Novidades

Dúvidas sobre Egipto

jcp

Membro Novo
boas a todos!

é a 1ª vez que vou ao egipto.
duvidas:
-medicamentos-é preciso receita?
-roupa q aconselham?
-quantidade de dinheiro a levar (2 pessoas-7 dias)

-mais conselhos.....obrigado a todos!!:D
 

Maria33

Membro
Olá JCP!

Olha eu fui ao Egipto há algum tempo... não comprei medicamentos, a unica coisa q precisamos foi comprimidos para a diarreia (como para aí 60% do grupo q ia na viagem), mas o guia arranjou-nos isso.
Roupa fresca de algodão, penso q é melhor as mulheres não levarem grandes decotes ou mini saias, eles sabem q somos estrangeiros, mas vestem-se de forma mais conservadora. convem levar chapeu (eu nunca costumo usar mas deu mto jeito!).
$$ depende se tens mtas coisas ja pagas na tua viagem ou n (entradas em locais, jantares, excursoes, etc), mas dá para levantar nos multibancos.
Existem alguns tópicos aqui no portal a falar mais coisas do egipto.
Eu adorei, as pessoas são simpáticas em geral (pedem sempre gorgeta, mas n se é obrigado a dar), e tem coisas espectaculares para se visitar.

Mais qq coisa é so perguntar!
 

isaac

Membro Novo
olá a todos!
Vou para o Egipto em Junho e gostaria de saber se os espectaculos nocturnos,nomeadamente no Templo de Philae(Assuão),Templo de Karnak(Luxor) e junto as piramides de Gizé valem o preço das escursoes...ou seja se alguem assistiu a algum destes e se recomenda..´

Obrigado
 

Maria33

Membro
Olá,

Eu assiti ao que fazem em gize, junto das piramides. N é nada de especial, vale a pena só para ver as piramides e a esfinge á noite. Tenho a impressão q o pacote era jantar e o espectáculo, e como sempre é preço para turista. pode no entanto ir de taxi e comprar lá o bilhete directamente, penso eu.
Boa viagem (q inveja... :D)
 

isaac

Membro Novo
Olá
Obrigado pela resposta,eu já tive a ver algumas opinioes sobre esses espectaculos á noite e toda a gente disse q não e´nada de especial..mas depois quando lá estiver decido..

E em relação à comida,que tal?há que ter algum cuidado,como sempre...foste ver a cidade dos mortos?julgo que é assim q se chama,acho que e´um sitio onde vivem junto(dentro )de um cemiterio...

Obrigado
 

Maria33

Membro
Olá de novo Isaac,

Olha a comida dentro dos hoteis n há problema. Fora há q ter mais cuidado, não se deve beber água não canalizada (em todo o lado), e ter cuidado com saladas e frutas e alimentos não cozinhados. de resto se a comida estiver cozinhada não ha problema. se bem q a mudança e o calor faz com que muita gente fique com diarreia, pelo menos qd fui foi assim... leva uns comprimidos, de certeza q vão dar jeito.
Cheguei a ir á cidade dos mortos, para nós é estranho, é desolador e vê-se muita gente pobre. Para além de ver no geral visitei lá um mausoleu importante (n me lembro o nome agora). De resto se queres fotos diferentes pode ser uma opção.
Nós fomos a essa zona com um táxi alugado, sempre conhecem bem as áreas e os caminhos, pq acho q aquilo n é um sitio mto seguro. Os taxista tb são um pouco loucos, aliás a condução lá é louca (tendo em conta q o nosso taxista até em contramão andou, para evitar dar a volta mais longe!), mas n geral são pessoas simpáticas e bem dispostas.

:D
 

isaac

Membro Novo
Já agora, esse sitio (Cidade dos mortos) é muito longe do Centro da cidade? quanto tempo de taxi? é que o meu tempo no cairo vai ser pouco e tenho que saber bem o que quero ver, senão não vai dar...

Quanto ao museu do Cairo, um dia inteiro deve ser pouco nao?=) já li que para se visitar a sala das múmias tem q se pagar á parte?verdade? quanto pagaste? se te lembrares,é claro...

E as piramides,vale a pena entrar?

Obrigado e desculpa a chatice =)
 

MARTINHA

Membro
Olá
vim do Egipto há pouco mais de uma semana... o programa q fiz foi Cairo + cruzeiro no nilo.
Fizemos imensas visitas incluindo museu do Cairo, que para quem aprecia, provavelmente 1 manha não será suficiente. A sala das múmias paga-se a parte bem como a entrada nas piramides.
Aconselho roupa fresca, óculos de sol, protector solar. Como já se disse, cuidados a ter com a agua, blá blá blá....
Os egípcios batem-se muito às gorgetas, apesar de provavelmente já estarem incluídas no preço da viagem, se a compraste por uma agencia de viagens, uma vez que é obrigatorio...

Boas viagens
martinha
 

Maria33

Membro
A cidade dos mortos não me pareceu muito longe, penso q ainda se considera dentro da cidade. Eu na altura tb so tive 2 dias no cairo, um tive em excursão a ver gize; e sacara e menfis (fora da cidade). E outro dia em q aluguei um taxi, e deu pra ver a cidadela, uma mesquita por dentro perto da cidadela, lojas, cidade dos mortos e mausoleu, e museu do cairo (manhã). N cheguei a ver o mercado, mas parece que vale a pena, especialmente pra quem procura compras. O museu do cairo vi numa manhã pq tb n tinha mto tempo, mas dá pra ver o principal, vale mesmo a pena o tesouro do tumulo de tutankamon. A sala das múmias paga-se á parte sim e é mto pequenina, n me lembro o preço, mas pareceu-me carote para o nivel de vida deles, ou seja é mais pra turista. se quiseres tirar fotos lá dentro tb se pagava! :s
Eu acho q vale a pena entrar numa piramide pelo menos, so pra ver como é, tem um corredor e algumas camaras, mas n tem pinturas ou esculturas, é mais pra ver a sensação e espaço mesmo. Pra quem tem claustrofobia n é mto agradável, e é quente e humido como o raio!
não ha problema pergunta o q quiseres.



isaac disse:
Já agora, esse sitio (Cidade dos mortos) é muito longe do Centro da cidade? quanto tempo de taxi? é que o meu tempo no cairo vai ser pouco e tenho que saber bem o que quero ver, senão não vai dar...

Quanto ao museu do Cairo, um dia inteiro deve ser pouco nao?=) já li que para se visitar a sala das múmias tem q se pagar á parte?verdade? quanto pagaste? se te lembrares,é claro...

E as piramides,vale a pena entrar?

Obrigado e desculpa a chatice =)
 

isaac

Membro Novo
olá!
eu vou fazer tambem cruzeiro no nilo e passar 2 dias no cairo...vieste á pouco tempo,está tudo fresquinho ainda...que tal era o barco??eu vou no MS Orchestra e ohotel será o Grand Pyramids...por acaso ficaste nalgum destes?

O tempo,quantos graus?já deve aquecer...

foste a áquela piramide em escada fora do Cairo?vale a pena?e a Menphis?acho que é assim que se escreve..=)

E o euro,qtas libras egipcias vale agora?

Obrigado pelas dicas!!

]olá!
eu vou fazer tambem cruzeiro no nilo e passar 2 dias no cairo...Alguem esteve por lá há pouco tempo?que tal era o barco?? comentários sobre o hotel Grand Pyramids??
O tempo,quantos graus?já deve aquecer...

Vale a pena ir à piramide em escada fora do Cairo?e a Menphis?acho que é assim que se escreve..=)

E o euro,qtas libras egipcias vale agora?

Obrigado pelas dicas!!
 

Maria33

Membro
olá,

eu tb fiz esse percurso de 2 dias no cairo, depois au simbel, e cruzeiro no nilo. o hotel n conheço, mas os barcos eram razoáveis. os quartos para nós foram selecionados ao acaso, pq os mais altos a vista era melhor!
Na altura em q fui tb foi em junho, fez durante o dia pelos 30 e tal graus até 45! 45 foi ao sol em luxor, penso eu.
a piramide de escadas - pirãmide de sakhara, só dá pra ver p fora, depois vale mais a pena é menphis, tem uma especie de museu ao ar livre com diversas esculturas egipcias. eu comprei uma escursão q incluia os 2 locais. e entra-se tb num mausoleu c pinturas em sakhara.
n sei qt estará a libra egipcia agora, penso q deve dar pra ver na net. De qq maneira eu levei $$ de cá cambiado e levantei $$ lá no multibanco do hotel sem problema.
boa viagem
:p
 

quime

Membro Novo
Olá, boa tarde.
Vou viajar para o Egipto (Cairo) em agosto, depois irei para Israel e talvez Jordania(Petra).

Irei estar 3 dias no Cairo.

Perguntas: Alguém aqui conhece o hotel Luna no Cairo?
Quais as principais coisas a fazer (visitar) nestes 3 dias sem correr muito?

Obrigado
um abraço
 

isaac

Membro Novo
Olá boa noite,

estive no Egipto à quase um mês ,embora fiz cruzeiro no Nilo e Cairo. Quanto á tua questão, no Cairo existem imensas coisas para se fazer,quer de dia,quer de noite.Como só tens tens 3 dias, sugiro que organizes muito bem as visitas a fazer,pois o tempo passa a voar..

- Pirâmides de Guiza,(obrigatório);

-Espectáculo nocturno de luz e som nas pirâmides (não ´"obrigatório",mas interessante;

-Menphis (1 capital do Egipto,tem um pequeno museu que,na minha opiniao,mereçe a visita) que dista a 25 km do Cairo;

- Sakkara,(perto de Menphis )complexo funerario onde se destaca a pirâmide de Zozer(pirâmide
escalonada) e de onde se conseguem ver as pirâmides de Guiza ao longe,apesar da distância.Para além disso,tem um novo museu onde estão expostas peças e documentos dos antigos arquológicos Ingleses.

- Museu do Cairo;

- Mercado de El KHALILI;

Não cheguei a ir á mesquita de alabastro uma vez que a entrada na mesma paga-se...optei por ir com um taxista à cidade dos Mortos (cidade dentro de um cimitério) e a um mausoléu de Mohammad Ali"s. Daqui é possiver ver a Cidadela por entre inúmeras mesquitas menos exuberantes..não encontrei nem um ocidental nesta zona da cidade e asseguro que é seguro acompanhado por um egipcio,é claro...
Esta voltas na cidade foram feitas com um taxista chamado Aladino,fala razoavelmente espanhol e possui um velho Peugeot sem ar condicionado,mas é o veiculo ideal para se conhecer a cidade e viver uma aventura no trânsito Egipcio ...fui com a minha namorada e nunca tivemos problemas!se tiveres interresado posso facultar o nr. telémovel do Aladino, 5 *****!!

- Loja de perfumes tradicional,oleos corporais...

- Fábrica de tapetes Egipcios (caminho de Sakkara para o Cairo);

- Fabrica de papiros originais(Cairo,perto das pirâmides)

Bem acho que vais ter 3 dias a correr muito,pois existem tantas coisas para ver,para sentir,descobrir...

Uma viagem inesquecivel,asseguro!!

Qualquer dúvida, pergunta,pois eu fiz o mesmo na véspera da minha viagem também!

abraço
 

Sara S

Membro Novo
quime disse:
Olá, boa tarde.
Vou viajar para o Egipto (Cairo) em agosto, depois irei para Israel e talvez Jordania(Petra).

Irei estar 3 dias no Cairo.

Perguntas: Alguém aqui conhece o hotel Luna no Cairo?
Quais as principais coisas a fazer (visitar) nestes 3 dias sem correr muito?

Obrigado
um abraço

Olá,

Estive no Egipto há 1 mês durante 15 dias. Fiz o Cruzeiro de Luxor para Assuão durante 7 noites e depois 4 noites no Cairo seguidas de 3 noites em Hurghada.
Estive também na Jordânia onde entre outros locais, visitei Petra há cerca de 10 anos.

Quanto ao Cairo, não conheço o hotel que refere mas quanto a visitas obrigatórias, recomendo:

- Museu do Cairo (pode lá passar uma tarde e não é muito tempo);
- A Cidadela com a mesquita do sultão Pasha (uma manhã);
- O mercado Khan El Khalili (simplesmente perder-se nas ruelas labirínticas do mercado cheio de portas medievais e negociar com os egípcios as suas compras). Ao lado do mercado existe uma importante mesquita que é o lugar mais sagrado do Egipto, infelizmente a entrada é interdita para não muçulamanos (uma manhã);
- Visita ás mesquitas mais antigas do Cairo como a mesquita onde está sepultado o último Xá da Pérsia que tem mesmo ao lado outra mesquita que agora não me lembro o nome;
- Os cemitérios dos faraós (Gizé e Sakkara é obrigatório): embora a paisagem em Gizé seja deslumbrante, o interior das pirâmides é vazio (desprovido de pinturas ou sarcófagos) pelo que vale a pena visitar Sakkara e conhecer as primeiras pirâmides escalonadas bem como as mastabas que se podem visitar por dentro e estas sim ricas em pinturas;
- Faça passeios junto ao Nilo e veja como vivem as pessoas naquela cidade. O Cairo é seguro, as pessoas são simpáticas (embora se vejam poucos turistas nas ruas pois dada a dimensão da cidade pareceu-me que as pessoas acabam por se dispersar mais do que noutros locais);

O Cairo é uma cidade muito desorganizada com um trânsito caótico e onde habitam cerca de 20 milhões de pessoas. A melhor forma de se deslocar é de taxi (pode alugar um taxi na rua para todo o dia por 15€) mas vai demorar algum tempo a chegar a qualquer sítio. Conte com isso.

Deixo as minhas dicas, se necessitar de mais informações, estou ao dispor.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Isaac, ainda tens o nº do Aladino?? Estou a pensar fazer o Cairo de taxi e dava jeito que o taxista fosse alguém de confiança!
 
Top