Novidades

De Carro Porto - Caminha - Vigo - Compostela - Corunha - Braga - Porto

Milton Rodrigues

Membro Novo
boa noite,

Sou de São Miguel e em dezembro irei ao Porto, e pensei em alugar por 5dias um carro e fazer o percurso mencionado no titulo do topico.
Assim sendo, gostaria de obter informações para:
alojamento;
restauração;
e sobretudo Aluguer de carro.

Aluguer de carro - dúvidas:
- nos sites ex: interRent ou outros do género, para os dias em questão, os preços vi muito em conta relativamente a simulação em sites como a Sixt ou avis. Ex: Inter 130€ na Avis 250€!!
É seguro alugar via online nestes sites mais baratos?
Como vou passar a fronteira, existe alguma taxa que se pague à rent a car?
Preços dos Portagens das Autoestradas, tanto em portugal como em espanha?


Desde já agradeço as vossas informações.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Os melhores preços aparecem
https://secure.rentalcars.com/

Já reservei com neste site e correu td mto bem.
Quanto a saídas para Espanha não tenho experiência mas aconselho contactar pelo telefone indicadono site.
Pode esclarecer o assunto das portagens.

Alojamento depende das localidades onde quiser pernoitar e do tipo de alojamento.
Mas no Minho se ficar perto de Vila Nova de Cerveira , junto à fronteira tente o novo Hotel Inatel Cerveira. Mto bom e económico.
Alimentação:come-se bem em todo o lado
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Para alugar o carro, só tem que dizer que vai até Espanha, penso que não terá que pagar mais por isso, mas convém sempre informar a ver.


Quanto ao percurso: Vai pagar portagens entre porto e Viana (aqui são portagens virtuais), vai pagar de Vigo a Corunha (ou se quiser de tuy a corunha) , vai pagar de Valença a Braga , só de portagens reserve ai uns 50€ (todas estas são portagens com opção de pagamento com portageiro).

Eu ficaria a dormir em Caminha , depois em Pontevedra, depois na Corunha, Na volta em P.Lima ou em Braga e depois no Porto.

Em Espanha consegue hotéis de três * a volta de 60€ por quarto duplo, aqui talvez o mesmo ou um pouco mais.

Vigo não merece perder muito tempo, só andar pela calle del principe ,gran via, ir até a marina e pouco mais, eu gosto mais de Pontevedra por exemplo. Assim como Santiago só vale a pena andar pelo centro histórico e ir a catedral cumprir o ritual. A Corunha e mais bonita.


Hoteis: Caminha : Hotel Porta do Sol , Pontevedra : Hotel rias baixas , Corunha : NH ou Riazor , P.Lima: (um turismo de habitação) ou Braga: (um hotel no bom jesus) , Porto : existem muitos

Comer: Vila Praia Ancora , perto de caminha : tasca ibraim, farol, ancora mar , Valença: Baluarte (dentro das muralhas) ,Pontevedra Corunha ou Santiago(em Espanha é tapas mas se for a um assador, come sempre boa carne) , mariscos tem mexilhoes, vieieras, navajas , berbigao (em espanha é berberecho) , camaroes, pimentos padron , setas (cogumelos)e os famosos calamares e presunto (jamon serrano)
Em P. Lima é comer arroz de sarrabulho no carvalheira . Em Braga se for um domingo papas de sarrabulho ou um bacalhau a braga (ou narcisa) no D. Julia ou D. Elvira .


Enfim as ofertas são muitas e variadas e essa zona para mim é muito bonita .
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
tambem já aluguei pela Rentalcars e é seguro

O preço q me apresentaram na NEt corrspondeu sempre ao preço final

Alguma duvida tem o numº de telef/apoio ao cliente q lhe esclarecem todas as duvidas.

Mal faça o pagamento em 5 mntos tem o voucher No seu email
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Milton,

O preço que referes deve ser 4 dias, confirmas ?
Já aluguei carro várias vezes e em países diferentes e usei a autoeurope.pt, é o mais em conta !
Pesquisei para o inicio de Dezembro entre a autoeurope e a rentalcars e, por dia, a rentalcars é mais cara 3€(para o carro mais barato).

Em relação ao seguro, condições, segurança de pagamento, muito sinceramente, 5*, nada a apontar.
Confirma sempre, mas comigo tem sido: Levantas o carro com o depósito cheio e entregas nas mesmas condições.
Conselho: Quando levantares o carro, olha para o ponteiro do combustivel, é que às vezes não está bem cheio e podemos estar a falar de mais de 10 litros ! Só para te dar um exemplo, isso aconteceu-me da última vez, estava 1 traço abaixo do cheio(eu disse isso na recepção e eles escreveram isso no papel), eu acabei de encher e levou mais de 10 litros. No final, entreguei também com 1 traço abaixo do cheio.
 
Top