Novidades

Dinheiro para viagens RD

hfsantos

Membro Novo
Olá, vou viajar brevemente para a RD, gostava de ouvir os vossos comentários e sugestões sobre a forma como levar dinheiro (parece pouco seguro...) ou cartão de crédito(e quais as vossas sugestões - e claro, se funcionam lá ). American express e moneybrokers já vi que tem cartões pre-pagos, é valido para usar lá? Quais os problemas? Alguem já usou?
 

Alice S

Membro Novo
Bom dia

Já fui 3 vezes á Rep. Dominicana e nunca tive qualquer problema com o dinheiro / cartões.

Sempre levei de cá Dólares e um cartão visa ou multibanco. Caso seja necessário é só levantar dinheiro nas caixas do hotel.

Mas volto a dizer que sempre levei dinheiro ( até porque precisa dele para pagar os vistos ) e nunca tive problemas, basta leva-lo numa carteira ou mala junto com os seus documentos

Espero ter ajudado


Boa viagem
 

hfsantos

Membro Novo
Boa tarde,

Obrigado pela resposta!
Eu tenho 2 cartões de débito, 1 CGD(visa electron, acho eu...) e 1 Santander(mastercard), na RD não devo ter problemas com o da rede mastercard certo? E conseguirei levantar dolars na ATM do hotel certo? São cobradas comissões de que valor?


Obrigado,
 

Alice S

Membro Novo
Eu usei o visa american express e um cartao multibanco "normal". E sim no hotel levanta-se dolares. As comissões são capazes de rondar os 5 euros, depende dos bancos, por isso eu opto sempre por levar dinheiro comigo e só em caso de necessidade levanto lá



Boa tarde,

Obrigado pela resposta!
Eu tenho 2 cartões de débito, 1 CGD(visa electron, acho eu...) e 1 Santander(mastercard), na RD não devo ter problemas com o da rede mastercard certo? E conseguirei levantar dolars na ATM do hotel certo? São cobradas comissões de que valor?


Obrigado,
 

mia

Membro
Olá, boa tarde!

Eu quando lá estive, levei dinheiro de cá (não senti qualquer insegurança)- dólares; por acaso também levava alguns € mas nada de especial!:)
Levantei dinheiro no ATM do hotel com o meu cartão multibanco da CGD correu tudo bem... E já não me lembro mas sei que a taxa que cobraram na altura não foi nada de especial... Só acho é que o dinheiro saíu em pesos dominicanos e não em dólares :blink: mas como já vai fazer 3 anos que lá estive, não posso garantir!
Já agora... sabem quais são os valores actuais das taxas (vistos) de entrada e saída do país?

Boas férias!!!:cool:

Boa tarde,

Obrigado pela resposta!
Eu tenho 2 cartões de débito, 1 CGD(visa electron, acho eu...) e 1 Santander(mastercard), na RD não devo ter problemas com o da rede mastercard certo? E conseguirei levantar dolars na ATM do hotel certo? São cobradas comissões de que valor?


Obrigado,
 

gilmalveira

Membro
Olá, vou viajar brevemente para a RD, gostava de ouvir os vossos comentários e sugestões sobre a forma como levar dinheiro (parece pouco seguro...) ou cartão de crédito(e quais as vossas sugestões - e claro, se funcionam lá ). American express e moneybrokers já vi que tem cartões pre-pagos, é valido para usar lá? Quais os problemas? Alguem já usou?

Nunca esqueçer a clonagem dos cartões!!!!muita atenção a isto....
 

hfsantos

Membro Novo
O operador turistico falou-me em valores de referência na ordem dos 15dolars à entrada, 25 à saída... mas foram valores meramente indicativos...


Obrigado

Olá, boa tarde!

Eu quando lá estive, levei dinheiro de cá (não senti qualquer insegurança)- dólares; por acaso também levava alguns € mas nada de especial!:)
Levantei dinheiro no ATM do hotel com o meu cartão multibanco da CGD correu tudo bem... E já não me lembro mas sei que a taxa que cobraram na altura não foi nada de especial... Só acho é que o dinheiro saíu em pesos dominicanos e não em dólares :blink: mas como já vai fazer 3 anos que lá estive, não posso garantir!
Já agora... sabem quais são os valores actuais das taxas (vistos) de entrada e saída do país?

Boas férias!!!:cool:
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Olá,

Em relação aos valores são 10 dolares para entrar e 20 dolares para saires.

Levei dolares,mas eles aceitam euros,mas aconselho-te a levares dolares e em relação ao multibanco em Samná onde estive a 1 semana o multibanco só dava pesos dominicanos.


O operador turistico falou-me em valores de referência na ordem dos 15dolars à entrada, 25 à saída... mas foram valores meramente indicativos...


Obrigado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Hfsantos.

Aconselho a levar dinheiro, dolares.
Leva o cartão só por precaução para o caso de precisares de mais algum devido a algum imprevisto (alguma excursão ou lembrança que não estava prevista e não deu para resistir).

Boas viagens.
 

Voyager

Membro
Leva Dólares.

Lá sempre houve muitos problemas com a clonagem dos cartões, mesmo nos multibancos dos hoteis. Leva algum cartão de prevenção, mas usa só mesmo se precisares.

Boa viagem!
 

goncalo82

Membro Ativo
Clonagem de cartões agora é moda, seja na RD ou em qualquer outro lado, ninguem se livra, embora na RD tem havido reports de turistas portugueses que tiveram os cartoes clonados e apenas fizeram levantamentos nos hotel.

Como já foi sugerido, levem dinheiro (comprem no vosso banco dolares) e levantem apenas se for necessário.
 
Top