Novidades

Dúvidas sobre excursões específicas na Riviera Maya

Lady_R

Membro Conhecido
Vamos viajar em Junho (um grupo de 6), e gostaria de obter algum insight de quem já lá esteve, relativamente a :

Isla Holbox - alguém visitou? O que viram? Valeu a pena?

Nadar com o tubarão baleia - fizeram a actividade com que agência? Foram um dia inteiro ou só meio dia? Podem indicar-me o preço que pagaram (aprox.) e como correu a experiência?

Obrigada desde já :)
 

rum

Membro Conhecido
Eu nunca fiz o tubarão baleia porque para azar meu fui sempre fora de época. Julgo que a época começa justamente em Junho, por isso o factor de ausência dos ditos deverá ser considerada. Quanto a preços, é das actividades mais caras na Riviera mas julgo que vale muito a pena.

Edit: Fui ver e a época começa a 15 de Maio e vai até 17 de Setembro.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu nunca fiz o tubarão baleia porque para azar meu fui sempre fora de época. Julgo que a época começa justamente em Junho, por isso o fator de ausência dos ditos deverá ser considerada. Quanto a preços, é das atividades mais caras na Riviera mas julgo que vale muito a pena.

Edit: Fui ver e a época começa a 15 de Maio e vai até 17 de Setembro.
@rum: estive a pesquisar e a época começa cerca de meados de Maio, sendo a altura perfeita para os ver, entre meados de Junho e Setembro. Como vou a 10/Junho, espero ter sorte.Relativamente ao preço, sim, não é a mais barata: tenho encontrado preços entre €110 e €200, dependendo da duração e do que inclui.
 

rum

Membro Conhecido
Ok, nessa altura a probabilidade de encontrar tubarões baleia é alta e parece-me boa, já que e o pico e concentração de pessoas a mergulhar é em Julho e Agosto. E nem se trata da altura perfeita para os ver... sabe-se que é a altura em que eles estão por lá, em função das trajectórias de migração... fora da época até pode haver mas são proibidas as excursões para mergulhar com os tubarões, o porquê não sei.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu nunca fiz o tubarão baleia porque para azar meu fui sempre fora de época. Julgo que a época começa justamente em Junho, por isso o factor de ausência dos ditos deverá ser considerada. Quanto a preços, é das actividades mais caras na Riviera mas julgo que vale muito a pena.

Edit: Fui ver e a época começa a 15 de Maio e vai até 17 de Setembro.
Aqui diz "The official opening date for the Whale Shark Tour season as set beginning June1, 2016 and the closing date of the season is September15, 2016. Anyone offering to take you outside of these dates is running illegal tours."
 

rum

Membro Conhecido
bom, o que é de reter é que sendo a 15 de Maio ou 1 de Junho... vais dentro da época. ;)

De resto é esperar que os bichos estejam por lá.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Queria mesmo era uma recomendação de alguém que já tivesse feito, relativamente a tours. Há demasiadas por onde escolher! :p

E Holbox, ninguém foi? Tenho lido reviews, que dizem ser melhor que Isla Mujeres, dado que é muito menos visitada
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Boa tarde. Sabem se é possível visitar a praia Maroma para quem não fica instalado em nenhum resort da área? Embora possivelmente não haja infraestruturas de apoio exceptuando as dos hotéis (o que não me incomoda), tenho curiosidade em conhecê-la, porque pelo que tenho lido trata-se da mais bela praia da Riviera Maya. Haverá algum passeio para esses lados que dê para incluir a praia Maroma?
 

rum

Membro Conhecido
Boa tarde. Sabem se é possível visitar a praia Maroma para quem não fica instalado em nenhum resort da área? Embora possivelmente não haja infraestruturas de apoio exceptuando as dos hotéis (o que não me incomoda), tenho curiosidade em conhecê-la, porque pelo que tenho lido trata-se da mais bela praia da Riviera Maya. Haverá algum passeio para esses lados que dê para incluir a praia Maroma?
Olha, a praia é gira e tal mas não vais ver nada do outro mundo é só uma praia como a praia onde vais estar mas sem rochas (não sabendo de antemão onde vais estar). Além disso esta praia fica afastada da carretera federal, terias de usar um dos acessos existentes aos 2 ou 3 hotéis que ali existem e depois de alguma forma contornar os hotéis e aceder à praia, de qualquer forma julgo mas sem certeza que logo no inicio do acesso te pedem a identificação como hospede do hotel. Se queres incluir uma praia boa numa excursão vai à Playa Paraiso, onde há infraestruturas de apoio, e que é tão boa como a Maroma.
 

Nin

Membro Conhecido
Olha, a praia é gira e tal mas não vais ver nada do outro mundo é só uma praia como a praia onde vais estar mas sem rochas (não sabendo de antemão onde vais estar). Além disso esta praia fica afastada da carretera federal, terias de usar um dos acessos existentes aos 2 ou 3 hotéis que ali existem e depois de alguma forma contornar os hotéis e aceder à praia, de qualquer forma julgo mas sem certeza que logo no inicio do acesso te pedem a identificação como hospede do hotel. Se queres incluir uma praia boa numa excursão vai à Playa Paraiso, onde há infraestruturas de apoio, e que é tão boa como a Maroma.
Muito obrigada, Rum. Era exatamente isso que eu queria saber. Eu vou para o Riu Tequila e conheço a praia; não sendo paradisíaca é uma praia agradável. A Playa Paraiso está nos meus planos. Quando visitei as ruínas de Tulum não tive oportunidade de lá ir, mas este ano estou a pensar ir à praia Paraiso e a Akumal, nadar com as tartarugas e a um cenote (ouvi que Aktun Chen que fica na zona de Tulum, era muito bonito) possivelmente não será no mesmo dia, mas também não sei ainda como vou fazer; se vou de coletivo (nunca usei o coletivo e já estive 3 vezes na Riviera Maya) ou se contrato os serviços do sr. Espinoza. Já agora, valerá a pena ir a Cozumel, embora não seja adepta do mergulho? Quero repetir Xcaret, porque não consegui ver tudo, e gostava de voltar à ilha Contoy, cuja beleza me fascinou. A propósito, será possível ir apenas a Contoy ou só fazem combinado isla Contoy/isla Mujeres? Aceitam-se sugestōes. Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas 1º antes de ires a Playa Paraíso ve como está. Se tiver como em Setembro do ano passado nem percas tempo a lá ir.
Cozumel vale a pena alugar um carro, de preferencia um VW Carocha Cabrio dos antigos, e dar a volta completa pela ilha. Podes parar em varias praias muito bonitas, comer o melhor burrito do México e beber muitas Coronas. ;)
Vale bem a pena uma visita a Cozumel. é uma ilha tranquila. :)
Akumal também é 5 estrelas. Vai é muito cedo, senao as 10h da manha parece a feira, cheia de gente. Continuo a achar o colectivo um bom meio de transporte. Fiável e super barato.
Fica a dica, de quem apenas so lá foi uma vez. ;)
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Muito obrigada, Rum. Era exatamente isso que eu queria saber. Eu vou para o Riu Tequila e conheço a praia; não sendo paradisíaca é uma praia agradável. A Playa Paraiso está nos meus planos. Quando visitei as ruínas de Tulum não tive oportunidade de lá ir, mas este ano estou a pensar ir à praia Paraiso e a Akumal, nadar com as tartarugas e a um cenote (ouvi que Aktun Chen que fica na zona de Tulum, era muito bonito) possivelmente não será no mesmo dia, mas também não sei ainda como vou fazer; se vou de coletivo (nunca usei o coletivo e já estive 3 vezes na Riviera Maya) ou se contrato os serviços do sr. Espinoza. Já agora, valerá a pena ir a Cozumel, embora não seja adepta do mergulho? Quero repetir Xcaret, porque não consegui ver tudo, e gostava de voltar à ilha Contoy, cuja beleza me fascinou. A propósito, será possível ir apenas a Contoy ou só fazem combinado isla Contoy/isla Mujeres? Aceitam-se sugestōes. Obrigada
Eu diria que compensa mais a playa Paraiso até por ser de mais fácil acesso. Akumal é uma praia mais movimentada, não sendo paradisíaca está longe de ser má mas tem uma vida sub-aquática brutal. O @Hello Tomorrow sugere que vás pela fresquinha, eu estive lá ao final do dia e estava-se muito bem. Para conseguires nadar com as tartarugas convém ter equipamento de snorkel, porque as tartarugas como facilmente percebemos são animais selvagens e não estão ali paradinhas à beira da água à nossa espera e pode ter que nadar um pouco à procura delas. Por lá há a possibilidade de alugar mas é sempre melhor ter o nosso. Se optares pelo Espinoza e incluíres Akumal num roteiro com ele, ele costuma ter equipamentos no carro. Não conheço esse cenote em Tulum. Quanto ao colectivo... não tem nada que saber nem que preocupar... é mandar parar para entrar e dizer onde quer sair. Das três vezs que estive na Riviera usei como meio de locomoção. Cozumel não conheço (ainda), mas é seguir o conselho do @Hello Tomorrow e alugar o carocha. Em Xcaret já estive duas vezes e ainda não vi tudo... Isla Controy também não conheço.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Muito obrigada, Rum. Era exatamente isso que eu queria saber. Eu vou para o Riu Tequila e conheço a praia; não sendo paradisíaca é uma praia agradável. A Playa Paraiso está nos meus planos. Quando visitei as ruínas de Tulum não tive oportunidade de lá ir, mas este ano estou a pensar ir à praia Paraiso e a Akumal, nadar com as tartarugas e a um cenote (ouvi que Aktun Chen que fica na zona de Tulum, era muito bonito) possivelmente não será no mesmo dia, mas também não sei ainda como vou fazer; se vou de coletivo (nunca usei o coletivo e já estive 3 vezes na Riviera Maya) ou se contrato os serviços do sr. Espinoza. Já agora, valerá a pena ir a Cozumel, embora não seja adepta do mergulho? Quero repetir Xcaret, porque não consegui ver tudo, e gostava de voltar à ilha Contoy, cuja beleza me fascinou. A propósito, será possível ir apenas a Contoy ou só fazem combinado isla Contoy/isla Mujeres? Aceitam-se sugestōes. Obrigada
@Nin, vai em que datas?
 
Top