Novidades

Decidir a proxima viagem ! Bruxelas ou Dublin?

roller

Membro Conhecido
São distintas... mas do que vi dizia Dublin. Prepara-te para dias muito pequenos e temperaturas bem baixinhas
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Conheço as duas, e preferiria mil vezes Bruxelas.

Bruxelas surpreendeu-me, Dublin "desiludiu"... Digo entre aspas porque já era algo de que estava a contar pelo planeamento que fiz....
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
goncalofcjf disse:
alguem me pode dar uma ajuda a decidir me entre Bruxelas e Dublin em janeiro ????
Não conheco Bruxelas e não posso comparar. Dublin têm a vantagem de que os locais principais para visitar na cidade ficam perfeitamente acessiveis a pé uns dos outros.
Também podes fazer várias excursões a partir da cidade incluindo á Irlanda do Norteincluindo Belfast.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas...

Dublin não conheço por isso não posso opinar!

Dependendo do nrº de dias disponíveis Bruxelas é uma óptima opção. 2/3 dias é suficiente para ver o mais importante, sendo que depois pode-se apanhar comboio (1hora de viagem) e visitar Brugge. É uma cidade linda.. pequena mais fantastica. Ou Visitar Gant/Gent.
Com mais uns dias chega-se com facilidade de comboio a Amesterdam.

Qualquer duvida é só dizer...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
De Bruxelas também há autocarros da Eurolines que vão até Amesterdão. Mais económicos que o comboio. Paguei, em 2010, 7,00€ por cada trajecto Bruxelas-Amesterdão-Bruxelas, mas foi uma promoção que procurei com imenso tempo de antecedência.

Por exemplo, comprar neste momento viagens para Março consegue-se encontrar viagens a 11,00€ i/v por pessoa! :)
 

Ajacinto

Membro
Olá!

Eu não conheço nenhuma das duas, mas estou a planear ir a bruxelas no próximo ano, sendo que vale a pena visitar bruges e ghent que pelo que me disseram valem mais a pena que bruxelas. Assim recomendo bruxelas, até porque em Janeiro sempre apanhas menos frio pq estás mais a sul :p

Não sei se alguém me pode ajudar em relação ao comboio ou autocarro de bruxelas para bruges, onde apanhar e qual fica mais em conta (autocarro ou comboio).

Obrigado desde já.
 

Barras

Membro
Olá

Existem comboios regulares de Bruxelas para Brugges diariamente (e várias vezes ao dia). Podes apanhar o comboio nas estações principais de Bruxelas (Gare du midi ou Gare Centrale). O comboio é muito barato e em menos de uma hora estás em Brugges.


Ajacinto disse:
Olá!

Eu não conheço nenhuma das duas, mas estou a planear ir a bruxelas no próximo ano, sendo que vale a pena visitar bruges e ghent que pelo que me disseram valem mais a pena que bruxelas. Assim recomendo bruxelas, até porque em Janeiro sempre apanhas menos frio pq estás mais a sul :p

Não sei se alguém me pode ajudar em relação ao comboio ou autocarro de bruxelas para bruges, onde apanhar e qual fica mais em conta (autocarro ou comboio).

Obrigado desde já.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bruxelas foi para mim uma desilusão, se juntares Gant e Bruges em 4 dias pode ser interessante, se for só Bruxelas acho que preferia ir a Dublin.
 

Ajacinto

Membro
Barras disse:
Olá

Existem comboios regulares de Bruxelas para Brugges diariamente (e várias vezes ao dia). Podes apanhar o comboio nas estações principais de Bruxelas (Gare du midi ou Gare Centrale). O comboio é muito barato e em menos de uma hora estás em Brugges.
Eu queria ir directamente do aeroporto para bruges, mas acho que tenho de ir até ao centro da cidade para ir até Bruges..
Obrigado.
 

Barras

Membro
ploferreira disse:
Bruxelas foi para mim uma desilusão, se juntares Gant e Bruges em 4 dias pode ser interessante, se for só Bruxelas acho que preferia ir a Dublin.
Concordo, Bruxelas não tem muito para ver (Grand Place é obrigatória, o resto...), Dublin é mais interessante.
 

Barras

Membro
Ajacinto disse:
Eu queria ir directamente do aeroporto para bruges, mas acho que tenho de ir até ao centro da cidade para ir até Bruges..
Obrigado.
Sim, mas apanhando o comboio do aeroporto, chega-se à gare centrale e daí compra-se o blihete para Brugges, quase nem se perde tempo.
 

Ajacinto

Membro
Barras disse:
Sim, mas apanhando o comboio do aeroporto, chega-se à gare centrale e daí compra-se o blihete para Brugges, quase nem se perde tempo.
Ok, obrigado pela dica.
E é mais vantajoso comprar pela net ou não há problema com filas nas estações?
 

Barras

Membro
Ajacinto disse:
Ok, obrigado pela dica.
E é mais vantajoso comprar pela net ou não há problema com filas nas estações?
Embora ja tenha comprado pela internet também, não tive problemas localmente. Existem várias máquinas de bilhestes espalhadas pela estação.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Existe um cartão de 10 viagens de comboio (já não me lembro se tem limite de idade tipo cartão jovem ou estudante) que pode ser de uso singular ou partilhado. Pode-se comprar directamente na estação do aeroporto. Já fui à uns aninhos mas julgo que apanhei o comboio directamente no aeroporto e não tive que mudar de comboio...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Barras disse:
Concordo, Bruxelas não tem muito para ver (Grand Place é obrigatória, o resto...), Dublin é mais interessante.
Realmente, ainda bem que os gostos são mesmos diferentes entre as pessoas. Bruxelas tem a Grand Place, Dublin tem... hum... deixa cá ver... Acho que... Espera... Ah, já sei... Nada!
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
As picardias entre menmbros não ajudam ninguem.
Gonçalo, como podes ver ás vezes não se ajuda, ou será que sim. Como todos os casos cada um têm os seus gostos e acho que apesar das opiniões deves de verificar também nos sites oficiais de cada uma das cidades o que mais te agrada.
Como já disse anteriormente não conheço Bruxelas, mas para o meu gosto duvido que não haja coisas fantasticas para ver desde museus, o modo de vida, ou lugares próximos. Conheço Dublin e achei fantastico desde do Castelo, o Temple Bar ou a catedral entre outros. Como disse é uma questão de gosto pessoal.
 

Barras

Membro
Subbuteiro disse:
Realmente, ainda bem que os gostos são mesmos diferentes entre as pessoas. Bruxelas tem a Grand Place, Dublin tem... hum... deixa cá ver... Acho que... Espera... Ah, já sei... Nada!
Dublin pode não ter nenhum landmark, mas em compensação tem um ambiente mais amigável que Bruxelas, livrarias interessantes, cafés interessantes, algumas catedrais e ambiente universitário.

E concordo com o Jorge, podemos dar a nossa opinião sem sermos desagradáveis.
 
Top