Novidades

Dicas - Viagem a Cuba - Varadero/Havana/Cayo Coco

PatriciaL

Membro Novo
Olá a todos,
Estou a planear fazer uma viagem a Cuba no mês de julho (acham uma boa altura?)
Quanto a datas estou indecisa se apenas chega uma semana ou se é mais aconselhável mais uns dias.
O objectivo é conhecer Varadero, Cayo Coco e Havana.
Precisava da vossa ajuda para saber qual será a melhor opção para conseguir conjugar estes três locais e, como é feito o transporte entre todos eles. De Varadero a Havana creio que deve ser feito através de um autocarro, mas de Varadero/Havana até Cayo Coco? Como é feito esse transporte? (não me agrada a ideia daquelas avionetas nada seguras...)
Outra questão importante, estas excursões/visitas estão acessíveis para comprar nos hotéis ou é aconselhável ir com tudo comprado?
Relativamente aos hotéis? Sei que não podemos esperar grandes luxos... Em Varadero falam bem do Iberostar Varadero...qual a vossa opinião?
Contem-me tudo...Qual a melhor alternativa?
Aguardo o vosso feedback.

Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá @PatriciaL
Qual a ideia? Alojamento em Varadero e a partir daí excursão a Havana e Cayo Coco, ou pretende fazer combinado, ficando algumas noites em cada local?
De Havana para Varadero o transporte é fácil. Já de Havana para Cayo Coco tem a opção autocarro que leva cerca de 8h, se for direto. Se a opção for o avião, demorará cerca de 1hora e é totalmente seguro... eu sou a prova viva disso :p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @PatriciaL,

Se quer fazer esses 3 sítios, não me parece 1 semana seja o suficiente. Qualquer altura é boa para ia a Cuba :D.
Para mim o ideal seria +- isto:
- 3 noites em Havana
- 4 noites em Varadero
- 3 noites em Cayo Coco

Opção A
Chegada - Havana (3 nts), avião para Cayo Coco (ida e volta) - transfer Havana / Varader, no regresso directo para o aeroporto de Havana
Opção B
Chegada - Transfer para Varadero ( 4 nts) - transfer para o aeroporto de Havana - avião para Cayo e no regresso fica as 3 noites em Havana.

Distanciais:
Varadero - Cayo Coco - +- 450 Km ( +- 6h00 de viagem)
Havana - Cayo Coco - +- 500 Km ( +- 6h00 de viagem)

Com o tipo de estadas que encontra em Cuba.. as 06h00 vão ser + de certeza...

Espero ter ajudado... ou não :D
 

PatriciaL

Membro Novo
Olá,
Muito obrigada pela sua atenção!
Pois bem, neste momento tudo depende do tempo....
A opção de ficar em Varadero e fazer a excursão a Havana é o mais simples. Já para Cayo Coco com uma viagem de 8h ou de avião não vou conseguir aproveitar como queria.
Pelas opiniões que vejo talvez seja melhor aproveitar nos Cayos do que ficar sempre em Varadero que vai ser mais do mesmo (digo eu...nunca lá fui! :)).
A opção de ir ficando algumas noites em cada sitio...tenho receio de andar a saltitar de sitio, em sitio e de não aproveitar aquelas praias maravilhosas.
De acordo com a sua experiência o que me aconselha? Quantos dias é preciso para visitar Havana?
Só mais uma questão, em Cayo Coco temos algum transporte para de chegar a Cayo Guilhermo?
Diga-me tudo! :p:D;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boa tarde Patrícia.
Cayo Coco não tem nada para visitar e única forma de lá poder ir é ficando lá alojada.
Se optar por ficar em Cayo Coco, pode visitar Havana, mas de carro são pelo menos 6 horas de distância, logo a opção a considerar será o avião.
Este voo acaba por ser uma excursão organizada pelo único operador que é estatal, ou seja a Gaviota e que convém reservar antes da viagem, pois esgota com muita facilidade.
Quanto a visitar Varadero ficando em Cayo Coco, não estou a ver solução.
Existem visitas interessantes caso fique em Cayo Coco, dê uma vista de olhos ao meu report.

Olá,
Muito obrigada pela sua atenção!
Pois bem, neste momento tudo depende do tempo....
A opção de ficar em Varadero e fazer a excursão a Havana é o mais simples. Já para Cayo Coco com uma viagem de 8h ou de avião não vou conseguir aproveitar como queria.
Pelas opiniões que vejo talvez seja melhor aproveitar nos Cayos do que ficar sempre em Varadero que vai ser mais do mesmo (digo eu...nunca lá fui! :)).
A opção de ir ficando algumas noites em cada sitio...tenho receio de andar a saltitar de sitio, em sitio e de não aproveitar aquelas praias maravilhosas.
De acordo com a sua experiência o que me aconselha? Quantos dias é preciso para visitar Havana?
Só mais uma questão, em Cayo Coco temos algum transporte para de chegar a Cayo Guilhermo?
Diga-me tudo! :p:D;)
De Cayo Coco para Cayo Guilhermo há um autocarro turístico que passa em todos os hotéis dos dois Cayos e termina na praia Pilar, basta tirar bilhete e pode entrar e sair quando quiser ao longo do dia.
 
Última edição por um moderador:

PatriciaL

Membro Novo
Boa tarde Patrícia.
Cayo Coco não tem nada para visitar e única forma de lá poder ir é ficando lá alojada.
Se optar por ficar em Cayo Coco, pode visitar Havana, mas de carro são pelo menos 6 horas de distância, logo a opção a considerar será o avião.
Este voo acaba por ser uma excursão organizada pelo único operador que é estatal, ou seja a Gaviota e que convém reservar antes da viagem, pois esgota com muita facilidade.
Quanto a visitar Varadero ficando em Cayo Coco, não estou a ver solução.
Existem visitas interessantes caso fique em Cayo Coco, dê uma vista de olhos ao meu report.


De Cayo Coco para Cayo Guilhermo há um autocarro turístico que passa em todos os hotéis dos dois Cayos e termina na praia Pilar, basta tirar bilhete e pode entrar e sair quando quiser ao longo do dia.
A minha ideia era quando fosse a Cayo Coco visitar Cayo Guilhermo, daí achar que um dia não é nada...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A minha ideia era quando fosse a Cayo Coco visitar Cayo Guilhermo, daí achar que um dia não é nada...
Basta meio dia.
Apanhas o autocarro de manhã à porta do teu hotel, vais até à praia Pilar que é a ultima paragem e passas lá o resto da manhã que vale bem a pena, quanto quiseres, regressas ao hotel da mesma forma.
O autocarro percorre os dois Cayos de ponta a ponta, julgo que leva cerca de uma hora para cada lado paragens nos hotéis incluídas.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá!
Na minha modesta opinião, se pretende ir a Cayo Coco esqueça Varadero, porque ambas só têm praia e a de Cayo Coco é superior à de Varadero, podendo ainda conhecer a Playa Pilar em Cayo Guilhermo e até mesmo visitar Província de Ciego de Ávila, na ilha de Cuba.
 

PatriciaL

Membro Novo
Olá!
Na minha modesta opinião, se pretende ir a Cayo Coco esqueça Varadero, porque ambas só têm praia e a de Cayo Coco é superior à de Varadero, podendo ainda conhecer a Playa Pilar em Cayo Guilhermo e até mesmo visitar Província de Ciego de Ávila, na ilha de Cuba.
Olá,
Sim, a minha a minha intenção é visitar a Playa Pilar :)
Ficando em Cayo Coco que hotéis me aconselham?
Obrigada pela vossa ajuda!!:p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia :)

Em relação a Hoteis nos Cayos, neste momento parece-me 1 pouco arriscado dizer o "A" é bom ... pois ainda não falei com ninguém que la tenha estado depois dos furacões do ano passado.
Posso tentar saber alguma coisa, mas lá mais para a frente (Março, Abril).

Espero ter ajudado
 

Diogo Pinho

Membro Novo
Ola a todos.
Só umas dicas aqui em Cuba simples, sempre que pedes alguma coisa para comer ou para beber no hotel pergunta o preço porque normalmente ninguém te vai dizer e pode sair caro, se queres fumar charutos procura pelas casas não compres a vendedor RUA porque podem pedir 25 pesos que são cerca de 25€ por um charuto e isso em uma casa compras uma caixa com 6 charutos.
De resto desejo uma boa viagem e se poderes passa em CIENFUEGOS que também é bonito é onde estou agora a terminar um trabalho.

Vais adorar isto, eu já não quero ir embora.
 

PatriciaL

Membro Novo
Olá,
Após os vários testemunhos.... a dúvida é... Cayos + Havana ou Varadero + Havana.

Recomendações de hotéis nestes locais?

Obrigada
 

naoseinada

Membro
Olá a todos,
Estou a planear fazer uma viagem a Cuba no mês de julho (acham uma boa altura?)
Quanto a datas estou indecisa se apenas chega uma semana ou se é mais aconselhável mais uns dias.
O objectivo é conhecer Varadero, Cayo Coco e Havana.
Precisava da vossa ajuda para saber qual será a melhor opção para conseguir conjugar estes três locais e, como é feito o transporte entre todos eles. De Varadero a Havana creio que deve ser feito através de um autocarro, mas de Varadero/Havana até Cayo Coco? Como é feito esse transporte? (não me agrada a ideia daquelas avionetas nada seguras...)
Outra questão importante, estas excursões/visitas estão acessíveis para comprar nos hotéis ou é aconselhável ir com tudo comprado?
Relativamente aos hotéis? Sei que não podemos esperar grandes luxos... Em Varadero falam bem do Iberostar Varadero...qual a vossa opinião?
Contem-me tudo...Qual a melhor alternativa?
Aguardo o vosso feedback.

Obrigada :)
Boa tarde.
Eu já estive em Havana, Barreto, e Cayo Guilhermo. Foi-me possível ir a Cayo Coco, porque se vai de autocarro. Estes dois Cayos estão ligados por uma ponte.
Da primeira vez, 15 dias, fiz Havana 3 dias e Varadero 12... quanto me arrependo dos somente 3 dias em Havana.
Para mim é uma praia ao nível de outras das Caraíbas, mas honestamente, não sou capaz de dizer se é melhor ou pior do que a de Cayo Guilhermo ou Cayo Coco.
Em Cayo Guilhermo estive 8 dias, não se passa nada.
Em Cayo Coco, nem deu para ir ao banho, mar agitado.

De Varadero há excursões para o Cayo Blanco, onde se pode almoçar uma bela lagosta ou frango. Pelo meio há mergulho e um delfinário onde se pode tirar fotos com os golfinhos ou até nadar com eles.
Em Havana contratei :), no hall do hotel, um Dodge de 1952, com guia, e que me levou a conhecer, os lugares mais importantes. Faltou tempo, como ja referi.
Em resumo, para mim, se fizer Havana e Varadero, tem o que podia esperar de Cuba, e em Cayo Coco, não teria um proveito custo que se justifique.
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:
Top