Novidades

Dicas para Madrid

Cátia Santos

Membro Novo
Ola
Vou para Madrid de 13 a 17 deste mes e gostava de ter dicas de locais a visitar.
O meu hotel fica perto da estacao de metro prosperidad.
A nivel de transportes qual é a melhor opcao de bilhetes? e onde comprar.
Gostava tambem de assistir a uma tourada lá. Os bilhetes sao vendidos só no proprio dia ou tb ja colocam á venda no anterior?

Obrigado
 

FiDani

Membro Ativo
Olá!

Fui a Madrid em 2010 e nessa altura comprei um cartão que podia utilizar durante um dia em todos os transportes públicos, o "Abono Transporte Turístico". Comprei na estação de metro do aeroporto e custou apenas 6€, mas o preço já deve ter aumentado...

Quanto à tourada não te posso ajudar =s

Cumprimentos
 
Olá

Estive em Madrid em Outubro passado e também num hotel perto da estação Prosperidad (Sercotel Togumar)
Rapidamente se chega ao centro da cidade de metro.
Como só estive dois dias houve muitas coisas que ficaram por ver. Aconselho a zona da Puerta do Sol e Plaza Mayor. Daí facilmente se chega a pé até à zona do Palácio Real e da Catedral La Almudena
Muito bonito é também Cibeles e o Palácio das Comunicações (ao domingo a entrada é grátis e tem-se uma vista interessante), assim como o Parque do Retiro.
Com mais tempo (que eu não tive) deve-se também visitar o Prado e Las Ventas (tourada).

Madrid é espetacular. Boa Viagem
 

FiDani

Membro Ativo
Bem quando aos sítios a visitar, eu só estive um dia em Madrid, mas consegui passar pelos principais...
 
A primeira paragem foi a Plaza de España (nada de especial) depois seguimos a pé até ao Templo de Debod ( é um um templo egípcio com mais de 2000 anos, recomendo a visita a entrada é livre e tem uma vista sobre o Palácio Real muito gira ;)). Depois podes continuar a pé até aos jardins Sabatini (é o jardim do palácio e a entrada também é livre), Palácio Real e Catedral de La Almudena, ali perto também tens o Mercado de San Miguel (a comparar com o Boqueria em Barcelona este é bem mais pequeno, mas vale a pena a visita ;)). Se continuares a pé vais passar pela Plaza Maior e mais à frente tens a Puerta del Sol (onde está a famosa estátua do urso que é o símbolo de Madrid), continuando a pé pela Calle Alcalá, vais passar pela plaza de Cibeles, Palacio de Comunicaciones e Puerta de Alcalá, mesmo em frente tens a entrada para o Parque del Retiro (explora bem o parque, em cada canto tens uma surpresa, a visita é obrigatória!). Perto do parque tens o museu do Prado (entrada livre a partir das 18h) e o jardim botânico, depois se fores pelo Passeo del Prado (é uma avenida muito gira com muitos chafarizes) vais ter à estação de comboios de Atocha (quando entrei na estação fiquei com a sensação de que estava a entrar numa floresta tropical, vale a pena visitar, este é o local dos atentados de 11 de Março de 2004). À noite fomos jantar à Gran via (onde tens o famoso edifício Metrópolis) e daí voltamos para o aeroporto ;)
 

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos
 

Cátia Santos

Membro Novo
FábioAlbuquerque disse:
Olá

Estive em Madrid em Outubro passado e também num hotel perto da estação Prosperidad (Sercotel Togumar)
Rapidamente se chega ao centro da cidade de metro.
Como só estive dois dias houve muitas coisas que ficaram por ver. Aconselho a zona da Puerta do Sol e Plaza Mayor. Daí facilmente se chega a pé até à zona do Palácio Real e da Catedral La Almudena
Muito bonito é também Cibeles e o Palácio das Comunicações (ao domingo a entrada é grátis e tem-se uma vista interessante), assim como o Parque do Retiro.
Com mais tempo (que eu não tive) deve-se também visitar o Prado e Las Ventas (tourada).

Madrid é espetacular. Boa Viagem
Gostas-te do hotel?É nesse que eu vou ficar!
 
Para o tempo que lá passei (uma noite) Serviu muito bem
Não tem grandes luxos mas também não é isso que se procura nessas viagens.
A zona é sossegada e, de maneira geral o hotel é agradável
Pelo preço que me foi pedido (cerca de 25€/noite por pessoa) foi uma ótima escolha

Aproveita. Boa Viagem
 
Top