Novidades

Disneyland-Rungi

janado

Membro Ativo
Boa tarde a todos.
Este ano, irei em Julho passar 5 dias em França. Irei aterrar no aeroporto Charlles de Gaulle e irei passar 2 noites no Hotel Kyriad, para me divertir com as filhas e esposa na Disneyland. Na segunda-feira, irei de metro até Rungi, que fica perto de Orly, e ai irei ficar até quarta-feira para conhecer a cidade de Paris.
Durante estes dias, estou a pensar comprar o Paris visit para, durante um dia inteiro, conhecer a cidade e nos outros dias (uma tarde e uma manhã) irei comprar tickets para os transportes.
Gostaria que me aconselhassem quais os sítios mais económicos para se comer, onde comprar bilhetes para a torre Eiffel e passear no rio sena,etc.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para a torre Eiffel, tens o site oficial: Buying your Eiffel Tower tickets, se estiveres a pensar ir ao Louvre também é boa ideia comprar o bilhete antecipadamente.

Para o cruzeiro no Sena, não há necessidade de comprar bilhete com antecedência, perto da torre Eiffel tens imensos barcos que partem regularmente, podes comprar o bilhete na hora e não necessitas de esperar muito.

Para as refeições, não te consigo ajudar pois não me recordo dos nomes dos restaurantes onde fui, mas não achei uma cidade especialmente cara ao nível da alimentação, tive só o cuidado de dar uma vista de olhos nos preços das ementas antes de entrar e, por norma, consegui fazer refeições a preços aceitáveis sem recorrer a fast food.
 

janado

Membro Ativo
Obrigado ploferreira,
Já andei a ver os bilhetes dos sítios tradicionais para se ver e vou comprar lá normalmente.
Ando com duvidas é em relação às refeições, pois o fast food serve para um dia... tenho que ver se aparece alguém com experiência nessas situações.

Abraço
 
Última edição por um moderador:

soniadourado

Membro Novo
Boa noite,
Estive em Paris o mês passado. Como vivi lá, para mim, não foi difícil organizar-me.
Eu reservei por 2 dias Bus tour + cruzeiro Sena ficou em 45€ pela companhia OPENTOUR, foi o mais em conta que arranjei e com explicações em português.
O passe que comprei para andar em Paris já tinha incluído o passeio de bateau-mouche, que também era hop on/hop off.
Se não conheces bem a cidade, não aconselho os transportes públicos. Além de confuso pela quantidade de linhas que tem, está sempre à pinha e com o paris pass, consegues ter noção dos pontos principais.
Em relação à Torre eiffel, aconselho a comprar já o bilhete online no site oficial. Eu não consegui vagas com uma semana de antecedência, então tive de optar por fazer a fila para subir a pé até ao 1º andar... e depois até ao 2º andar..., só ai consegui comprar para o 3º. Isto porque só um dos pés estava aberto e a fila tinha uma espera de 3 horas que sinceramente não me apeteceu fazer.
É complicado aconselhar sítios para comer, porque vai depender muito por onde andarem. Fast food há em todas as esquinas. Tens também em todo o lado,restaurantes, os chamados bistrot onde podes comer qualquer coisa leve, bem como levar sandes, croque monsieur (tipo tostas) crepes salgados e doces, etc. Foi o que nós fizemos para poupar tempo e dinheiro. À noite já nos sentávamos para comer.
Posso dar uma ajudinha no roteiro sem problema :)
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Ola Sónia...obrigado pelas dicas.
Realmente não conheço bem a cidade, mas terei que me safar para conhecer aquilo. Ainda não sei se irei comprar os passes paris visit ou então os bilhetes mobilis.
Em relação à Torre Eifel, estou a pensar comprar lá, pois estou com a ideia que se comprar pela net terei horário a cumprir e em passeio será difícil cumprir horários.
Estamos a pensar almoçar em fast food e depois comprar alguma coisa em condições em supermercados para comer à noite.
 

soniadourado

Membro Novo
Olá estive a verificar e de facto se comprar antecipadamente é com data e hora marcada, e já só há bilhetes pré venda a partir de 12 de Julho! Para o Topo.
Faça como lhe digo, as filas são longas.... em Julho pior um pouco. Suba a pé até ao primeiro andar. ;)
Em relação aos passes não conheço, mas digo-lhe por experiência que os hop on são um óptima escolha.
Alguma dúvida disponha. :)
 

rum

Membro Conhecido
Hop on/hop off são os autocarros (normalmente de 2 pisos, com o piso superior descapotável) que fazem circuitos turísticos e param junto das atracções, normalmente durante algum tempo para sair e ver a atracção. Podem no entanto deixar o autocarro seguir viagem e apanhar o próximo da mesma companhia até fazer o circuito todo.
 
Top