Novidades

Dúvidas Punta Cana

Love2travel

Membro Ativo
Bom dia,
Tenho uma dúvida relativamente aos voos entre Lisboa->Punta Cana.
Verifiquei na data que pretendo ir em Setembro que não há voos directos (dia 10 ida).
Sabem se até lá os voos podem alterar e haver directos na data indicada?
Obrigado!
Olá! Na agência não disseram se o vôo era directo?

A melhor excursão e aquela que não devemos perder é à Isla Saona.
Quanto aos furacões, a primeira vez que lá estive foi em final Setembro/princípio Outubro e o tempo estava fenomenal... Por ser época de furacões não quer dizer que aconteça!
Quanto ao destino em si, apesar de não ter a cultura do México, na minha humilde opinião, as praias da República são bem superiores e o tempo não é tão instável! Para mim, tudo na República é perfeito... Desde o clima, as praias, a música... É o meu destino de eleição...e a história de para fazer só praia vou ao Algarve, perdoem-me... Mas não se pode comparar uma República ao Algarve... Aquela água não se encontra no Algarve!
Claro, entendo, eu pessoalmente até nem sou muito fã do Algarve, fui 3 vezes, estive em vários locais em diferentes alturas do ano, apesar de ser muito bonito não é destino que me fascine, só me referi ao Algarve pois em termos de comparação, em Portugal talvez seja o mais semelhante, mas o que queria dizer com isso é que procuro mais visitas com cultura do que aquelas que a RD me parece ter para oferecer; Daí colocar essa questão de, se for alguém como eu, neste caso, que gosto de locais que sejam mais do que um lugar bonito com excelentes praias, se valerá a pena ir ou não. ;) Não digo que não possa ser um excelente e lindo local para descansar e fazer praia, atenção, apenas precisava de ajuda para decidir se será bom para mim! :)
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Dependendo do que pretendes e entendes como cultura, poderás sempre ter algo mais do que praia.
Mesmo os passeios como o da ilha Saona, podem dar-te uma ideia do que é o país, ao passares por localidades, parares num povoação para ires a um pequeno centro comercial de rua (se é que assim se pode chamar), descer o rio Chavon, visitar uma plantação de cana de açúcar, visitar uma pequena quinta e ver o que lá produzem (fruta, charutos, licores etc.), mesmo em zonas por onde passas num simples passeio a cavalo, tens a oportunidade de ver um pouco do interior, ver como as pessoas vivem e privar com os locais ao longo do caminho.
Não sei se este é o teu ideal de cultura, mas terás certamente oportunidade de conhecer um pouco o país para além das paredes do resort.
Não estará certamente à altura do um passeio no México, mas há um pouco mais que praia e banhos de sol.
 

Love2travel

Membro Ativo
Dependendo do que pretendes e entendes como cultura, poderás sempre ter algo mais do que praia.
Mesmo os passeios como o da ilha Saona, podem dar-te uma ideia do que é o país, ao passares por localidades, parares num povoação para ires a um pequeno centro comercial de rua (se é que assim se pode chamar), descer o rio Chavon, visitar uma plantação de cana de açúcar, visitar uma pequena quinta e ver o que lá produzem (fruta, charutos, licores etc.), mesmo em zonas por onde passas num simples passeio a cavalo, tens a oportunidade de ver um pouco do interior, ver como as pessoas vivem e privar com os locais ao longo do caminho.
Não sei se este é o teu ideal de cultura, mas terás certamente oportunidade de conhecer um pouco o país para além das paredes do resort.
Não estará certamente à altura do um passeio no México, mas há um pouco mais que praia e banhos de sol.
Trepador, era isto que procurava e ainda não tinha encontrado, saber o que se visitava mais à ida para a ilha, por exemplo ;) obrigada! Assim já começo a ter uma ideia do que conseguirei ver. Sim, tenho noção de que não poderá comparar-se a outros locais em termos culturais, mas havendo alguma coisa, é melhor que não haver nada! Normalmente fazemos visitas sozinhos, com alguém do país, que nos leva a vários locais, alguns até dos que não mostram nas excursões de operador, e é isso que gostamos, ir ver o que realmente é o país (ou um pouco dele) sem estar preparado para o turismo, mas sim como é na realidade, no entanto não me parece que RD seja um bom local para fazer isso, daí estar a basear-me mais no que se poderá ver nestes passeios :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A titulo de exemplo, a visita à quinta é algo preparado para o turismo, mas as pessoas que lá habitam, muitas das vezes indiferentes à nossa presença, são genuínos e não estão a encenar o que quer que seja. Já ao longo do caminho (foi feito a cavalo) podemos passar por várias casas, falar com os miúdos que brincam na beira da estrada, ver os locais no seu quotidiano e afazeres diários (situação caricata foi ver alguém que enfiou literalmente o carro num pequeno rio para o lavar), ver como se produz o cacau, desde a apanha do fruto que podemos provar, até à secagem e moagem.
Já num outro passeio mas na zona de San Ruan, parámos numa povoação e tivemos tempo livre para passear no comércio local, cada um por si e sem guia, apenas com hora marcada para regressar ao ponto de encontro.
Conheço quem tenha visitado a capital e gostou do passeio, diz que foi uma agradável surpresa.
Não chamaria propriamente a este tipo de visitas "culturais", mas se pudermos perceber o funcionamento do país e o modo de vida do seu povo, julgo que ficámos culturalmente mais ricos.
 

Love2travel

Membro Ativo
A titulo de exemplo, a visita à quinta é algo preparado para o turismo, mas as pessoas que lá habitam, muitas das vezes indiferentes à nossa presença, são genuínos e não estão a encenar o que quer que seja. Já ao longo do caminho (foi feito a cavalo) podemos passar por várias casas, falar com os miúdos que brincam na beira da estrada, ver os locais no seu quotidiano e afazeres diários (situação caricata foi ver alguém que enfiou literalmente o carro num pequeno rio para o lavar), ver como se produz o cacau, desde a apanha do fruto que podemos provar, até à secagem e moagem.
Já num outro passeio mas na zona de San Ruan, parámos numa povoação e tivemos tempo livre para passear no comércio local, cada um por si e sem guia, apenas com hora marcada para regressar ao ponto de encontro.
Conheço quem tenha visitado a capital e gostou do passeio, diz que foi uma agradável surpresa.
Não chamaria propriamente a este tipo de visitas "culturais", mas se pudermos perceber o funcionamento do país e o modo de vida do seu povo, julgo que ficámos culturalmente mais ricos.
É mesmo isso, fico contente por me ter entendido e esclarecido. :) Pode indicar-me em que visitas se pode visitar o quê, por favor? E já gora, se tiver valores e operadores que as fazem, agradeço!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá :) Em nossa casa, das vezes que fomos para Punta Cana, fomos porque queríamos um local só para relaxar fora de época (no nosso inverno), mas que não tivesse "a pressão" de fazer visitas (como o México, por exemplo). No entanto, tal como outros já disseram, existem passeios e excursões e algumas até envolvem convívio com a população (lembro-me de ter andado de moto 4 e de termos passado por aldeias, mas já foi há muito tempo). Quanto ao Algarve (que conheço bem porque temos casa lá em baixo e porque nos podemos dar ao luxo de ir fora das épocas altas e usufruir mesmo assim de águas com 24 graus) percebo bem o que dizes...Também me dizem que para relax basta ir ao Algarve. Smile and Wave! ;)
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá :) Em nossa casa das xx que fomos para Punta cana, fomos porque queriamos um local só para relaxar fora de epoca (no nosso inverno) mas que não tivesse "a pressão" de fazer visitas (como o México por exemplo). No entanto tal como outros já disseram, existem passeios e excursões e algumas até envolvem convivio com a população (lembro-me de ter andado d emoto 4 e de termos passado por aldeias, mas ja foi há muiiito tempo). Quanto ao Algarve (que conheço bem porque temos casa lá em baixo e porque nos podemos dar ao luxo de ir fora das epocas altas e usufruir mesmo assim de águas com 24 graus) percebo bem o que dizes...Também me dizem que para relax basta ir ao Algarve. Smile and Wave! ;)
Obrigada! ;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá! Na agência não disseram se o vôo era directo?


Claro, entendo, eu pessoalmente até nem sou muito fã do Algarve, fu 3 vezes, estive em vários locais em diferentes alturas do ano, apesar de ser muito bonito não é destino que me fascine, só me referi ao Algarve pois em termos de comparação, em PT talvez seja o mais semelhante, mas o que queria dizer com isso é que procuro mais visitas com cultura do que aquelas que a RD me parece ter para oferecer, daí colocar essa questão de se for alguém como eu neste caso, que gosto de locais que sejam mais do que um lugar bonito com excelentes praias, se valerá a pena ir ou não ;) Não digo que não possa ser um excelente e lindo local para descansar e fazer praia, atenção, apenas precisava de ajuda para decidir se será bom para mim! :)
Quando comprei era directo ida e volta mas entretanto o Juan informou-me que tinham mudado o voo de vinda e iríamos fazer escala... E até nos deu a hipóteses de devolução do dinheiro, caso não concordássemos.
Já tens aqui umas ideias para tirar e podes sempre ver os reports e daí escolheres. :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Love2travel!

Quando estive em Punta Cana agora em maio fiz duas excursões: Isla Saona, com o Capitão Gringo, e Safari Punta Cana, com o Pedrito Punta Cana/La Ostia... Aconselho as visitas fora do operador (tal como muita gente aqui do Portal) porque a realidade que se conhece é diferente daquela que conhecemos quando fazemos visita pelo operador (a primeira vez que estive em Punta Cana fiz excursão à ilha Saona pelo operador e não tem comparação com a que fiz este ano).

Na Ilha Saona este ano a hora de almoço foi no povoado que lá existe (em 2009 foi junto à praia onde passamos o dia todo) e pode dar uma volta por lá e conhecer um pouco da forma de viver do povo. Além disso visitamos um Santuário de tartarugas, onde pode ter a sorte de ver tartarugas recém nascidas (nós não tivemos essa sorte :p) e no regresso paramos numa piscina, no meio do mar, para ver as estrelas do mar....muitas estrelas do mar.

No passeio Safari Punta Cana andamos a cavalo, vimos a fazer charutos e peças de artesanto em pedra (um género de pedra calcária, não me lembro ao certo), fomos também a uma galeria de arte onde vimos a fazerem os tipicos quadros que se vêm à venda em todas as lojas de artesanato, andamos pelo meio do Mercado em Higuey, fomos ver plantações de cana de açúcar e de cacao, almoçamos numa tipica casa dominicana, onde vimos como se processa a apanha do cacau e do café e depois também vimos como fazem a torrefação dos mesmos. Provamos comida tipica dominicana, cacau puro e cacau quente e café feito com café da própria quinta. Além disso eramos um grupo pequeno, o guia era super acessível e aprendemos bastante sobre a história e costumes dos dominicanos.

Eramos para ter feito a visita a Santo Domingo, pelo Pedrito Punta Cana/La Ostia, mas era necessário mais gente (nós eramos dois e para se realizer a visita era preciso um minimo de 6 pessoas) e por isso não se realizou.
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá @Love2travel!

Quando estive em Punta Cana agora em maio fiz duas excursões: Isla Saona, com o Capitão Gringo, e Safari Punta Cana, com o Pedrito Punta Cana/La Ostia... Aconselho as visitas fora do operador (tal como muita gente aqui do Portal) porque a realidade que se conhece é diferente daquela que conhecemos quando fazemos visita pelo operador (a primeira vez que estive em Punta Cana fiz excursão à ilha Saona pelo operador e não tem comparação com a que fiz este ano).

Na Ilha Saona este ano a hora de almoço foi no povoado que lá existe (em 2009 foi junto à praia onde passamos o dia todo) e pode dar uma volta por lá e conhecer um pouco da forma de viver do povo. Além disso visitamos um Santuário de tartarugas, onde pode ter a sorte de ver tartarugas recém nascidas (nós não tivemos essa sorte :p) e no regresso paramos numa piscina, no meio do mar, para ver as estrelas do mar....muitas estrelas do mar.

No passeio Safari Punta Cana andamos a cavalo, vimos a fazer charutos e peças de artesanto em pedra (um género de pedra calcária, não me lembro ao certo), fomos também a uma galeria de arte onde vimos a fazerem os tipicos quadros que se vêm à venda em todas as lojas de artesanato, andamos pelo meio do Mercado em Higuey, fomos ver plantações de cana de açúcar e de cacao, almoçamos numa tipica casa dominicana, onde vimos como se processa a apanha do cacau e do café e depois também vimos como fazem a torrefação dos mesmos. Provamos comida tipica dominicana, cacau puro e cacau quente e café feito com café da própria quinta. Além disso eramos um grupo pequeno, o guia era super acessível e aprendemos bastante sobre a história e costumes dos dominicanos.

Eramos para ter feito a visita a Santo Domingo, pelo Pedrito Punta Cana/La Ostia, mas era necessário mais gente (nós eramos dois e para se realizer a visita era preciso um minimo de 6 pessoas) e por isso não se realizou.
Olá SEDA, obrigada pelas dicas! ;) Muito bom!
 

Love2travel

Membro Ativo
Olá a todos os que me foram deixando algum feedback. :) Após muitas indecisões, uma vez que queriamos mesmo ir em Setembro a algum lado e já não falta muito para lá chegar, decidimos arriscar e ir a Punta Cana antes que ficassemos em terra e não fossemos a lado nenhum... Espero que não nos arrependámos, pois estavamos nós ontem num casamento quando decidi ir verificar com o Juan se havia ainda disponibilidade e pronto, entre o prato de peixe e carne, voilá, vamos dizer ao Juan que sim!! E disse... LOL E assim foi feita a decisão!!!! (MEDO) :eek:
Comprei, pela primeira vez, a viagem ao Juan, pois vi muita gente por aqui que comprou a ele e nunca houve problemas, e do que entretanto vi noutros locais, os preços não eram maus.
Agora espero realmente encontrar umas visitas +- à nossa medida, já lhe pedi também para enviar preços das visitas através do operador (que ainda não sei qual é).
Entretanto alguém me sabe dizer se Capitão gringo, bavaro runners e por ai fora têm seguro no caso de não fazermos visitas pelo operador, mas sim com eles?

Obrigada!
 

Martins21

Membro
Olá a todos os que me foram deixando algum feedback. :) Após muitas indecisões, uma vez que queriamos mesmo ir em Setembro a algum lado e já não falta muito para lá chegar, decidimos arriscar e ir a Punta Cana antes que ficassemos em terra e não fossemos a lado nenhum... Espero que não nos arrependámos, pois estavamos nós ontem num casamento quando decidi ir verificar com o Juan se havia ainda disponibilidade e pronto, entre o prato de peixe e carne, voilá, vamos dizer ao Juan que sim!! E disse... LOL E assim foi feita a decisão!!!! (MEDO) :eek:
Comprei, pela primeira vez, a viagem ao Juan, pois vi muita gente por aqui que comprou a ele e nunca houve problemas, e do que entretanto vi noutros locais, os preços não eram maus.
Agora espero realmente encontrar umas visitas +- à nossa medida, já lhe pedi também para enviar preços das visitas através do operador (que ainda não sei qual é).
Entretanto alguém me sabe dizer se Capitão gringo, bavaro runners e por ai fora têm seguro no caso de não fazermos visitas pelo operador, mas sim com eles?

Obrigada!
Olá! Vão para que hotel e em que data?
 
Top