Novidades

Dinheiro

helder21

Membro Novo
Na próxima semana vou viajar pela primeira vez na minha vida de avião. Até Inglaterra. Vou ficar três semanas em casa de um amiga minha.

A minha questão é relativamente à forma que acham ser melhor para eu ter libras...

Compensará fazer uma transferência bancária e depois a minha amiga levantar lá em Inglaterra?

Ou é simplesmente melhor trocar Euros por Libras no Aeroporto?

Desde já obrigado..!
 

Nani

Membro
olá Helder.
Relativamente á questão que colocas quando me desloquei a londres e, porque ia com crianças tive o cuidado de trocar dinheiro ainda em portugal - pouco porque tens que pagar comissão.
Depois lá vi os melhores cambios (se nos bancos ou em agencias proprias) e fui trocando á medida que fui precisando. O importante é só cambiares o que precisas porque para voltares novamente a trocar para euros tens que pagar novamente comissão. Espero ter ajudado.
 
olá!

O que eu costumo fazer quando vou a Londres é trocar algumas libras cá nos balcões da Agência Nova Câmbios (não sei de que zona és mas tem algumas agências http://www.novacambios.com/pais_pt.html ) porque não se paga nenhuma comissão.

Depois como lá precisei de mais libras levantei no multibanco, no meu banco só paguei 2 € e qualquer coisa de taxas e já está. No Aeroporto também te cobram comissão.
Fazeres uma transferência para a tua amiga fica-te de certeza muito mais caro. Espero ter ajudado:D
 

helder21

Membro Novo
Obrigado pelas respostas. Na verdade pensei que poderia haver alguma vantagem em transferir euros através do banco, mas pelos vistos não.

Pelo que li na internet, usar o cartão de crédito para levantar dinheiro tem uma taxa fixa de 2,5€?

Em que zona do Porto é que fica a Nova Câmbios? Já agora, sabem qual a comissão cobrada nas agências no Aeroporto? Vou do Porto.

Peço desculpa pelas perguntas, é mais para fazer um "orçamento" o mais aproximado possível :D
 
Eu usei o meu cartão de débito, de crédito já não sei. Vê no site do teu banco.
Fica na estação de São Bento, lá dentro. É assim da ultima vez que eu perguntei no aeroporto do porto eles tinham uma comissão de 5 €, agora não sei, já foi a algum tempo. Fazendo uma simulação na net na CGD eles tem uma comissão de 8.33€. Na minha opinião acho as agências no aeroporto muito caras.
 

helder21

Membro Novo
Por acaso também acabei de fazer uma simulação na caixadirecta e para 100 GBP, eis o custo

Câmbio 0,8431 : Valores para 1 euro (Câmbio do dia: 12-05-2010)

Comissões 3,29 EUR Imposto de selo 0,13 EUR Custo total estimado 122,03 EUR


Obrigado pelas respostas.
 

helder21

Membro Novo
Hehe certo. Agora, eis os 8,23€ em numerário :D

Ora bem, então o ideal caso eu não tenha oportunidade de ir a essa agência que não cobra comissões será mesmo levantar já em solo Inglês de uma ATM, visto ser uma taxa fixa de 2,5€? Eu li esta informação algures, mas não tenho a certeza :D
 
Lá esta :D

Nos pagamos todos o mesmo 2.65€ + 0.11€ = 2,76 ao todo, por isso presumo que a taxa seja fixa! Mas foi com cartão de débito:p
 

helder21

Membro Novo
Mesmo assim, será melhor do que em qualquer agênica :D?

Eu por acaso tive problemas com o meu cartão de débito (É um VISA MTV da CGD - tem o aspecto de um cartão de credito com o numero de segurança atrás tb) e não consegui reservar o voo na easyjet com ele... dizia sempre que os digitos não estavam correctos... enfim... em principio deverá dar para utilizar no UK?

:D
 

mokas

Membro Conhecido
O meu banco tb é a caixa e foi lá que pedi as minhas libras! Qt à taxa, realmente na altura disseram-me qt era mas já n me recordo, pois preferi a segurança de levar logo algum dinheiro.

Qt aos cartões, eu tenho um mastercard da caixa que é recarregável. Este cartão nunca me deu problemas em viagens ao exterior. É o caixa pro, e carregas c a quantia que queres! É um mastercar pré-pago. Tb nas compras pela net é o mais seguro e nunca dá problemas.

De resto, fui sp levantando dinheiro lá e pagando c o cartão!
 

Asae

Membro Conhecido
Eu por acaso tive problemas com o meu cartão de débito (É um VISA MTV da CGD - tem o aspecto de um cartão de credito com o numero de segurança atrás tb) e não consegui reservar o voo na easyjet com ele...
Isso pode ter acontecido porque os cartões de débito só servem para ser cartões de crédito no estrangeiro. Para reservar o voo ele de ter assumido como era um cartão de débito e não crédito.
 
Top