Novidades

De dezembro a Maio qual é o melhor mês?

Coral

Membro
Boa tarde,

Desde já peço desculpa por um novo tópico sobre um assunto que já pesquisei e até há imensa informação...


Vinha perguntar sobre o tempo...


Estou a planear a minha 1ª grande viagem, que vai ser a lua de mel... O casamento ainda não está marcado... Tanto pode ser este Dezembro, como o mais tardar em Maio do próximo ano.
Como já vivemos juntos, a data do casamento importa-nos mais para o planeamento da lua de mel. Isto é, se fosse melhor ir para lá em Dezembro, iriamos (e casamos) em Dezembro, se fosse em Maio iriamos (e casamos) em Maio.

Eu presumo que a resposta seja Maio, a melhor altura para ir... Mas em cada lado/site que vou há opiniões diversas...


Podendo eu escolher o mês o que me aconselham de Dezembro a Maio? (em termos de tempo, e já agora em termos de haver muitos turistas, e preços do dia-a-dia lá)


Não me importo que chova uma chuvita tropical um dia ou outro, também não quero aquele calor exagerado que às vezes temos aqui, e que parece que ficamos sufocados, pegajosos, e sem querer fazer nada... Objectivo: calorzinho para saber bem a praia, a piscina, a natação com os golfinhos, os passeios com roupa fresca, mas sem ser abrasador... águinha quentinha... não precisa ser choco, mas quentinha!!!! Menos mosquitos, que acho que começam a surgir mais quando acabam as chuvas (que pelas minhas pesquisas penso que é em março)... e as noites não muito frias... li algures noites fresquinhas... sim gosto de noites fresquinhas... mas fica-se sem perceber fresquinhas como? Uma diferença muito grande entre o dia e a noite? em que à noite tem que se vestir calças e casaco???

Obrigada pela vossa atenção.


Aguardo as vossas respostas. E mais tarde virei colocar mais dúvidas que tenho :)


Coral.:rolleyes:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Coral

Nos últimos anos tenho viajado sempre em Maio, para a Rep Dominicana e este ano para o México.

Maio é um mês muito bom, porque os hotéis não estão cheios, há poucas crianças porque é tempo aulas, e os preços não são demasiado elevados.

Quanto ao tempo, é sempre uma incógnita. Este ano esteve sempre sol, nem um pingo de chuva, já o ano passado, por exemplo, apanhámos uns dois dias com algumas chuvadas fortes mas rápidas, nada que desanime, porque mesmo com chuva a temperatura é muito boa. Não está aquele calor insuportável, e a temperatura da água é quentinha. Quanto a noites frias... duvido que as apanhe em Maio, mesmo há noite está calor.

Sem dúvida Maio é o meu mês de eleição.
Já agora em relação ao hotel, estivemos no Iberostar Tucan/Quetzal e recomendo.

Cumprimentos
Ana


Boa tarde,

Desde já peço desculpa por um novo tópico sobre um assunto que já pesquisei e até há imensa informação...


Vinha perguntar sobre o tempo...


Estou a planear a minha 1ª grande viagem, que vai ser a lua de mel... O casamento ainda não está marcado... Tanto pode ser este Dezembro, como o mais tardar em Maio do próximo ano.
Como já vivemos juntos, a data do casamento importa-nos mais para o planeamento da lua de mel. Isto é, se fosse melhor ir para lá em Dezembro, iriamos (e casamos) em Dezembro, se fosse em Maio iriamos (e casamos) em Maio.

Eu presumo que a resposta seja Maio, a melhor altura para ir... Mas em cada lado/site que vou há opiniões diversas...


Podendo eu escolher o mês o que me aconselham de Dezembro a Maio? (em termos de tempo, e já agora em termos de haver muitos turistas, e preços do dia-a-dia lá)


Não me importo que chova uma chuvita tropical um dia ou outro, também não quero aquele calor exagerado que às vezes temos aqui, e que parece que ficamos sufocados, pegajosos, e sem querer fazer nada... Objectivo: calorzinho para saber bem a praia, a piscina, a natação com os golfinhos, os passeios com roupa fresca, mas sem ser abrasador... águinha quentinha... não precisa ser choco, mas quentinha!!!! Menos mosquitos, que acho que começam a surgir mais quando acabam as chuvas (que pelas minhas pesquisas penso que é em março)... e as noites não muito frias... li algures noites fresquinhas... sim gosto de noites fresquinhas... mas fica-se sem perceber fresquinhas como? Uma diferença muito grande entre o dia e a noite? em que à noite tem que se vestir calças e casaco???

Obrigada pela vossa atenção.


Aguardo as vossas respostas. E mais tarde virei colocar mais dúvidas que tenho :)


Coral.:rolleyes:

 

Vitor Melo

Membro Novo
ADORO tirar férias em Maio. São mais baratas e já se encontra muitíssimo bom tempo nas Caraíbas!!!


Cumprimentos,
VM
 

Coral

Membro
Eu acredito que Maio seja o mês escolhido po muitos de nós...

mas entre todos os meses, será o melho Maio entre as vossas opiniões?

Pelo que li, mais uma vez, em novembro acaba o inverno lá, mas fico confusa...


Quais são os meses húmidos?

Quais são os meses secos?

Quais são os meses de mais frio, e isto em ºC?

Quais são os meses dom mais calor no ar?

Quais são os meses com mais água quentinha?

Quais os melhores meses para fazer actividades (a maioria e excursões) nomeadamente mergulho (pela 1ª vez), snorkeling, nadar com golfinhos...

Quais os melhores meses em termos de comprar no mercado, nos restaurantes?



Peço descula por estar a incomodar, mas pela primeira vez estou ao contrário do obectivo, quanto mais procuro mai dúvidas tenho.:(



Coral
 

Coral

Membro
Por favor, ajudem-me... Queria começar a planear já esta viagem e gostava de saber se a melhor altura para ir lá com o meu marido sê é:
Novembro

Outubro

Dezembro

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Pf!!!!

Cumprimentos
 

Nunoleixoes

Membro
Boas,ja estive em Maio em Maiorca e na dominicana e em fevereiro no méxico...tanto fevereiro como maio adorei e apanhei sempre bom tempo,nessa base tens que ser tu a decidir...a diferença resumiu-se na chegada,ca em fevereiro estava mais frio do que em maio
 
Top