Novidades

Destino europeu

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu a minha maria e mais um casal amigo andamos a planear fazer uma pequena viagem 3 dias.
Pensamos em Londres mas por o que andei a ver fica um pouco caro.
Também pensei na Holanda mas ainda não consegui planear as coisas.

Qual a vossa opinião para passar 3 dias na europa num local não muito caro.
Estava-mos a pensar ir numa sexta e regressar no domingo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se é para ir para um local pouco caro é melhor riscar Amesterdão que também não é nada barato.

Assim de repente sugeria Madrid, Barcelona ou Roma, isto pensando no custo de vida e preço das viagens que consegues arranjar facilmente através de low cost.

Por outro lado tens destinos como Praga, Polónia ou Hungria em que o custo de vida é mais baixo mas acabas por gastar bem mais nas viagens...
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Se é para ir para um local pouco caro é melhor riscar Amesterdão que também não é nada barato.

Assim de repente sugeria Madrid, Barcelona ou Roma, isto pensando no custo de vida e preço das viagens que consegues arranjar facilmente através de low cost.

Por outro lado tens destinos como Praga, Polónia ou Hungria em que o custo de vida é mais baixo mas acabas por gastar bem mais nas viagens...
Estava também inclinado para Roma, mas tinha ideia que não era nada barato.
Ida em Fevereiro será boa altura?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu fui em Outubro e estava muito quente, em Fevereiro não faço ideia...

Em termos de preços tens de tudo, mas consegues encontrar alojamento e restaurantes a preços baratos (pelo menos comparando com Londres ou Amsterdão o nivel de vida é incomparavelmente mais baixo)

Berlim também é uma boa opção, vou lá em Outubro, pelo menos a nível de voo e hotel é muito barato a nível de custo de vida por lá não faço ideia, mas daqui a um mesito já te posso dizer algo :D
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu sugiro Berlim.
Consegue-se viagens e alojamento acessíveis?

Eu fui em Outubro e estava muito quente, em Fevereiro não faço ideia...

Em termos de preços tens de tudo, mas consegues encontrar alojamento e restaurantes a preços baratos (pelo menos comparando com Londres ou Amsterdão o nivel de vida é incomparavelmente mais baixo)

Berlim também é uma boa opção, vou lá em Outubro, pelo menos a nível de voo e hotel é muito barato a nível de custo de vida por lá não faço ideia, mas daqui a um mesito já te posso dizer algo :D
Já agora voo e alojamento em quanto te ficou?
Quantos dias?
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim, a Ryanair já voa para Berlim. Os hoteis e a vida lá são muito acessíveis.

Vi muito poucas coisas mais caras lá do que aqui em Portugal.

Estava também inclinado para Roma, mas tinha ideia que não era nada barato.
Ida em Fevereiro será boa altura?
Roma em Fevereiro pode ser complicado. Deves apanhar muita chuva e com algum azar ainda apanhas neve.
 

Carlos Lameiro

Membro Novo
Eu aconselho Roma, cidade lindíssima com muito para conhecer, Vaticano e o seu museu (capela sistina) , fora todos os sítios fantásticos como a fonte de trevi o coliseu e tantos outros.. Comida cara junto dos monumentos, se possível comer sempre afastado deles e onde se come melhor é nas tascas! Qualquer restaurante é comida congelada! Destino barato pela Ryanair e excelentes hotéis na periferia baratos! Fiquei num novíssimo 4* por 5 noites e paguei 250€ por duas pessoas!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Marquei para o final de Novembro deste ano, a viagem foi directamente no site da Ryanair

O Hotel foi no booking, para já foi este:

https://www.booking.com/hotel/de/meininger-berlin-hauptbahnhof.pt-br.html?aid=376389;label=Hoteis-P4oxFsskqcmWw7intC606QS35081752258%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2539.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=a72eed647c3f4e8acdd8630fbeaf357e;dcid=4;checkin=2014-11-21;checkout=2014-11-22;ucfs=1;srfid=5852fbf953bb1628b9da9d80ff2d5733e5e46cb4X1;highlight_room=18135804

Como tem cancelamento gratuito ainda estou a pesquisar a ver se arranjo alguma opção melhor, tens muita oferta no booking e quanto mais cedo marcares mais barato fica.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em termos de valor, acho que o mais barato seria Madrid. Voo e estadia para 2 noites, ficou me por 60€. Consegui fazer refeições a um preço bastante atractivo.
Claro que Roma, é Roma ! Uma cidade linda !
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
chitombo disse:
A minha sugestão, por ordem de preferência pessoal seria: Londres, Barcelona, Roma.
O problema é que Londres é um pouco caro.
Eu também preferia Londres mas ao ver os preços esqueci esta hipótese pelo menos para já.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Depois de dar uma pequena vista de olhos, penso que iremos decidir por Barcelona, Madrid e Itália (destino a analisar).
Será boa escolha?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parece-me bem, alias custo/beneficio acho que escolhia Barcelona sem dúvida, os voos são baratissimos e o custo de vida mais semelhante a Portugal
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Parece-me bem, alias custo/beneficio acho que escolhia Barcelona sem dúvida, os voos são baratissimos e o custo de vida mais semelhante a Portugal
Uma coisa que não sei como fazer é se vale a pena reservar voo ou se levamos carro próprio.
Se reservar voo vamos ter de alugar carro de certeza.

Não sei o que ficará mais em conta.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Simula na Ryanair e aluguer de carro e compara com as despesas prováveis e vê o que compensa mais.

Em 2012 ficou-me mais barato ir até ao Algarve pela Ryanair e alugar carro durante 5 dias do que ir de carro do Porto até lá, e é sem duvida muito mais cómodo e menos cansativo.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Simula na Ryanair e aluguer de carro e compara com as despesas prováveis e vê o que compensa mais.

Em 2012 ficou-me mais barato ir até ao Algarve pela Ryanair e alguar carro durante 5 dias do que ir de carro do Porto até lá, e é sem duvida muito mais cómodo e menos cansativo.
Estive a fazer uma pequena simulação e talvez seja melhor alugar, além disso não temos de nos preocupar com viagens. :D
 
Top