Novidades

Dúvidas sobre o aeroporto de Stansted

vrcmota

Membro Novo
Boa noite!
Vou a Londres em Outubro, pela Ryanair, portanto vou aterrar em Stansted, gostaria de saber se o aeroporto é muito grande, ou se é fácil chegar à plataforma de autocarros? Quanto tempo se demora mais ou menos a chegar cá fora, uma vez que só levo bagagem de mão?
É que quero comprar os bilhetes de autocarro pela easybus, e os autocarros tem partidas de 15 em 15 min!
Obrigado desde já pela vossa ajuda :)
 

MGuerreiro

Membro
Olá, o aeroporto de Stansted é pequeno e é relativamente rápido aceder à zona exterior.
Já usei o easybus e aconselho a comprar o autocarro um pouco mais tarde que a chegada do voo, isto porque se chegar antes pode ir num autocarro anterior à sua hora (desde que hajam lugares) agora se o avião atrasar e perder o seu autocarro já não poderá ir no próximo.
Boa viagem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @vrcmota,

Ao reservar uma hora tem a certeza que existe lugar nesse autocarro, no entanto caso chegue mais cedo ou mais tarde (devido a atraso do voo) pode usar qualquer autocarro ate 90 minutos depois do horário original, neste caso o lugar não é garantido uma vez que os passageiros que tenham reservado o horario têm prioridade.

Don't worry, if your plane arrives early or late, you may use the same ticket at no extra cost to travel on the next available bus, up to 90 minutes either side of your booked time. Please note we cannot always guarantee there will be spare seats, especially at busy times since passengers travelling on their booked service have their seats reserved and will be boarded first. Please check with the Driver at the pick up point.
What happens if I miss the easyBus / my flight is delayed, cancelled or rerouted

Quando fui a Londres reservei pela terravision, no entanto da próxima vez que voltar não irei fazer qualquer reserva, isto porque em Stansted existem vários autocarros de diferentes empresas praticamente ao mesmo preço, ou seja creio que é melhor chegar e apanhar o próximo a partir ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Chovia. Eu e a metade fomos apanhar o autocarro mais cedo (do que tinha reservado na net) de Londres para o aeroporto e não me deixaram embarcar porque nunca se sabe quantas pessoas apanhará nas restantes paragens até lá. Disseram para esperar pelo meu...
Mas depois lá nos deixou ir... porque estava quase vazio.
 

Snider

Membro Conhecido
O que demora mais tempo é passar por uma espécie de alfândega... Que tinham filas um pouco grandes quando eu fui (2011). Não sei se continuam a obrigar as pessoas a passar nessa zona.
De resto é muito fácil chegar ao exterior e dar com os autocarros.
 

vrcmota

Membro Novo
Obrigado pela ajuda de todos! Fiquei mais esclarecida! Vou comprar com um intervalo de tempo maior e se chegar mais cedo vou ver se me deixam embarcar na mesma.
 
Última edição por um moderador:

Alina

Membro Novo
Boa noite!
Vou a Londres em Outubro, pela Ryanair, portanto vou aterrar em Stansted, gostaria de saber se o aeroporto é muito grande, ou se é fácil chegar à plataforma de autocarros? Quanto tempo se demora mais ou menos a chegar cá fora, uma vez que só levo bagagem de mão?
É que quero comprar os bilhetes de autocarro pela easybus, e os autocarros tem partidas de 15 em 15 min!
Obrigado desde já pela vossa ajuda :)
Boa noite.
Estive em Londres na semana passada, e também fui pela Ryanair para o aeroporto de stansted. Eu aconselho o comboio "stansted express". Comprei os bilhetes ida e volta no aeroporto e o percurso demora 45 minutos (autocarro demora cerca de 1:30). Parei na estação de liverpool street e daí há transporte para o resto da cidade. Foi muito prático, o comboio é novo e tem ar condicionado, a viagem faz-se muito bem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Lady_R, tens os autocarros (terravision etc) que são directos do aeroporto até Victoria Station.

Existe também a opção do comboio mas que apenas te leva até liverpool street, dai é possível apanhar o metro até Victoria.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R, tens os autocarros (terravision etc) que são directos do aeroporto até Victoria Station.

Existe também a opção do comboio mas que apenas te leva até liverpool street, dai é possível apanhar o metro até Victoria.
Eu vou fazer o percurso inverso, dado que para lá vou pela British Airways e aterro em Heathrow (é só apanhar o metro :) ), mas na volta é Ryanair e tenho de ir para Stansted. Vou espreitar os preços da Terravision e comparar com o Stansted Express (é esse que parte de Liverpool Street, certo?), obrigado :)
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
Eu vou fazer o percurso inverso, dado que para lá vou pela British Airways e aterro em Heathrow (é só apanhar o metro :) ), mas na volta é Ryanair e tenho de ir para Stansted. Vou espreitar os preços da Terravision e comparar com o Stansted Express (é esse que parte de Liverpool Street, certo?), obrigado :)
Sim, o Stansted Express parte de Liverpool Street, em relação aos autocarros, além da Terravison tens a National Express.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Fábio Cunha, thanks! Estive a espreitar o percurso e, como vou ficar quase "colada" a Victoria Station, acho que, pelo que vi no Rome2Rio e no site, me sai mais barato e rápido ir apanhar a Tottenham Hale (acho que é assim que se chama), que fica uma paragem á frente.
 
Última edição por um moderador:

Fábio Cunha

Membro Ativo
@Fábio Cunha, thanks! Estive a espreitar o percurso e, como vou ficar quase "colada" a Victoria Station, acho que, pelo que vi no Rome2Rio e no site, me sai mais barato e rápido ir apanhar a Tottenham Hale (acho que é assim que se chama), que fica uma paragem á frente.
Sim, por acaso sempre que apanhei o Stansted Express foi em Tottenham Hale porque ia de Underground pela Victoria Line e tu também vais apanhar o Underground em Victoria Station para Tottenham Hale.
 

hiPorto

Membro
Boa noite!
Vou a Londres em Outubro, pela Ryanair, portanto vou aterrar em Stansted, gostaria de saber se o aeroporto é muito grande, ou se é fácil chegar à plataforma de autocarros? Quanto tempo se demora mais ou menos a chegar cá fora, uma vez que só levo bagagem de mão?
É que quero comprar os bilhetes de autocarro pela easybus, e os autocarros tem partidas de 15 em 15 min!
Obrigado desde já pela vossa ajuda :)

Boas! O aeroporto ainda é um bocadinho grande e o que acontece na ryanair é que mesmo que seja mala de mão pode acontecer que vá no porão por já não haver espaço e gratuitamente as malas vão no portão e caso isso aconteça acaba por demorar ainda mais. Na altura comprei para 45 minutos depois mas acabei por ir num mais cedo e não paguei mais por isso.
Espero ter ajudado. Boa viagem e aproveite bem.
 

Catita14

Membro
Bom dia,

Desculpem a invasão!
Alguém que tenha feito Stansted Airport - London Liverpool Street, de comboio e tenha adquirido os bilhetes pela net?
Fiz a aquisição dos meus e coloquei a data de chegada... Optei pelos bilhetes "Standard Class" na opção "return"... para adquirir o bilhete de ida e volta... no entanto não me aparece em lado nenhum a opção de colocar a data do regresso... alguém me pode ajudar, pleaseeee?
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
@Catita Pereira estive a ler sobre esse comboio há pouco tempo e se não me engano podes ir qualquer dia, depois da data da ida, nos 30 dias seguintes.
 
Última edição por um moderador:
Top