Novidades

Dúvida - Qual destino?

disaacjm

Membro Novo
Boas,

Se tivessem cerca de 1500€( no máximo), qual o destino europeu que escolheriam? Fora de Portugal só fui a Londres e em miúdo tive em Barcelona mas não me lembro de nada. Gostaria de Paris mas não falo nada de francês. Na vossa opinião qual seria o destino mais bonito tendo em conta que será para ir com namorada em Janeiro ou Fevereiro de 2016.

Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Recomendo Istambul ou Praga.
Ambas têm muito o que ver e visitar. Istambul mais cosmopolita, uma cidade top.
Praga mais medieval mas igualmente bela, cheia de história. E de bares :D
Vai depender muito do que pretende da viagem. E do gosto pessoal.
Se quiser pode ver os.meus reports dessas cidades na minha assinatura.
Mas existirão muitas outras opções.
Dê uma vista de olhos nos imensos reports da Europa. Talvez ajude a escolher. ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O não falar francês não devera ser uma problema, de certeza que em Paris a maioria das pessoas que trabalham no turismo falam inglês...
Alem das já referidas acima,acrescento Amesterdão, Roma e Budapeste, consoante o que vos desperte mais curiosidade... Se quiserem também podem fazer duas cidades próximas, como por exemplo, Munique e Salzburgo por exemplo... Há imensas opções...!
 
Última edição por um moderador:

mlrg

Membro
O orçamento é bom dependendo do tempo que tiverem para usufruir das férias e o tipo de férias que queres. Pretendes ficar só numa cidade? Pretendes visitar várias cidades utilizando comboios ou carros alugados? Preferes destino cultural/cidade ou montanha/natureza?
Atendendo a que querem viajar em Janeiro ou Fevereiro é preciso ter em atenção que em alguns destinos o número de horas de sol pode ser bastante reduzido e estradas com neve. No entanto é uma excelente altura para viajar pois existem muito menos turistas em viagem (exceto Veneza na semana do carnaval, que no próximo ano é mesmo no meio de Fevereiro).
Em 2007 estive em Praga precisamente no mês de Janeiro. É certo que está frio mas aconselho vivamente nesta altura do ano. 4 dias será suficiente para visitar esta fantástica cidade. Com esse orçamento ainda conseguem poupar para outra viagem.
Outra opção poderá ser Roma. O impacto cultural é brutal.
A questão de não falar francês é perfeitamente irrelevante. Se me permites a comparação, seria como não ir a Praga por não saber falar checo :)
 

disaacjm

Membro Novo
Obrigado a todos pelas opiniões. Gostei da ideia de Istambul, no entanto estou receoso no que toca à segurança da cidade. Praga adorava ir, sempre foi um dos meus destinos de "sonho" dentro da Europa mas tenho medo que esteja demasiado frio e não consiga gozar a cidade. Gosto de ambos os tipos de turismo, por uma lado o cultural com as cidades e história da mesma e por outro a aventura na natureza. Estou mesmo perdido, gostaria mesmo é de praia mas com este orçamento é complicado. Roma, não sei porquê mas parece-me ser uma cidade virado mais para turismo religioso (corrijam-me se estiver errado). Paris é mesmo o francês mas têm razão quando dizem que a maioria dos restaurantes e Hotéis devem falar inglês. Amsterdão e Budapeste também devem ser interessantes. Na vossa opinião qual será a melhor cidade a visitar a seguir a Londres, que eu adorei como um todo?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@disaacjm
Roma é linda com o frio!!! Estive lá no natal há 3 anos e adorei!
E nada tem a ver com turismo religioso, é uma cidade cheia de arte e história.
E mesmo o Vaticano é um local que vale bem a pena visitar (pode-se entrar e não se é obrigado a rezar :D)
A subida à cúpula da catedral de S. Pedro é uma experiência única. ;)
Praga no inverno também é deslumbrante. Só tive o privilégio de ver nevar numa manhã, por sinal do dia de regresso, mas é uma cidade em que circula muito bem com o frio - é quase toda ela plana (à excepção da zona do castelo).
Das demais que mencionou não me posso pronunciar.
Mas ando de olho :p num "triângulo" que pode ser também muito bonito - Bruxelas, Gent e Bruges. Diz quem já lá esteve que as duas últimas são encantadoras....
Fica mais uma dica ;)
 

mlrg

Membro
Como disse, estive em Praga em Janeiro com temperaturas entre os 0ºC e os 3ºC todos os dias e a cidade faz-se muito bem até porque todo o centro histórico é muito concentrado e a cidade é plana.
 
Top