Novidades

De partida para a thai

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite
Cá vamos nos está 5a feira para a viagem que já desejávamos fazer há 3anos :)
Está tudo organizado, mochilas feitas, bem cheias, e tudo reservado!
O que nos está a lixar mesmo é o tempo, sempre esperamos, a tal esperança, de sol, afinal chuva e mais chuva!
Sei que muito pessoal parte estas semanas também.
Tudo orientado?

Só me falta decidir
Bayoke ou sirocco
:)
 
Ola. Desde sábado que esta um tempo espectacular em phuket. Em bkk e chiang mai só choveu a noite, o que é bom. :) Pode ser que tenhas sorte.
Boa viagem!
 

TBY

Membro Ativo
Apenas o do próprio pais e talvez o windguru, de resto é chapa 5 ou é sol ou tempestade e não me parece ter grande validade
Thai Meteorological Department
WindGURU: United States - Maui (north shore)

Webcam em Phuket
Phuket. Karon Beach. Live Camera

Descansa que pela previsão vais apanhar bom tempo e também importante mar calmo embora as previsões a 1 semana acabam por não ser muito fiáveis. Vai seguindo o site de metereologia da Thai se não te conseguires abstrair do tema. Eles tem sempre a previsão a 7 dias e alertam sempre para os picos da monção.

Carlos

Ai shirley era tão bom!
Mas vejo os sites da metereologia e só da chuva e nublado.
São fiáveis?
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Apenas o do próprio pais e talvez o windguru, de resto é chapa 5 ou é sol ou tempestade e não me parece ter grande validade
Thai Meteorological Department
WindGURU: United States - Maui (north shore)

Webcam em Phuket
Phuket. Karon Beach. Live Camera

Descansa que pela previsão vais apanhar bom tempo e também importante mar calmo embora as previsões a 1 semana acabam por não ser muito fiáveis. Vai seguindo o site de metereologia da Thai se não te conseguires abstrair do tema. Eles tem sempre a previsão a 7 dias e alertam sempre para os picos da monção.

Carlos
Obrigada carlos o teu comentário soube-me pela vida!
Ando há uma semana com os nervos em franja pk só vejo chuva e oiço falar em chuva e que não da para fazer nada,nem excursões..
Deus te oiça!!
 
Última edição:

TBY

Membro Ativo
Pois eu infelizmente sei o que isso é.
Passei pelo mesmo no ano passado porque também fui para a Thai a 13 de Junho e no fim da viagem tive a noção que tive muita sorte. Quando cheguei ao sul a forte tempestade que se fazia sentir à 5 dias sumiu.
Realmente estas últimas duas semanas teve mesmo muito mau por lá. Andou um ciclone perto o que potenciou a já forte monção de sudoeste levando mesmo a deslizamento de terras e cheias em Phuket e Krabi. Ali quando é é a sério.

Se quiseres acompanhar tens o bloque/página
Viajo Logo Existo
Estão pela Tailandia e dá para ires vendo o estado do tempo.
A pessoa com quem fiz a excursão nas Phi Phi coloca fotos regularmente e também podes ir seguindo:
Mr. Chet Longtail Boat Trip

Carlos

Obrigada carlos o teu comentário soube-me pela vida!
Ando há uma semana com os nervos em franja pk só vejo chuva e oiço falar em chuva e que não da para fazer nada,nem excursões..
Deus te oiça!!
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Olá olá pessoal,já andamos pela Tailândia e só vos digo, está a ser bem cansativo :)
Só hoje apanhamos 3 autocarros 1 táxi 1 mini van e um avião...

Neste momento estamos num hotelzito algures por Krabi.
Compramos um bilhete de autocarro para o píer de Krabi e o autocarro largou-nos aqui...
Alguém já passou por isto?

Outra coisa o atm so me deu 5000 baths, não me da mais, também é normal?

Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:
Ola! Em relação ao dinheiro, consegui levantar de uma só vez 15000bahts., tive foi de pagar 200 baths de comissão. Felizmente o meu banco não cobra taxas por levantar no estrangeiro.
Boas ferias.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá olá pessoal,já andamos pela Tailândia e só vos digo, está a ser bem cansativo :)
Só hoje apanhamos 3 autocarros 1 táxi 1 mini van e um avião...

Neste momento estamos num hotelzito algures por Krabi.
Compramos um bilhete de autocarro para o píer de Krabi e o autocarro largou-nos aqui...
Alguém já passou por isto?

Outra coisa o atm so me deu 5000 baths, não me da mais, também é normal?

Muito obrigada
Deixou-a num hotel algures por Krabi? :eek:
E o transfer até ao pier?

O Multibanco devia dar mais do que 5000 Baths, caso contrário terá de levantar muitas vezes e pagar muitas vezes as comissões...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Sim deixou-nos numa guest house,a mim e a todos os estrangeiros.
O autocarro parou ali e um gajo entrou e começou a tirar tudo o que era malas, nem tivemos tempo para respirar,mas quando vi que o autocarro seguiu só com tailandesas vi logo que já tínhamos sido todos lixados.
O autocarro apanhei já tarde,devia ser 19h,não sei se foi tmb por isso.
Só sei também que uma gaja prometeu que se dormíssemos lá que o transporte para o píer era gratuito, de manhã quase tive uma pega com um gajo, só o quarto é que se aproveitou, porque as pessoas ali foram e eram nojentos, mesmo aquele tipo de vendas agressivos!
Queriam também que comprassemos a força o bilhete a eles para o ferry,mas disse ao meu meu marido, nem que tenha de pagar 1000 baths por um táxi, com estes gajos não compro nada, tivemos sorte em arranjar uma motinha,tipo tuc tuc muito velha, mas que só nos cobrou 100 baths até ao píer.
Cheguei ao píer e ainda me encontrei com o palhaço do gajo,e disse-lhe adeus com uma carinha portuguesa...

Foi a situação pior que tivemos até agora!!
Este povo respira dinheiro, há muitos simpáticos, mas a maioria...

Já hoje fizemos um tour privado, bamboo island, que me pareceu mais china island :)
Fizemos snorkeling num sítio maravilhoso, fomos a outros sítios, mas acabamos,antes do plancton em maya bay,que foi só para nos!!

Tivemos foi de subir por detrás, custou um pouco por causa da minha filha de 6anitos e da ondulação muito forte mas valeu a pena :)

O multibanco já descobrimos que o nosso american express da também, e agora levantamos com esse, sempre da mais algum.
 
Última edição por um moderador:

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Olá Matilde!
Domingo parto eu :)
Vou estar 4 dias em Bangkok e depois 5 em Phuket (vou fazer se o tempo estiver bom Phi Phi, Krabi e James Bond Island and Phang Nga)!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim deixou-nos numa guest house,a mim e a todos os estrangeiros.
O autocarro parou ali é um gajo entrou e começou a tirar tudo o qe era malas,nem tivemos tempo para respirar,mas quando vi que o autocarro seguiu só com tailandesas vi logo que já tínhamos sido todos lixados.
O autocarro apanhei já tarde,devia ser 19h,não sei se foi tmb por isso.
Só sei tmb que uma gaja prometeu que se dormíssemos lá que o transporte para o píer era gratuito,de manhã quase tive uma pega com um gajo,só o quarto é que se aproveitou,pk as pessoas ali foram e eram nojentos,mesmo aquele tipo de vendas agressivos!
Queriam tmb que comprássemos a força o bilhete a eles para o ferry,mas disse ao meu meu marido,nem que tenha de pagar 1000 baths por um taxi,com estes gajos não compro nada,tivemos sorte em arranjar uma motinha,tipo tuc tuc muito velha,mas que só nos cobrou 100 baths até ao píer.
Cheguei ao píer e ainda me encontrei com o palhaço do gajo,e disse-lhe adeus com uma carinha portuguesa..

Foi a situação pior que tivemos até agora!!
Este povo respira dinheiro,há muitos simpáticos,mas a maioria..

Já hoje fizemos um tour privado,bamboo island,que me pareceu mais china island :)
Fizemos snorkeling num sítio maravilhoso,fomos a outros sítios,mas acabamos,antes do plancton em maya bay,que foi só para nos!!
Tivemos foi de subir por detrás,custou um pouco por causa da minha filha de 6anitos e da ondulação muito forte mas valeu a pena :)

O multibanco já descobrimos que o nosso american express da tmb,e agora levantamos com esse,sempre da mais algum
Realmente que situação.
Eu além da negociação com os tuc-tuc's nunca tive de problemas de maior na Tailândia...
Ainda bem...

Multibancos não posso ajudar porque levei o dinheiro todo daqui.
Prefiro perder na taxa de câmbio do que pagar taxas de MB...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Eu tuc tuc a sério ainda nem nos metemos com eles...
Nos também não nos podemos queixar, temos recebido ajuda de alguém todos os dias, praticamente todos os dias temos apanhado alguém que nos leva aos sítios e nos ensinam a maneira mais fácil e barata.
Foi só mesmo está situação que me deixou fora de mim, e quando chegar ao aeroporto já vou perguntar que jogada é esta...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Mas comprou o tour no aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

Walkmen

Membro
Por acaso a minha experiência foi totalmente positiva relativamente à honestidade dos tailandeses. Nunca me senti enganado por ninguém. Sempre fui ajudado e, na maioria das vezes, sem qualquer dinheiro em troca. Nunca lhes achei o sorriso forçado, nem à procura de dinheiro. Achei tudo muito genuíno, salvo muito raras excepções. Nos últimos dias, ainda andava eu de pé atrás sempre que pedia alguma ajuda e lá me relembrava a minha mulher para confiar que até à data nunca nos tinham enganado. Mas eu vinha com maus hábitos de Cuba e do México. Aí sim, senti-me explorado até ao tutano. Principalmente em Havana.
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso a minha experiência foi totalmente positiva relativamente à honestidade dos tailandeses. Nunca me senti enganado por ninguém. Sempre fui ajudado e, na maioria das vezes, sem qualquer dinheiro em troca. Nunca lhes achei o sorriso forçado, nem à procura de dinheiro. Achei tudo muito genuíno, salvo muito raras excepções. Nos últimos dias, ainda andava eu de pé atrás sempre que pedia alguma ajuda e lá me relembrava a minha mulher para confiar que até à data nunca nos tinham enganado. Mas eu vinha com maus hábitos de Cuba e do México. Aí sim, senti-me explorado até ao tutano. Principalmente em Havana.
Eu por acaso também tive uma experiência totalmente positiva na Tailândia.
Ter de negociar sim, mas acho que isso já faz parte...
É offtopic mas também nunca me senti enganada no México nem em Cuba, só na República Dominicana...
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Eu na república também tive um pequeno stress mas foi minha culpa,fui-me enfiar sozinha naquela zona de barracas com vendas,o assédio que foi,que entrei numa barraca e comprei tudo a pressão.

Aqui foi diferente,foi mesmo sacanice,mas foi óptimo porque abre-nos os olhos para outras possíveis situações!

Já agora podem-me dar dicas como a melhor maneira de ir as hong islands?
Amanhã a tarde seguimos para Krabi :)
 
Top