Novidades

Dinheiro em Cuba?

goncalo82

Membro Ativo
Há duas moedas a circular em Cuba:
O Peso Cubano (CUP) e o Peso Convertivel (CUC).

Nós usamos o Peso Convertivel que tem o seguinte cambio: 1 EUR = 1.46 Pesos
Eles usam mais o Peso Cubano, moeda que não é utilizada por nós, estrangeiros, pois é usada por eles para comprarem alguns bens essenciais, frutas legumes, etc. Os funcionários publicos recebem parte do seu vencimento nessa desvalorizada moeda.


Como habitual eu recomendo que se leve pouco (algum dinheiro em Euros), mas que nao se troque para evitar perder dinheiro com o Cambio, mas sim levantar num ATM em moeda local, devendo contudo informar-se cá junto do seu banco dos respectivos custos de levantamento no estrangeiro para verificar se compensa.


Cumps
 

soaresquim

Membro Novo
o melhor de tudo é levar cartão de crédito mas europeu nunca americano porque levantar nas caixas atm é a preço justo no cambio eles vendem muito caro a moeda sei porque gheguei hoje de lá!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Em Varadero sei que existe 1, Havana não sei, mas como amanha vou estar com 1 amigo Cubano depois informo.

paulo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Como o prometido é devido, cá fica a informação

Em Havana existem bastantes multibancos
Em Varadero na zona dos hotéis continua só a haver 1, existem mais mas já fora da zona hoteleira.

Espero ter ajudado
paulo
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola a todos,

desculpem a intromissao estive la em Junho e de facto tanto ha ATM em Varadero ( centro comercial las americas) como em Havana .

nao levantem o dinheiro com cartao de credito senao pagam comissao de levantamento superior á do Visa electron.

pelo menos comigo foi assim....

boas viagens
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Nuno,

Nao de factoi nem todos os hoteis tem ATM , tanto quanto pude verificar o ano passado , ATM so existia num pequeno centro comercial em Varadero.

Eu diria mesmo que nenhum hotel tem ATM , contudo fazem te o cambio de euros .

bons passeios
 

Anaoliveira

Membro
Os bancos levam muito dinheiro de comissões eu troquei no hotel (Sandals-Varadero) e o cambio era o correto sempre atualizado
Leva euros e troca, nunca dolares, levanta na ATM so se precisares
 
Boa noite,
Um visa electron serve para levantar dinheiro em Cuba? Não temos cartões visa/crédito e estamos um pouco preocupados =/
 

rum

Membro Conhecido
Sim servem. Os cartões Maestro por serem de origem Americana é que não funcionam, mas mesmo assim agora com o estabelecimento de relações diplomáticas não sei se a limitação ainda se mantêm.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia também não tenho cartão de crédito visa,só mestro e american express.entao terei de levar euros e cambiar no hotel concordam?
 

rum

Membro Conhecido
Sim, American Express também não funcionam. Tudo o que é cartão de rede americana, como maestro ou martercard ou visa de bancos Americanos como o Citybank não funcionam. Os visa dos bancos Portugueses ou não Americanos funcionam bem porque a Visa tem uma denominação global e outra Americana que é o Visa Check.
 
Top