmados):
Partida - quinta-feira 16h00
Chegada - sexta-feira 10h25
Quer-me parecer que pela diferença horária, um refere-se aos horários de partida e chegada de Madrid e o outro aos horários de partida e chegada de Lisboa.
Calcula valores com partida de Madrid e vê se a diferença te compensa viajar de carro até lá, ou em low cost.
É o que tenho feito, umas vezes de carro outras em low cost, mas por norma poupa-se dinheiro.
 

rum

Membro Conhecido
Eu por acaso nem concordo muito; depende dos horários e das companhias do voo para Madrid... Pessoalmente, para apanhar um voo às 13h, acho apertado chegar no mm dia a Madrid às 9h; se for para partir às 16h, já é bastante mais pacífico.
Já para voltar, se o voo intercontinental atrasar umas 3 ou 4 horas, como acontece umas quantas vezes, convém ter deixado uma boa margem entre os dois... É que comprar um voo Madrid - Lisboa ou Porto ou Faro em cima da hora, não sai assim tão barato, muito menos em época alta. E as alternativas terrestres são bastante incómodas, para quem acabou de passar dez horas dentro de um charter.
@Lady_R é pacifico quando corre tudo bem... Já o disse várias vezes por "aí", uma greve de controladores aéreos em França atrasa os voos em toda a Europa, um vulcão na Islândia faz o mesmo efeito, uma dor de barriga no piloto para um avião, uma grupo de Argelinos que entra na pista encerra um aeroporto... Há dois anos fui a Londres e o meu voo atrasou várias horas por causa da greve de controladores aéreos em França, vi 4 pessoas perderem o voo de ligação para Los Angeles. Ficaram em terra. Há uns anos passei umas valentes horas retido no aeroporto do Funchal só porque o Marítimo veio jogar a final da taça e houve um afluxo extraordinário de passageiros e aviões que atrasou o ciclo normal de trafego na Madeira, mais uma vez assisti a pessoas perderem voos de ligação. O normal é correr bem, e a maior parte das vezes corre. O problema são as anormalidades como ultrapassá-las. A alternativa para mim não é a terrestre, mas sim viajar no dia anterior... uma noite em Madrid custa 50 euros ou menos. No regresso perder um voo de curta ligação não é tão grave do ponto de vista financeiro.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas vou falar das minhas conexões a Madrid.
Já o fiz mais de uma dezena de vezes e sempre fui no próprio dia, e até a data nunca tive o menor stress, aliás por duas vezes quase que perdia o voo de conexão a Lisboa mas no regresso.
Sorte... Acho que não, claro que as coisas podem correr mal, mas isso até ir no dia anterior e de carro, podemos não chegar lá...
 

RitaF

Membro Ativo
Realmente não consigo perceber qual é esse voo apresentado pela Dominicanatours, porque as 3 companhias que sei que voam de Madrid para Punta Cana (Air Europa, Evelop e WamosAir, nenhuma delas sai a essa hora, pelo menos os horários indicados são sempre mais tarde. Pode ser algum voo extraordinário...
Por falta de resposta da Dominicanatour, acabei mesmo por reservar na Viajes Solo Ofertas com o Sr. Juan.

Apenas vou falar das minhas conexões a Madrid.
Já o fiz mais de uma dezena de vezes e sempre fui no próprio dia, e até a data nunca tive o menor stress, aliás por duas vezes quase que perdia o voo de conexão a Lisboa mas no regresso.
Sorte... Acho que não, claro que as coisas podem correr mal, mas isso até ir no dia anterior e de carro, podemos não chegar lá...
PauloNev ja escolhi os voos de conexão no próprio dia mas com algumas horas de diferença para o caso de algum atraso.
Como o voo para Punta Cana parte de Madrid às 16h00 - escolhi um voo que sai de Lisboa às 7h! Para o regresso, está previsto chegar a Madrid pelas 10h25 e como tal verifiquei uma ligação para as 18h45. Acho que dá... só ainda nao reservei porque estou à espera da confirmação da reserva por parte da Viajes Solo Ofertas (já transferi o sinal).

Quer-me parecer que pela diferença horária, um refere-se aos horários de partida e chegada de Madrid e o outro aos horários de partida e chegada de Lisboa.
Calcula valores com partida de Madrid e vê se a diferença te compensa viajar de carro até lá, ou em low cost.
É o que tenho feito, umas vezes de carro outras em low cost, mas por norma poupa-se dinheiro.
Já verifiquei e acho que não compensa. Consigo as ligações pela air europa cerca de 90 euros por pessoa (ida e volta). Logo acho que a viagem de carro assim não compensa
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Por 90€ e com malas incluídas, não compensa se forem apenas duas pessoas.
Horas de viagem, parqueamento, combustível e portagens, fica mais caro.
No meu caso como somos 4, por vezes compensa, mas nem sempre.
 
Top