Novidades

Diferença entre Iberostar Quetzal e Tucan

duke

Membro Conhecido
Olá a todos.
Estou a criar este tópico para conseguir tirar as dúvidas de uma vez por todas, antes de escolher um destes hotéis.
Já vi os reportes que estão aqui no fórum, já pesquisei um pouco pela net e a informação que obtive indica que não há diferenças.
Ou seja, quer dizer que, independentemente onde fique hospedado no Tucan ou no Quetzal, posso frequentar os mesmos buffets, os mesmos restaurantes à la carte, a mesma piscina, os mesmos espaços, etc?
A diferença está apenas nos nomes dos edifícios, Tucan ou Quetzal, ou existe alguma diferença entre os dois que eu desconheça?
Porque não consigo entender as diferenças de preços entre os 2, já vi num site bem conhecido uma diferença de 900€ entre os dois...
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Sim os hotéis são iguais. Partilham os mesmos serviços, piscinas, restaurantes, etc. Só têm lobbys distintos.
Penso que a diferença de preço (já existia o ano passado) está no operador que vende o hotel. Eu marquei através do Juan e fui de Madrid, apenas vendiam o Tucan. Aqui em Portugal vendiam o Quetzal.
Se estivermos na entrada virados na direcção da praia, os edifícios dos quartos à direita são do Tucan (zona junto ao Sandos) e do lado esquerdo são do Quetzal (junto ao Riu)
 

Lipe

Membro Conhecido
Existe assim tanta diferença de €€ entre eles? Nunca pensei! Eu já estive no Tucan, antes da remodelação e gostei muito do hotel e de todo o complexo.
Não existe de facto qualquer diferença, pois os espaços comuns são os mesmos com a "selva" no meio a separar os blocos de edifícios. Vou ainda tentar este ano fazer lá uma visitinha agora depois de ter sido remodelado!
 

duke

Membro Conhecido
Existe assim tanta diferença de €€ entre eles? Nunca pensei! Eu já estive no Tucan, antes da remodelação e gostei muito do hotel e de todo o complexo.
Nao existe de facto qualquer diferença, pois os espaços comuns são os mesmos com a "selva" no meio a separar os blocos de edificios. Vou ainda tentar este ano fazer lá uma visitinha agora depois de ter sido remodelado!
Cheguei a ver na Logitravel para o Tucan nas condições que eu queria a 4.600€ e para o Quetzal a 5.500€...
 

Titos

Membro Conhecido
@duke,
Essa diferença de preços pode existir por vários motivos, sem ter a ver com as diferenças efectivas entre os hotéis. Se comparares o preço de catalogo têm o mesmo preço, mas muitas vezes os operadores fazem promoções para hotéis específicos, e é normal que em hotéis gémeos como estes, essas promoções sejam apenas para um deles. Quando fazes simulações, se existir promoção para um deles, o que vais obter é o valor da promoção para um e o valor de catálogo para o outro. Assim se justifica uma diferença tão grande. Passado uns tempos pode ser ao contrário, é o que estava mais caro passar a ser mais barato.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
@duke,
Não sei para que data fizeste essas simulações, mas para qualquer um desses hotéis, para 2 adultos e uma criança, os valores que indicas parecem-me muito elevados.
Fiz agora uma simulação no Viajar Caribe, para Agosto que é o mês mais caro, com saída de Madrid para 2 adultos e 1 criança para o Tucan, fica por 3.237€. De Lisboa, para o mesmo hotel, também em Agosto, na Logitravel está a dar 3421€.
Com disse anteriormente, ires para o Tucan ou para o Quetzal, será muito idêntico, por isso, na minha opinião deves escolher o mais barato.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu em Outubro do ano passado paguei 2450 pra 2 adultos e uma criança com 3 anos, na condição de criança grátis
 

duke

Membro Conhecido
@duke,
Não sei para que data fizeste essas simulações, mas para qualquer um desses hotéis, para 2 adultos e uma criança, os valores que indicas parecem-me muito elevados.
Fiz agora uma simulação no Viajar Caribe, para Agosto que é o mês mais caro, com saída de Madrid para 2 adultos e 1 criança para o Tucan, fica por 3.237€. De Lisboa, para o mesmo hotel, também em Agosto, na Logitravel está a dar 3421€.
Com disse anteriormente, ires para o Tucan ou para o Quetzal, será muito idêntico, por isso, na minha opinião deves escolher o mais barato.
A viagem seria de 14 noites, na segunda quinzena de Julho com saída de Lisboa, 2 adultos e 1 criança, estes valores foram dados no site da logitravel
 

hydra

Membro Conhecido
Acho que a logitravel não aplica criança grátis, pelo menos no ano passado não aplicava. Peça preços ao Juan aqui do portal, costumam ser os melhores
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @duke
Já escolheu o Iberostar?
Por acaso se voltar ao México é um dos meus preferidos este complexo, depois diga como correu :)
 

duke

Membro Conhecido
Olá @duke
Já escolheu o Iberostar?
Por acaso se voltar ao México é um dos meus preferidos este complexo, depois diga como correu :)
Sim ja escolhi, em principio vou para o Iberostar Tucan

Com saída de Madrid não será mais económico?
Sim ate pode ser, mas a diferença não compensa o conforto de um voo directo e sobretudo quando tenho o aeroporto de Lisboa a 20 minutos de casa
 
Última edição por um moderador:
Top