Novidades

Djerba

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá gostaria muito de ter a vossa ajuda,para o ano é um destino que estavamos a pensar fazer,mas tenho uma filha que terá 4 anitos.
Que axam,axam que é um lugar agradável para ela?seguro?praia boa/piscina?
E o comer?agradável?muito obrigada :D
 

cbmarques

Membro
jpsadino disse:
Boa Noite!

Estive em Djerba em julho passado e adoramos! Fizemos a excursão ao deserto de 1 dia e posso dizer-te que valeu apena apesar de ser muito cansativo pois dura quase o dia inteiro e percorremos imensos kms de autocarro. Fomos às portas do deserto e andamos a camelo no deserto durante quase um hora, vestidos a rigor com as vestes tradicionais, visitamos a casa de uma família berber e tivemos direito a pequeno petisco de boas-vindas (Chá de menta e pão tradicional com azeite). Passamos também por Matmata... e fomos ainda a famosa loja de perfumes cuja fornece matéria prima para as grandes marcas como hugo boss, chanel... etc e ainda durante a viagem tivemos a oportunidade de parar em vários sítios para fazer umas compritas... paramos para almoçar num hotel tipico arabe muito bom e ao fim da tarde chegamos ao hotel quase "mortos" de cansaço, mas gostamos muito. Optamos por fazer esta excurssão de 1 dia para podermos aproveitar para descansar usufruir do hotel. Fizemos também mais duas excursões, a da ilha deserta a bordo de um barco pirata e a ida à cidade. Andamos ainda de moto4 por praias desertas e uma aldeia local..

Em suma, adoramos Djerba e será sem duvida um destino para voltar a repetir! Em junho vamos para cabo verde - boavista e estamos a ponderar seriamente voltar em setembro a Djerba!
Olá, bom dia

Vou em Junho para djerba, mais concretamente hotel meninx, gostaria de fazer a excursão às portas do deserto de 1 dia, mas viajo com o meu filho de 4 anos. A minha questão é??? não será muito cansativo para ele??
Obrigado pelas ajudas já aqui deixadas, bjs
 

jpsadino

Membro Ativo
cbmarques disse:
Olá, bom dia

Vou em Junho para djerba, mais concretamente hotel meninx, gostaria de fazer a excursão às portas do deserto de 1 dia, mas viajo com o meu filho de 4 anos. A minha questão é??? não será muito cansativo para ele??
Obrigado pelas ajudas já aqui deixadas, bjs
Boa tarde!

Cbmarques, como eu disse anteriormente, Djerba é um excelente destino para usufruir de umas boas férias. No entanto em relação à excursão ao deserto de um dia, vale muito apena mas é extremamete cansativa pois começa as seis da manha e dura até ao fim da tarde, percorrem-se muitos kms de autocarro, sem exagero ai uns 400kms, com muito calor, logo acho desaconselhavel para uma criança de 4 anos.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Sabem informar-me se o Hotel Club Meninx de 3* disponibiliza toalhas de praia?
À noite, as temperaturas descem muito, é aconselhável levar um casaquito de malha ou não fará falta?
 

cbmarques

Membro
Nin disse:
Olá,
Sabem informar-me se o Hotel Club Meninx de 3* disponibiliza toalhas de praia?
À noite, as temperaturas descem muito, é aconselhável levar um casaquito de malha ou não fará falta?
Olá Nin,
pelo que já li por aqui sei que o hotel disponibiliza toalhas de praia mediante caução que nos é devolvida no final da estadia.
:)
 

Nin

Membro Conhecido
cbmarques disse:
Olá Nin,
pelo que já li por aqui sei que o hotel disponibiliza toalhas de praia mediante caução que nos é devolvida no final da estadia.
:)
cbmarques
[SIZE=10.5pt]Obrigada, parece que me precipitei ao fazer a pergunta, pois após ter posto a questão, li melhor tudo o que havia sobre o assunto e também cheguei a essa conclusão. Pena haver tão pouca informação sobre Djerba, nem nenhum report excepto um para outro hotel, de 2008.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Espero que entretanto alguém se lembre de nos ajudar![/SIZE]
 

fericardo

Membro Novo
ASardinha13 disse:
Alguem me pode informar como é o tempo em Abril? Está calor?
Obrigado
Olá,

Não conte com muito calor, estive lá este ano em Maio, deu para fazer piscina e apenas consegui ir 1 vez à praia, devido ao vento que se tornava frio. Choveu também pelo menos 2 dias.
À noite um casaco é desejável.
Se vai com o intuito de apanhar um solinho é melhor ir mais para a frente.
 

fericardo

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
Hoo,tambem queria ir em Maio,mas já me desanimou :)
será junho um mes melhor?
muito obrigado
Com certeza o tempo vai ser bem mais agradável. Não sei para que hotel vai, mas o Menix não é mau, e a praia é porreirinha e tem uma coisa boa, tem seguranças na praia para não deixar os vendedores estarem a "massacrar".
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Estou a pensar aproveitar alguma das promoções que haja nos sites de descontos,por isso ou Meninx ou Laico
vamos com a minha filhota de 4 anos,por isso se o tempo não estiver de geito para estar na piscina ou na praia não sabemos muito bem o que fazer com ela,pois estamos num hotel :)
o tempo tem de estar agradavel para podermos dar uns bons mergulhos!
o artesanato lá é bonito?
 

fericardo

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
Estou a pensar aproveitar alguma das promoções que haja nos sites de descontos,por isso ou Meninx ou Laico
vamos com a minha filhota de 4 anos,por isso se o tempo não estiver de geito para estar na piscina ou na praia não sabemos muito bem o que fazer com ela,pois estamos num hotel :)
o tempo tem de estar agradavel para podermos dar uns bons mergulhos!
o artesanato lá é bonito?
Acho que estão a pensar bem, até porque senão é uma seca.
Relativamente ao artesanato, sinceramente não achei nada de especial, até porque não trouxe nada, é tudo muito à base de barros e flores do deserto, que verdadeiramente não acho piada nenhuma. Em Marrocos arranja-se coisas bem mais interessantes.
Nós apanhamos um táxi e fomos até ao centro, também não tem beleza, mas vão pelo menos para conhecer e de preferência de manhã, assim sempre conseguem ver o mercado do peixe.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
De marrocos já vi umas telas pintadas numa especie de pele lindissimas..a minha esperança era encontrar algo lá parecido,mas pelos vistos..:)
pelas (poucas) fotografias tambem já vi que é tudo um pouco árido,simples!optamos este destino por o voo ser curto,e por ter as refeições incluidas,e agua quentinha.
O transfer é feito confortavelmente?
o ricardo fez a viagem ao deserto?
muito obrigado :)
 

fericardo

Membro Novo
Matilde Sofia disse:
De marrocos já vi umas telas pintadas numa especie de pele lindissimas..a minha esperança era encontrar algo lá parecido,mas pelos vistos.. :)
pelas (poucas) fotografias tambem já vi que é tudo um pouco árido,simples!optamos este destino por o voo ser curto,e por ter as refeições incluidas,e agua quentinha.
O transfer é feito confortavelmente?
o ricardo fez a viagem ao deserto?
muito obrigado :)
Pois por lá é só coisas em barro...
Os carros, a grande maioria, são uma miséria, relativamente ao transfer, fomos nuns autocarros razoáveis, mas acusavam já muitos anos, mas nada que não se faça.
Fiz a excursão ao deserto de um só dia, é um pouco maçador pois são muitos kilometros em autocarros desgastados, mas pelo menos têm ar condicionado :)
A excursão de 2 dias é mais aventureira, pois anda-se de jipe nas dunas, além de ficar a dormir noutro hotel.
Seja como for, aconselho, foi o ponto alto da viagem :)
 

Sagitariana

Membro Ativo
Matilde,
Ir á Tunisia e não ir ao deserto... é a mesma coisa que ir a Roma e nao ver o Pápa! :D

É muito cansativo sim... mas vale a pena cada momento, e todo o cansaço! Eu fiz o deserto de 2 dias e aconselho!
 

VOADORA

Membro Ativo
A primeira vez que fui à Tunisia foi em Maio, e realmente estava desagradável para praia...Este ano apanhei uma promo em Junho e apanhei tempo excelente, muito calor e na hora de almoço a água do mar era semelhante às Caraibas.
 

António Carreto

Membro Novo
Mais nenhum testemunho deste hotel meninx?? Confesso que fiquei sem perceber como é o TI deles. É so ate as 24?? Ha alguma coisa aberta de noite para comer/beber? E existe algum tipo de animação noturna?
Se alguem tiver estado por la que se manifeste :) obrigado
 

SBviagens

Membro Novo
Boa noite António Carreto,

Salvo erro o TI é até às 23h00. Ao nível de comidas, há pouca variedade! É um buffet pequeno... No entanto não nos podemos esquecer que é em hotel 3*.
Estive no hotel em Maio e nessa altura a animação foi muito fraca! Íamos quase sempre a um salão de chá perto do hotel.... e tens ainda a disco Desperados que também é interessante!

Caso tenhas possibilidade, acho que seria melhor ficares alojado no Laico Djerba 4*! Esse sim, é um bom hotel!

Cumps.,

SaraB
 

AlexKaskais

Membro Novo
Vamos para Djerba, Hotel Meninx nos fins de Abril ,regime TI, pelo pouco que tenho lido parece ok e o hotel está em renovações para abrir me 15 Março 2014 !

Alguém vai nestas datas ou tem mais info para disponibilizar sobre este hotel ??


Boas Viagens,
 
Top