Novidades

Dúvidas Punta Cana

Love2travel

Membro Ativo
Boa tarde, este ano há muita indecisão nas férias... Já ponderei vários locais, entretanto tive que mudar datas e ficou tudo em stand by, sendo que agora tenho umas propostas do Juan para Setembro, Punta Cana. Assim sendo, precisava de algumas sugestões e opiniões:

Em relação ao hotel e tendo em conta estes valores, qual escolheriam e porquê?
PUNTA CANA/Saída de MADRID 13 e 15 setembro/7 noites
Catalonia Bávaro Beach= 766 €
PUNTA CANA/Saída de MADRID 1, 3, 6, 8 e 10, 13 e 15 setembro/7 noites

Riu República (+18)= 854 €
Iberostar Dominicana= 854 €
PUNTA CANA/Saída de MADRID 1, 5 e 8 setembro/7 noites
Iberostar Punta Cana= 844 €
Riu República (+18)= 844 €

Pedi ao Juan para me indicar quais os que aconselhava em relação a instalações e alimentação (tinha muitos mais no post), aconselhou os que coloquei acima, com excepção do Catalonia, que coloquei pois estive no ano passado no México no Catalonia Playa Maroma e adorei tudo, daí estar a considerar, por ser da mesma cadeia (sei que paises diferentes pode não ter nada a ver, daí as minhas questões também).

Outra das minhas questões é em relação a visitas. O que se pode visitar por lá? Gostamos de ir a um local não só pelas praias, mas também conhecer um pouco da cultura e do que se vive por lá. Talvez erroneamente, nunca tive grande vontade de ir para a República Dominicana porque acho que não haverá muito para ver... O que me podem dizer neste sentido?
E furacões, lembrei-me entretanto que é época deles, será que vale a pena pensar mesmo no assunto?

Muito obrigada mais uma vez por toda a ajuda que possam dar! ;)
 

Love2travel

Membro Ativo
Pode ver aqui, por exemplo, algumas das excursões disponíveis; as mais conhecidas são Isla Saona, Isla Catalina, Samaná (Los Haitises + Cascada del Limón), a discoteca Coco Bongo, Santo Domingo (a capital), o Rio Chávon/ Altos de Chavón, excursões de mergulho, de jeep, excursões em que pode conduzir o próprio speedboat...
Há para todos os gostos.

excursiones en punta cana

SAONA TOURS Excursiones en Punta Cana y la Isla Saona en Catamaran
Obrigada, Lady_R! Quais são as que fez que considere que valha a pena fazer?
Em relação aos hotéis, tem algo a dizer? ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Love2travel , já estou como o @ALTF4 : ainda não fui, mas conheço de vista ;)

Já estive a planear uma viagem a Bayahibe (Punta Cana não me interessa), daí ter pesquisado todas as excursões e mais algumas :D Opiniões concretas, terão mesmo de ser de quem esteve "no terreno".
 

Love2travel

Membro Ativo
@Love2travel , já estou como o @ALTF4 : ainda não fui, mas conheço de vista ;)

Já estive a planear uma viagem a Bayahibe (Punta Cana não me interessa), daí ter pesquisado todas as excursões e mais algumas :D Opiniões concretas, terão mesmo de ser de quem esteve "no terreno".
Nunca fui à RD, mas não sei se vale a pena ir a Punta Cana... Que indecisão...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos hotéis, já estive no Catalónia e nos Iberostar, prefiro os Iberostar.
O Riu Republica é um hotel novo, portanto todo o hotel ainda deve estar em muito boas condições.
Em relação aos furacões não vale muito a pena se preocupar, dificilmente terá o azar de passar um pela Republica quando lá estiver.
Excursões já foi respondido o mais comum é o passeio a Isla Saona.
 

Love2travel

Membro Ativo
Em relação aos hotéis, já estive no Catalónia e nos Iberostar, prefiro os Iberostar.
O Riu Republica é um hotel novo, portanto todo o hotel ainda deve estar em muito boas condições.
Em relação aos furacões não vale muito a pena se preocupar, dificilmente terá o azar de passar um pela Republica quando lá estiver.
Excursões já foi respondido o mais comum é o passeio a Isla Saona.
Obrigada, PauloNev!
Dos Iberostar qual prefere? Em que situações são superiores ao Catalonia?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Dominicana e o Punta Cana são hotéis iguais, e pode-se usufruir das infraestruturas quer de um quer do outro, ambos tiveram obras de remodelação a relativamente poucos anos.
Pessoalmente acho que os Iberostar são mais equilibrados, qualidade/preço.
Contudo o Catalonia é mais barato nos seus orçamentos e o dinheiro que sobra já dá para fazer um passeio.
 

Love2travel

Membro Ativo
O Dominicana e o Punta Cana são hotéis iguais, e pode-se usufruir das infraestruturas quer de um quer do outro, ambos tiveram obras de remodelação a relativamente poucos anos.
Pessoalmente acho que os Iberostar são mais equilibrados, qualidade/preço.
Contudo o Catalonia é mais barato nos seus orçamentos e o dinheiro que sobra já dá para fazer um passeio.
Entendo... O Catalonia seria uma opção porque adoramos o que ficámos no México, mas são locais diferentes. Iberostar já estive em Marrocos, penso que foi apenas lá, era um bom hotel, mas nada memorável. E os sumos naturais do Catalonia... hum...:p
 

rum

Membro Conhecido
Eu conheço o Iberostar Dominicana e o Catalonia Playa Maroma, o Iberostar é superior ao Maroma e quase de certeza que é superior ao Catalonia Bávaro Beach. Quanto a cultura na Republica é para esquecer as visitas que se podem fazer metem praia ou água. Basicamente República é praia, comparando com a Riviera a República para mim é melhor neste aspeto (o da praia). Se a ideia não é só praia então o destino não é o melhor. Quanto a furacões essa é a data de pico de atividade mas só na altura e se houver indícios de algum é que é de preocupar.
 

Love2travel

Membro Ativo
Eu conheço o Iberostar Dominicana e o Catalonia Playa Maroma, o Iberostar é superior ao Maroma e quase de certeza que é superior ao Catalonia Bávaro Beach. Quanto a cultura na Republica é para esquecer as visitas que se podem fazer metem praia ou água. Basicamente República é praia, comparando com a Riviera a República para mim é melhor neste aspeto (o da praia). Se a ideia não é só praia então o destino não é o melhor. Quanto a furacões essa é a data de pico de atividade mas só na altura e se houver indícios de algum é que é de preocupar.
Obrigada! Vou ter que analisar, mas sinceramente não estou a ver outros destinos assim de repente, pois este ano também não queremos esticar o orçamento... :(
 

rum

Membro Conhecido
Pois, o México e Cuba são mais caros mas para quem gosta de praia a Republica será a melhor opção para quem procura algo mais a Republica pode deixar a desejar. De qualquer forma se o orçamento não pode ser esticado eu optava por ir à Republica, mas isso sou eu que passo bem uma semana a encher-me de areia sem fazer mais nada.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Nunca fui à RD, mas não sei se vale a pena ir a Punta Cana... Que indecisão...
RD não é só Punta Cana; tem Samaná e Bayahibe, apesar de Punta Cana ser indiscutivelmente a opção mais em conta (pelas pesquisas que fiz).
Cultura, só se visitar a capital, Santo Domingo; de resto, as excursões são praticamente todas, como mencionado, de praia/ aquáticas ou aventura (cavalo, jeep, buggy).
 

rum

Membro Conhecido
@Lady_R... tem Samaná e Bayahibe, porém mais caros (digo eu) que Punta Cana e aqui o orçamento tem peso. De qualquer forma tirando Santo Domingo que é uma típica cidade da América Latina e culturalmente não é apelativa é mais do mesmo... praia.
 

Love2travel

Membro Ativo
Pois, o México e Cuba são mais caros mas para quem gosta de praia a Republica será a melhor opção para quem procura algo mais a Republica pode deixar a desejar. De qualquer forma se o orçamento não pode ser esticado eu optava por ir à Republica, mas isso sou eu que passo bem uma semana a encher-me de areia sem fazer mais nada.
Pois... No Ano passado fui ao México, gostei imenso porque visitei bastantes locais, foi enriquecedor. Não é que não consiga estar uma semana a enche-me de areia :p a questão é que normalmente o nosso objectivo não é esse, se assim fosse ia ali até ao Algarve :cool: Mas por outro lado, apesar de estar a umas horitas de viagem e de poder deixar a desejar no que aprecio, não conheço RD... o_O É que em Maio queremos ir à Tailândia, por isso convém não esticar agora em Setembro...

RD não é só Punta Cana; tem Samaná e Bayahibe, apesar de Punta Cana ser indiscutivelmente a opção mais em conta (pelas pesquisas que fiz).
Cultura, só se visitar a capital, Santo Domingo; de resto, as excursões são praticamente todas, como mencionado, de praia/ aquáticas ou aventura (cavalo, jeep, buggy).
Eu sei, mas para ser sincera nem pedi preços para outros locais, aliás, nem para Punta Cana.. Andava a "passear" aqui pelo fórum e vi o post do Juan, os preços pareceram-me convidativos e pronto, aqui estou eu nesta situação :(

@Lady_R... tem Samaná e Bayahibe, porém mais caros (digo eu) que Punta Cana e aqui o orçamento tem peso. De qualquer forma tirando Santo Domingo que é uma típica cidade da América Latina e culturalmente não é apelativa é mais do mesmo... praia.
Apesar de não ter pedido preços, penso que sim, que será mais caro, mas também não sei se não ficaria na mesma situação... O que se pode visitar em Santo domingo?
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O ano passado estive em Samaná e o preço foi mais em conta do que alguns que vi para certos hotéis em Punta Cana. Em Samaná existem muitas excursões para se fazer, pelo que não é imperativo ficar dentro do hotel uma semana inteira.
Não tem a vertente cultural do México, mas na República Dominicana isso não existe. Já em termos de beleza natural, nada se compara.
Mas se procura algo mais que natureza, a República Dominicana não será o destino indicado.
 

LigiaDC

Banidos
Santo Domingo é uma cidadezinha encantadora. O centro histórico é interessante, tem o farol e o museu de Colombo. É uma excursão de um dia completo para quem está em Punta Cana. A excursão à Ilha Saona, para mim, foi maravilhosa. Fui com o Capitão Gringo e adorei. Um dia maravilhoso. Fiz também snorkeling e um passeio com condução de lanchas rápidas. Adorei.
 

Love2travel

Membro Ativo
O ano passado estive em Samaná e o preço foi mais em conta do que alguns que vi para certos hotéis em Punta Cana. Em Samaná existem muitas excursões para se fazer, pelo que não é imperativo ficar dentro do hotel uma semana inteira.
Não tem a vertente cultural do México, mas na República Dominicana isso não existe. Já em termos de beleza natural, nada se compara.
Mas se procura algo mais que natureza, a República Dominicana não será o destino indicado.
Obrigada, Cristina Sousa! Não sou realmente de ir para um local apenas fazer praia, daí a minha preocupação e indecisão...

Santo Domingo é uma cidadezinha encantadora. O centro histórico é interessante, tem o farol e o museu de Colombo. É uma excursão de um dia completo para quem está em Punta Cana. A excursão à Ilha Saona, para mim, foi maravilhosa. Fui com o Capitão Gringo e adorei. Um dia maravilhoso. Fiz também snorkeling e um passeio com condução de lanchas rápidas. Adorei.
Obrigada! Tenho que procurar por aqui mais informação acerca dessas excursões, principalmente a Santo Domingo. Sabe dizer-me os valores e onde encontro mais info? Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
Bom dia,
Tenho uma dúvida relativamente aos voos entre Lisboa->Punta Cana.
Verifiquei na data que pretendo ir em Setembro que não há voos directos (dia 10 ida).
Sabem se até lá os voos podem alterar e haver directos na data indicada?
Obrigado!
 

Oranjinha

Membro Ativo
Boa tarde, este ano há muita indecisão nas férias... Já ponderei vários locais, entretanto tive que mudar datas e ficou tudo em stand by, sendo que agora tenho umas propostas do Juan para Setembro, Punta Cana. Assim sendo, precisava de algumas sugestões e opiniões:

Em relação ao hotel e tendo em conta estes valores, qual escolheriam e porquê?
PUNTA CANA/Saída de MADRID 13 e 15 setembro/7 noites
Catalonia Bávaro Beach= 766 €
PUNTA CANA/Saída de MADRID 1, 3, 6, 8 e 10, 13 e 15 setembro/7 noites

Riu República (+18)= 854 €
Iberostar Dominicana= 854 €
PUNTA CANA/Saída de MADRID 1, 5 e 8 setembro/7 noites
Iberostar Punta Cana= 844 €
Riu República (+18)= 844 €

Pedi ao Juan para me indicar quais os que aconselhava em relação a instalações e alimentação (tinha muitos mais no post), aconselhou os que coloquei acima, com excepção do Catalonia, que coloquei pois estive no ano passado no México no Catalonia Playa Maroma e adorei tudo, daí estar a considerar, por ser da mesma cadeia (sei que países diferentes pode não ter nada a ver, daí as minhas questões também).

Outra das minhas questões é em relação a visitas. O que se pode visitar por lá? Gostamos de ir a um local não só pelas praias, mas também conhecer um pouco da cultura e do que se vive por lá. Talvez erroneamente, nunca tive grande vontade de ir para a República Dominicana porque acho que não haverá muito para ver... O que me podem dizer neste sentido?
E furacões, lembrei-me entretanto que é época deles, será que vale a pena pensar mesmo no assunto?

Muito obrigada mais uma vez por toda a ajuda que possam dar! ;)
A melhor excursão e aquela que não devemos perder é à Isla Saona.
Quanto aos furacões, a primeira vez que lá estive foi em final Setembro/princípio Outubro e o tempo estava fenomenal... Por ser época de furacões não quer dizer que aconteça!
Quanto ao destino em si, apesar de não ter a cultura do México, na minha humilde opinião, as praias da República são bem superiores e o tempo não é tão instável! Para mim, tudo na República é perfeito... Desde o clima, as praias, a música... É o meu destino de eleição...e a história de para fazer só praia vou ao Algarve, perdoem-me... Mas não se pode comparar uma República ao Algarve... Aquela água não se encontra no Algarve!
 
Última edição:
Top