Novidades

Djerba 2015

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Bom dia!

Depois de muitas pesquisas para a última semana de Julho 2015 e de esticar um pouco o nosso orçamento inicial (1200€ duas pessoas), chegamos à conclusão que uma das nossas melhores opções é Djerba! Arranjamos por volta dos 1300€, com tudo incluido, no hotel meninx. Parece-nos perfeito, tendo em conta que tem exactamente aquilo que queremos: praia e cultura.

Só ainda não marcamos porque estamos com uma dúvida enorme e decisiva... Será um destino seguro em 2015?! Cada vez que digo a alguém que vou para a Tunísia, dizem todos que sou maluca e etc etc etc por causa das últimas notícias. A minha sogra já me anda a chatear a cabeça para escolher outro destino! -.-

Por outro lado, tudo o que leio aponta o contrário... Que a Tunísia vai ser um dos países mais seguros pois eles vivem do turismo e vão apertar na segurança... Mas será?! Nós também tencionamos visitar apenas Djerba...

O que acham?! Há motivos para ficarmos alarmados e escolhermos outro destino, ou nem por isso? É que por este preço não consigo encontrar nada que nos preencha as medidas...!!

Aguardo opiniões vossas... Obrigada!!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

De facto, depois do que aconteceu há uns tempos atrás, aqui no fórum também se notou o receio em viajar para Tunísia, e é compreensivel essa preocupação, contudo, acho que o que aconteceu por lá, pode acontecer em qualquer parte do mundo a qualquer hora e se for a pensar assim, ninguém viajava :s

Portanto, se for para ir e ficarem a pensar no receio e preocupações, mais vale mudar o destino, caso contrário, e se é mesmo local que querem conhecer, vão em frente :)

Boas Viagens
 
Repetente em Djerba se acusa. A 1a vez foi a seguir à revolução, para aproveitar o preço fantástico que o Menix tinha. Parece-me a mim que a Tunísia não terá mais problemas, principalmente os turistas que estarão por certo muito protegidos. Djerba está longe da capital, só vive do turismo, acredito que será dos destinos mais seguros. "Acidentes" como o que aconteceu no Museu do Bardo pode acontecer em qualquer lado. O povo tunisino é mt pacifico com os turistas. Aproveite Djerba, a praia do Menix é das melhores que poderá encontrar por lá. As 3 estrelas do hotel são compensadas pela praia. Talvez não seja aconselhável é fazer viagens sozinho, vá sempre em excursões organizadas pelos guias, os do hotel são pessoal porreiro. Mais uma dica, suspeito que os preços ainda iram baixar, aproveite a oportunidade de poupar mais um pouco.
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,
Se tiver oportunidade de pagar um pouco mais, aconselho o esforço, o hotel é muito fraquinho e o TI não é um verdadeiro TI.

Fui 2 vezes a Djerba, a última fiquei neste hotel, mas paguei 290€ por pessoa, não me queixo atendendo ao que paguei, mas a praia tem constantemente camelos a passear que vão deixando as "seus presentes" ao longo da praia, o que faz com que o cheiro que chega ás cadeiras não seja muito agradável, bem como o extremo cuidado até chegar á água para não pisar nada de estranho.
 

RRRocha

Membro Ativo
olá,

Eu já marquei voo para setembro para Djerba por isso espero que se acalmem por lá, também como não é capital acho que não haverá problemas!
Aproveito para tirar algumas duvidas e pedir ajuda na escolha do hotel.
Optei por marcar eu as coisas uma vez que fica mais barato do que por uma agência de viagem, dado que o meu orçamento são uns 500 euros...

Quem já foi a Djerba qual é a melhor zona para ficar? Um hotel de 3 estrelas é suficiente ou terá que ser um de 4? O objectivo é fazer praia por isso basta um hotel perto da praia, limpo e com alimentação aceitável... para o hotel iria até 200 euros por pessoa com tudo incluído pois assim ainda sobra uns 50 euros para alguns ajustamentos.
Dos seguintos hoteis conhecem algum?
diana beach; Ksar Djerba ; Sunny Cedriana ; Vincci Djerba Resort ; Eden Star ; Marina; Green Palm Golf & Spa; Mariqueen

Qual a diferença entre a zona de Midun, Zarzis ou Midoun? Qual a melhor para praia e a melhor para diversão?

agradeço a ajuda
 

RRRocha

Membro Ativo
eu marquei na transavia com escala, ficou por 240 euros os 4 voos por pessoa. Não é propriamente o voo mais pratico ou confortável para mas desta forma fica umas ferias mais económicas.
 
olá,

Eu já marquei voo para setembro para Djerba por isso espero que se acalmem por lá, também como não é capital acho que não haverá problemas!
Aproveito para tirar algumas duvidas e pedir ajuda na escolha do hotel.
Optei por marcar eu as coisas uma vez que fica mais barato do que por uma agência de viagem, dado que o meu orçamento são uns 500 euros...

Quem já foi a Djerba qual é a melhor zona para ficar? Um hotel de 3 estrelas é suficiente ou terá que ser um de 4? O objectivo é fazer praia por isso basta um hotel perto da praia, limpo e com alimentação aceitável... para o hotel iria até 200 euros por pessoa com tudo incluído pois assim ainda sobra uns 50 euros para alguns ajustamentos.
Dos seguintos hoteis conhecem algum?
diana beach; Ksar Djerba[/size][background=#c8e6fa] ; [/background]Sunny Cedriana[/size][background=#c8e6fa] ; [/background]Vincci Djerba Resort[/size][background=#c8e6fa] ; [/background]Eden Star[/size][background=#c8e6fa] ; [/background][background=#c8e6fa]Marina; [/size][/background][background=#c8e6fa]Green Palm Golf & Spa; [/size][/background]Mariqueen[/size][background=#c8e6fa] [/background]

Qual a diferença entre a zona de Midun, Zarzis ou Midoun? Qual a melhor para praia e a melhor para diversão?

agradeço a ajuda
Ola, vou tentar ajudar...
Ja estive 9 vezes na tunisia, 2 delas em Djerba e uma em Zarzis. Djerba eh muito pacata, boa para descansar. As praias sao boas, a agua quentinha. Quanto a Zarzis ja nao eh na ilha, eh mais a sul e nao gostei da praia. O hotel era um simpatico 4 estrelas da Iberostar, mas foi vendido. Em Djerba fiquei num 3 estrelas, Club Marmara, um pouco manhoso e no Djerba Beach que tambem foi vendido ah cadeia Sentido, mas parece que nao perdeu qualidades. Eh um bom hotel de 4 estrelas. Pela minha experiencia na Tunisia, nao arrisque um hotel manhoso! Se nao tem orcamento para um hotel razoavel, como os Riu, Iberostar ou Sentido, aconselho outro destino, pois arrisca-se a ficar muito mal instalada, comer mal e vir de la doente.

Quanto a Midoun, eh uma pequena localidade, longe da praia, com lojas, mercado, supermercado, etc. Bom para compras sem duvida.

Como ja referi, Djerba eh bom para descansar, quem procura diversao, encontra mais em Hamamet, sobretudo na zona na medina nova.


L
 

Luis Guerra

Membro
Boa noite,
Também já temos as férias marcadas para Julho, para o hotel Sentido Djerba Beach... O preço ficou pelos 1700€ 2 pessoas em T.I.
É a primeira vez que vamos a Tunísia, e pelo menos as críticas que vi do hotel são bastante positivas.
 

TâniaFe83

Membro Novo
Luis Guerra disse:
Boa noite,
Também já temos as férias marcadas para Julho, para o hotel Sentido Djerba Beach... O preço ficou pelos 1700€ 2 pessoas em T.I.
É a primeira vez que vamos a Tunísia, e pelo menos as críticas que vi do hotel são bastante positivas.
Bom dia Luis Guerra,
Nós também temos férias marcadas para Djerba, para o hotel Sentido Djerba Beach :) Somos 4 pax e vamos a dia 06 de Julho.
A nossa viagem ficou em 1610€ por casal...

Alguém que já tenha ido para este hotel que nos possa dar opinião sobre o hotel?
 

pvpinto

Membro
gabrielahenriques. disse:
Bom dia!

Depois de muitas pesquisas para a última semana de Julho 2015 e de esticar um pouco o nosso orçamento inicial (1200€ duas pessoas), chegamos à conclusão que uma das nossas melhores opções é Djerba! Arranjamos por volta dos 1300€, com tudo incluido, no hotel meninx. Parece-nos perfeito, tendo em conta que tem exactamente aquilo que queremos: praia e cultura.

Só ainda não marcamos porque estamos com uma dúvida enorme e decisiva... Será um destino seguro em 2015?! Cada vez que digo a alguém que vou para a Tunísia, dizem todos que sou maluca e etc etc etc por causa das últimas notícias. A minha sogra já me anda a chatear a cabeça para escolher outro destino! -.-

Por outro lado, tudo o que leio aponta o contrário... Que a Tunísia vai ser um dos países mais seguros pois eles vivem do turismo e vão apertar na segurança... Mas será?! Nós também tencionamos visitar apenas Djerba...

O que acham?! Há motivos para ficarmos alarmados e escolhermos outro destino, ou nem por isso? É que por este preço não consigo encontrar nada que nos preencha as medidas...!!

Aguardo opiniões vossas... Obrigada!!!
Boa noite Gabriela,

As noticias que ouvimos falar são de um ou outro distúrbio em Tunes, em Djerba tudo é mais calmo e vivem muito voltados para o turismo, não vão ter qualquer problema.
Estivemos em Djerba em Julho do ano passado e gostámos muito, dos sítios aonde já estive, foi o que tinha a água mais quente. O Hotel Iberostar é muito bom, li muitas criticas menos positivas de outros hoteis em Djerba no tripadvisor, claro que vão existir opiniões positivas e negativas, o mais importante será a opinião geral.
Quando chegamos á praia temos logo os donos dos camelos a perguntar se queremos andar, o que acaba por ser um pouco chato porque vão inisitir todos os dias, além disso existem algumas bolotas deixadas pelos camelos ao longo da praia, convém ter algum cuidado, mas nada demais.
A praia é muito boa e a agua é excelente, parece a das caraíbas, azul turquesa mas mais quente!
O staff do Iberostar é muito prestável e não anda sempre a fazer-se á gorjeta como li em algumas criticas de outros hoteis.

Um bom destino sem duvida
 

Luis Guerra

Membro
Viva!

Fui contactado pela agência e informaram que o voo para Djerba foi antecipado para dia 5 de Julho pela Tunisair com voo directo de Lisboa. Tem conhecimento de que já não há Charters este ano a sair do Porto com escala em Lisboa às segundas feiras (6de Julho)?
 

ananolas

Membro Ativo
Luis Guerra disse:
Viva!

Fui contactado pela agência e informaram que o voo para Djerba foi antecipado para dia 5 de Julho pela Tunisair com voo directo de Lisboa. Tem conhecimento de que já não há Charters este ano a sair do Porto com escala em Lisboa às segundas feiras (6de Julho)?
Eu tinho partida para 3 de Agosto e tambem me ligaram para antecipar para dia 2, porque o voo passará a ser direto.
 

dpg

Membro
Boa Tarde,

Em que agencia reservaram as viagens para Djerba?
Estou interessado em ficar no hotel Iberostar Mehari. Existe animação perto do hotel, como bares ou discotecas?
 

ananolas

Membro Ativo
dpg disse:
Boa Tarde,

Em que agencia reservaram as viagens para Djerba?
Estou interessado em ficar no hotel Iberostar Mehari. Existe animação perto do hotel, como bares ou discotecas?
Eu marquei na Abreu na feira das viagens para o Iberostar Mehari. Ficou a 817€ TI por pessoa, com partida a 3Agosto.
 

Cel

Membro
Boa noite, fiz hoje uma reserva para Djerba e foi me dito que apenas era necessário o cartão do cidadao e não era preciso passaporte. Têm a mesma indicação?

obrigado
 
Top