Novidades

Dicas para Roma

MMendes88

Membro Novo
Boa tarde,

Depois de ter sondado aqui no fórum, lá me decidi por Roma.

Já li todos os tópicos aqui no fórum relativamente a este tema, mas mesmo assim, tenho algumas dúvidas no meu percurso.

Vou chegar às 11h a Roma numa quinta-feira em Novembro e só parto às 15:45 de segunda-feira. Portanto quase 4 dias completos.

Pensei no seguinte roteiro:

QUINTA-FEIRA
· Coliseu
· Palatino
· Fórum Romano
· Mercado de Trajano
· Monumento a Vittorio Emanuele
· Campidoglio

SEXTA-FEIRA
· Castel Sant'Angelo
· Piazza Navona
· Pantheon
· Fontana di Trevi
· Piazza di Spagna
· Piazza del Popolo

SÁBADO
Termas de Caracalla
Circo Máximo
Bocca della Verità
Isola Tiberina

DOMINGO
· Museus Vaticanos
· Basílica de São Pedro
· Tumbas dos Papas
· Cúpula da Basílica

Têm alguma sugestão relativamente ao percurso que pensei fazer? Agradecia muito. Já agora estou a pensar em comprar o ROMA PASS e vou ficar perto da estação TERMINI.

Obrigado a todos a quem ajudar!
 

MMendes88

Membro Novo
Tive a ver que o Vaticano fecha ao Domingo (os museus).

Pelo que vou trocar o Vaticano para sábado.

Relativamente aos monumentos, quero utilizar o Roma Pass para Coliseu + Museu Capitolino (aconselham outro?).

E portanto para atracções, só se paga o Castello San't Angelo e o Vaticano certo? (que vou pagar online).
 

Ana_Martins

Membro
Aconselho a uma passagem pelo bairro de Trastevere, para almoçar ou jantar. É uma zona mais "boémia" de Roma, com um ambiente engraçado, eu pelo menos gostei muito.
 

MMendes88

Membro Novo
Viva,

Obrigado pelas dicas!

Irei ao bairro de Trastevere! Faz parte do roteiro!

Sobre o museu do Vaticano, infelizmente não será o último domingo do mês!
 

Janica

Membro Ativo
MMendes88 disse:
Tive a ver que o Vaticano fecha ao Domingo (os museus).

Pelo que vou trocar o Vaticano para sábado.

Relativamente aos monumentos, quero utilizar o Roma Pass para Coliseu + Museu Capitolino (aconselham outro?).

E portanto para atracções, só se paga o Castello San't Angelo e o Vaticano certo? (que vou pagar online).
Olá,

Aconselho o Roma Pass e a usar primeiramente no coliseu e museus capitolinos como disse.

Faz bem em comprar já o vaticano online pois as filas são enormes. paga Castel sa'nt angelo e termas de caracalla (estas são bem fora do centro e com poucos transportes. tem um autocarro) mas tem desconto do Roma Pass.

E para mim só faltava Trastevere mas que só for ai fim do dia vale e pena.
 

ploferreira

Administrador
Staff
MMendes88 disse:
Tive a ver que o Vaticano fecha ao Domingo (os museus).

Pelo que vou trocar o Vaticano para sábado.

Relativamente aos monumentos, quero utilizar o Roma Pass para Coliseu + Museu Capitolino (aconselham outro?).

E portanto para atracções, só se paga o Castello San't Angelo e o Vaticano certo? (que vou pagar online).
É a melhor opção uma vez que das atracções que queres ver são as mais caras,

No castel Sant Angelo podes usar também o Roma pass para teres a entrada reduzida, nota que esta visita tem de ser sempre depois das duas primeiras.
 
Top