Novidades

Destinos Para Fotografia - Europa

envec

Membro Novo
Caros

Para quem é amante da fotografia durante as viagens, e esse é um dos motivos porque temos o bichinho de viajar, lanço aqui o mote para revelarmos um pouco daqueles cenários incríveis que encontramos num local nunca esperado.

Vamos divulgar alguns locais na Europa onde a objectiva não para de focar!

Lanço o primeiro cenário
Em Sopot na Polónia, uma pequena cidade e muito bonita no Báltico existe um Paredão que entra pelo Báltico adentro e a riqueza de aves existente dá-no um local óptimo para fotografar em dias de sol! A cidade merece uma visita
 

cmcb

Membro Novo
Praga é uma cidade óptima para fotografar, principalmente para quem gosta de arquitectura. Todos os edifícios merecem uma foto e eu tirei 30 fotografias só de portas! Não tirei mais porque a certa altura percebi que não iria ter espaço nos dois cartões de memória para tudo o que queria.
 

Car_lota

Membro
A ilha de Santorini é dos lugares que gostei mais de fotografar. Chamam-lhe inclusive a ilha postal. Cada cantinho é uma fotografia. :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
Acho uma excelente ideia criar este tópico porque normalmente quem gosta de viajar gosta de fotografia... e por vezes as viagens têm exactamente esse objectivo...

Como tal penso que era bom referir os locais e porque são bons para fotografar, de dia ou de noite.

Começo por referir um de que me lembrei agora:


Córdoba.

Tem uma mesquita enorme e maravilhosa, com excelentes motivos para fotos (só não é permitida a utilização de tripés), uma ponte romana que à noite tb é muito boa para fotos porque é bonita e está bem iluminada.

As ruas do centro histórico são estreitas, não permitindo grandes panoramicas, mas estão cheias de detalhes que merecem um click.

É um destino de fim de semana, relativamente perto e muito bom para "encher cartões"
 

jfreitas

Membro Conhecido
Car_lota disse:
jfreitas, excelente destino. Córdoba é a minha cidade favorita de toda a Andaluzia. ;)
Estive lá agora em setembro e não conhecia, apesar de conhecer todo o sul de espanha e extremadura.

Foi de facto uma agradável surpresa e para quem gosta de fotografia é excelente.
 

Ladyhawke

Membro
Eu confesso que adoro 2 cidades..... Lisboa e Barcelona, ambas são muito ricas em história e cultura. Óptimas para a objectiva ;)
 

feluriti

Membro
Até hoje definitivamente PRAHA a "Cidade das cem cúpulas" !!! :):D

Cheia de belas pontes ...é uma maravilha para a objectiva. :D:)

Fernando


[FONT=&quot]Por onde já andei: [/FONT]
[FONT=&quot]2009[/FONT][FONT=&quot] – Marselha + Paris + Viena + Funchal + Ilha do Sal + Amesterdão + Bilbao + Bucareste + Sofia[/FONT]
[FONT=&quot]2008[/FONT][FONT=&quot] – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi [/FONT]
[FONT=&quot]2007[/FONT][FONT=&quot] – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra [/FONT]
[FONT=&quot]2006 [/FONT][FONT=&quot]- Monastir[/FONT]
[FONT=&quot]2005[/FONT][FONT=&quot] – La Manga + Bruxelas [/FONT]
[FONT=&quot]2004[/FONT][FONT=&quot] – Porto Santo[/FONT]
[FONT=&quot]2003[/FONT][FONT=&quot] – Roquetas de Mar[/FONT]
[FONT=&quot]2002[/FONT][FONT=&quot] - Benidorm[/FONT]
[FONT=&quot]2001[/FONT][FONT=&quot] - Matalascanas[/FONT]
[FONT=&quot]2000[/FONT][FONT=&quot] - Marbella[/FONT]
[FONT=&quot]1999[/FONT][FONT=&quot] – Almerimar[/FONT]
[FONT=&quot]1997[/FONT][FONT=&quot] - Aguadulce[/FONT]
[FONT=&quot]1996 [/FONT][FONT=&quot]– Benalmadena + Londres[/FONT]
[FONT=&quot]1995 [/FONT][FONT=&quot]- Torremolinos[/FONT]
 
Olá

Praga é uma excelente cidade para a foto

Wroclaw uma cidade na Polonia, a praça principal em que cada edificio merece uma foto

Barcelona e a arquitectura de Gaudí

Lisboa ao pôr do Sol
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Eu adorei fotografar na ilha de S. Miguel - Açores!:D

O verde da natureza, o azul do oceano e as deslumbrantes lagoas convidam ao "click"!!:D
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,
um sitio fantástico para se tirar fotografias é o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Croácia).
E não posso deixar de mencionar S. Petersburgo, uma cidade linda. :)
Cumprimentos
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Apesar de "muito batida" turisticamente, mas cada pedaço da cidade é uma maravilha, é Veneza...

Praga, bem mencionado, também é uma cidade excelente para fotografar...
 

sarap

Membro Ativo
Para além de Praga, um dos sítios que adorei fotografar foi nos Picos da Europa!

Sarap
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá
O melhor destino para fotografia na Europa ?????

Só um ...... LISBOA

Uma luz única , um contraste único e uma cidade ÚNICA.

Abraço
J.Paulo
 
Top