What's new

Deslocar-se em Veneza

jgomex

Membro Novo
Bom dia
Estivemos 4 dias em Veneza e adoramos a magia da cidade. No entanto, esta mensagem serve apenas para esclarecer um ponto importante que, parece-me, não está claro neste fórum: "Qual a melhor forma de nos deslocarmos em Veneza?"
A ACTV corresponde "grosso-modo" à Carris de Lisboa. Um passe de 72 horas dá para deslocações desde o aeroporto até Veneza e em Veneza, incluindo barco e autocarro, e custa 35 euros. Portanto, se a vossa viagem não durar mais de 3 dias, compram um cartão da ACTV para 72 horas e não precisam de gastar mais dinheiro em transportes. Esse cartão só é activado a partir da 1a utilização.
Boas viagens!
João
 

roller

Membro Conhecido
e depois do transfer é necessario transporte para mais alguma coisa? em veneza anda-se a pé. Na minha opiniao a unica coisa interessante é as ruas labirinticas... de resto ficou muito aquem das expectativas
 

jgomex

Membro Novo
Sim, Veneza pode fazer-se a pé .... mas fazer uma viagem no grande canal desde o inicio até ao seu final logo no inicio da manhã ou no final de tarde naqueles banquinhos da frente do barco é inesquecível .... além disso, para visitar outras ilhas... quando se está cansado .... quando se tem Hotel em Giudeca ...., quando se quer ir a algum sítio, em particular,.... à noite (foi muito difícil orientar-mo-nos à noite),.... além disso, eu estava a pensar principalmente nas pessoas que, tal como nós, chegam ao aeroporto e não têm transfer e por isso começam logo a gastar dinheiro em transporte.
J
 
Top