Novidades

Djerba 2015

Olga Silva

Membro Novo
Alguem que esteja ou esteve nesta ultima semana na djerba? eu vou dia 20 de julho com o meu namorado, mas depois dos acontecimentos de hoje, gostariamos de ter algumas palavras de sossego, se nao vamos ter que alterar o destino :<
 

Aladino

Membro
#Olga Silva Se fosse eu trocava destino. Nem sempre o preço baixo compensa o risco. Aliás os preços devem cair imenso a partir de hoje.
 

TâniaFe83

Membro Novo
Olga Silva disse:
Alguem que esteja ou esteve nesta ultima semana na djerba? eu vou dia 20 de julho com o meu namorado, mas depois dos acontecimentos de hoje, gostariamos de ter algumas palavras de sossego, se nao vamos ter que alterar o destino :<
Eu tenho voo marcado para dia 5 Julho e não vou! Não consigo ir para um país e não estar descansada....
Estou a tentar que me reembolsem o dinheiro ou que me troquem de destino
 

Helenag

Membro Novo
A indicação que tenho neste momento é que Djerba nao será cancelado. Sei que um voo seguia hoje. Alguem que tenha decidido seguir a viagem se puder contar como estao as coisas por aí
 

RRRocha

Membro Ativo
Eu tenho marcado Djerba para Setembro e não me passou pela cabeça cancelar... é preciso esfriar a cabeça e acalmar.... são casos isolados e esporádicos se formos a pensar que pode acontecer, qualquer país muçulmano é perigoso com o extremismo a avançar cada vez mais, não era preciso isto acontecer para as pessoas pensarem que há perigo... Há uns anos atrás bastava irmos até à costa de Espanha para pudermos esta num sitio alvo de atentado da ETA e mesmo assim o turismo havia sempre.
A especulação prejudica muito... O pior é acontecer, depois de acontecer o mal já está feito, a segurança é aumentada e um país que vive do turismo não vai nem pode deixar este tipo de acontecimentos serem constantes.
Isto é minha opinião, posso estar errada e ter algum problema enquanto lá estiver, contudo vou com cabeça tranquila pois o medo não me irá consumir e me impedir de viver e gozar a vida, todos havemos de morrer e prefiro morrer a gozar um bocado do que nunca sair de casa ou do país com medo que algo me aconteça.

"Carpe diem, quam minimum credula postero"
 

Luis Guerra

Membro
Eu tenho voo marcado para dia 5 Julho e não vou! Não consigo ir para um país e não estar descansada....
Estou a tentar que me reembolsem o dinheiro ou que me troquem de destino
Olá Tânia, sempre conseguiram cancelar a viagem? Nós conseguimos alterar o destino sem encargos. :)
 

Luis Guerra

Membro
Fomos aconselhados a alterar, e então visto que falta menos de uma semana e as opções dentro do mesmo preço já não são muitas, optamos por Saïdia (outro destino que pensamos ir logo no início).
 

TâniaFe83

Membro Novo
Olá Tânia, sempre conseguiram cancelar a viagem? Nós conseguimos alterar o destino sem encargos. :)
A sério??
Nós não :(
Estamos inclusive com imensos problemas nesse sentido... O nosso operador turístico é a Travelers que são intragáveis! Não nos deixam alterar a viagem e não nos reembolsam o valor! Vou avançar com reclamação para a APAVT, ITP, Travelers e Deco, pois é o único operador que não está a arranjar solução para os clientes... :(

Mas ainda bem por ti! :)
Já agora vais para onde? :)
 

Lvsi

Membro Novo
A sério??
Nós não :(
Estamos inclusive com imensos problemas nesse sentido... O nosso operador turístico é a Travelers que são intragáveis! Não nos deixam alterar a viagem e não nos reembolsam o valor! Vou avançar com reclamação para a APAVT, ITP, Travelers e Deco, pois é o único operador que não está a arranjar solução para os clientes... :(

Mas ainda bem por ti! :)
Já agora vais para onde? :)
Boa tarde,

Sou novo no fórum e registei-me um pouco alertado pelos atentados que ocorreram na Tunísia, uma vez que tenho férias marcadas para Djerba com partida a 12 de Julho.

O meu operador também é a Travelers e deram como única alternativa Sharm El Sheikh, com os devidos encargos (no total iria ser cerca de 1300 para duas pessoas já com os vistos, mais de 300 euros do que aquilo que paguei para Djerba). Contudo, apesar dos recentes atentados, considero ainda assim Djerba um destino menos inseguro do que viajar para o Egipto, tendo em consideração que iria querer fazer excursões e as coisas no Egipto também não estarem famosas para os turistas (prova disso os recentes atentados em Luxor).
 

Lvsi

Membro Novo
Sim, eu mantive Djerba. 300€ a mais no total, 150€ a mais por pessoa. Achei a proposta muito redutora em termos de alternativas e fiquei sinceramente com a sensação que a Travelers estava sobretudo à procura de lucrar mais um pouco com a troca de destino, até porque inicialmente não se mostraram receptivos a qualquer mudança de destino.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá.. Vou dar a minha opinião, que vale o que vale.. Acho muito má onda por parte do operador.. Acho que deveriam dar prioridade à satisfação do cliente. Não acho mal que mantenham o voo, até porque quem tem desejo de ir, deve ter essa possibilidade, mas também acho quem não se sinta seguro o suficiente para viajar tenha tb a possibilidade de o fazer, de ser reembolsado ou ter outras alternativas sem custos adicionais. Não há nada pior do que ir de férias contrariado, inseguro e com medo. Tendo em conta os acontecimentos recentes era a atitude correcta a ter. É assim que se perdem clientes..
 

Lvsi

Membro Novo
Sem dúvida Carla. No meu caso, comprei Djerba através da Rota Mítica, sendo o operador a Travelers e a Paula Martins da Rota Mítica foi a própria a dizer-me que outras operadoras estavam a aceitar trocas de destino ou cancelamento da viagem com reembolso do valor ao cliente, só a Travelers pelos vistos é que teve esta postura lamentável.
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Olá, boa tarde.
Também vou dia 12 de Julho para Djerba.
A Travelers como alternativa só tem o Egito pois a sua programação consiste somente em Tunísia e Egito. Sendo assim não pode deixar trocar por algo que não comercializa.
Cumtos.
 

carla08

Membro Conhecido
Lamentável mesmo. Vou anotar para não comprar algum dia por esse operador.
E desculpem-me quem vai para Djerba, mas eu não acho que seja um destino seguro (apesar de estar consciente que infelizmente as coisas podem acontecer em qualquer lado).
Ainda este ano aquando do atentado do Museu, se dizia que a Tunísia seria um destino ainda mais seguro, e a verdade é que voltou novamente a acontecer o pior.
Eu diria que o local menos provável de acontecer algo seria na zona onde aconteceu a tragédia. Djerba, apesar de "longe" é um alvo apetecível. E em 2002 já foi palco de um atentado na sinagoga. Desculpem estar a dizer isto, mas acho que devem estar conscientes das vossas escolhas.
 
Top